Vamos acreditar que este artigo foi escrito apenas para clickbait, ou para continuar alimentar a ignorância sobre os carros eléctricos. Não quero acreditar que um artigo destes é por falta de conhecimento.
Quando temos carros eléctricos como os conhecemos hoje desde 2011 e a prática mostra exactamente o contrário do que esta escrito neste artigo, quem escreveu este artigo foi apenas para cumprir a agenda.
Já ia sendo altura de aceitarem, custa menos.
Esta parte era completamente desnecessária, porque não corresponde a verdade.Para muitos isto pode constituir uma surpresa porque os veículos elétricos recorrem fortemente à travagem regenerativa, que diminui significativamente a utilização dos travões tradicionais de fricção. Só que os veículos elétricos e híbridos plug-in são consideravelmente mais pesados do que os seus congéneres convencionais de combustão. Na prática, isto significa que quando utilizam os travões produzem mais pó por paragem.
Ora se recorre a travagem regenerativa e sendo que a maioria das vezes que se faz uso do travão é para abrandar o carro não se está a usar as pastilhas num carro elétrico

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