Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

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Nonnus
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por Nonnus » 15 mar 2021, 11:19

rimsilva Escreveu:
15 mar 2021, 10:53

Não percebi muito bem o objecto do comentário, mas se era pela contradição com a palavra "modelo", o que a expressão:
rimsilva Escreveu:
12 mar 2021, 13:45
Não somos modelo nenhum
quer dizer é que não somos "modelo" de exemplo, não estou a dizer que não existe um "modelo" em Portugal.

Já quase parece a outra conversa do papel.... :lol:
Estava a ser sarcástico. :drool: Para nos enquadrarmos temos que voltar atrás. O inicio desta conversa tem a ver com o que o Alex postou.

Dizer que o sistema é o melhor do mundo (presunção e água benta, cada qual toma a que quer.).

A parte do dizeres que não somos modelo para ninguém. Então não somos! Em Angola, ou Moçambique deve ser cobiçado (ironic mode), já na Europa tenho muitas dúvidas por todos os pontos assinalados por ti.
Última edição por Nonnus em 15 mar 2021, 11:21, editado 1 vez no total.
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rimsilva
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rimsilva » 15 mar 2021, 11:19

LFN Escreveu:
14 mar 2021, 01:29
Tem feito um excelente trabalho a descomplicar um modelo complexo. Não admira que o elogie, se o modelo fosse bom à partida não era preciso a Miio... :D

Agora uma coisa que não consegue resolver são as relações de força CEME-OPC, que são o coração do modelo. Quem investe em postos e corre os riscos todos, enquanto os CEME têm a sua renda garantida e nem precisam de se esforçar para ganhar o mercado de carregamento? Quem investe em postos e corre os riscos todos, para um tempo depois a GALP, EDP e quejandos abrirem postos ao lado e até estarem por uns bons tempos sem cobrar a tarifa de OPC só para minarem a concorrência?

Porque hei-de pagar a energia a 0.22€/kWh ao CEME, quando o OPC podia contratar essa energia a metade do preço, e refletir parte dessa vantagem no consumidor?

Isto são os problemas que a Miio não resolve. No entanto, muito grato pelos que consegue resolver, assim já não estamos no inferno, apenas no purgatório.
Concordo, esse é o meu ponto de vista.

Neste momento acho impossivel esperar muito melhor, com este modelo não há uma politica de preços, há uma politica de 2 preços!

Nesta fase ainda é uma "maravilha" para o CEME e OPC porque a rede é escassa e cada um define o seu preço a seu belo prazer e até se dão ao luxo de mudar preços de kWh (com os quais ganharam um concurso publico) para min passado um par de meses!

Acho que assim que a concorrência apertar, os OPC vão acordar para a realidade e começar a perceber que a procura é pouca porque os preços são elevados e que pelo facto de não terem a possibilidade de comprar a energia é um grande handicap.

Já sabemos que não somos os piores da Europa em termos de preços, mas isso não justifica que não se possa pensar que se poderia estar muito melhor e que com o actual modelo, nunca poderemos aspirar a ter preços como vemos em Espanha com a easycharger.

Independentemente de todo o mérito da miio, que torna a experiência dos utilizadores mais fácil (não concordo que torna a situação menos miseravel, porque a rede é o que é), o facto de ser CEME só demostra que o "modelo" não previligia quem é realmente importante para a ME, os OPC e está completamente invertido.

Quem efectivamente investe na rede terá de ganhar dinheiro com parte da receita da utilização dos postos e eventuais parcerias com as empresas onde os postos são instalados.
Não tendo controlo sobre a componente energia perde a possibilidade de realizar campanhas de desconto, que cada vez serão mais comuns e pior ainda do que não ter essa possibilidade, é poder perder clientes por essa via.

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rimsilva
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rimsilva » 15 mar 2021, 11:30

Nonnus Escreveu:
15 mar 2021, 11:19
Estava a ser sarcástico. :drool: Para nos enquadrarmos temos que voltar atrás. O inicio desta conversa tem a ver com o que o Alex postou.

Dizer que o sistema é o melhor do mundo (presunção e água benta, cada qual toma a que quer.).

A parte do dizeres que não somos modelo para ninguém. Então não somos! Em Angola, ou Moçambique deve ser cobiçado (ironic mode), já na Europa tenho muitas dúvidas por todos os pontos assinalados por ti.
:lol: certo, há sempre o lado positivo da coisa.... Eu tenho pena que estejamos nesta situação, quando tivemos tudo para estar muito melhor e ser efectivamente o tal modelo que gosta de publicitar.

Acho engraçado tudo aquilo que se tem dito e escrito.

Deixo uma questão, o que é que será que torrna algo exemplar, quer seja num modelo ou até o sucesso de uma empresa? Dependendo do ponto de vista e intresse de cada um pode ser muita coisa, mas não sendo satisfatório para o cliente/sociedade, nunca será um exemplo.

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BrunoAlves
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 22 mar 2021, 21:08

Vinha só deixar isto aqui.
https://twitter.com/au_tom_otive/status ... 67713?s=19

Aí está o roaming que existe há décadas em tudo o que lado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por jfr2006 » 22 mar 2021, 21:55

Nã..isso não pode ser assim... o nosso modelo é que é o melhor do mundo, elogiado em todo o lado e o exemplo a seguir :roll: :roll: :roll:

Aliás não é o que dizem aqueles que tem interesse no modelo e aqueles que dizem que não tem interesse :roll: :roll:

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por cfvp » 23 mar 2021, 00:08

BrunoAlves Escreveu:
22 mar 2021, 21:08
Vinha só deixar isto aqui.
https://twitter.com/au_tom_otive/status ... 67713?s=19

Aí está o roaming que existe há décadas em tudo o que lado.
Muito bem. 8-) Só achei estranho no fim dizer £1.50 e 0.00kWh. :o
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por zeuz » 23 mar 2021, 02:03

cfvp Escreveu:
23 mar 2021, 00:08
BrunoAlves Escreveu:
22 mar 2021, 21:08
Vinha só deixar isto aqui.
https://twitter.com/au_tom_otive/status ... 67713?s=19

Aí está o roaming que existe há décadas em tudo o que lado.
Muito bem. 8-) Só achei estranho no fim dizer £1.50 e 0.00kWh. :o
Taxa de activação? :think:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por cfvp » 23 mar 2021, 11:07

zeuz Escreveu:
23 mar 2021, 02:03
Taxa de activação? :think:
Pois, só pode.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por LuisG » 23 mar 2021, 12:49

BrunoAlves Escreveu:
22 mar 2021, 21:08
Vinha só deixar isto aqui.
https://twitter.com/au_tom_otive/status ... 67713?s=19

Aí está o roaming que existe há décadas em tudo o que lado.
Uiiii, inventaram a roda :lol: :lol:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

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Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por rimsilva » 23 mar 2021, 16:32

cfvp Escreveu:
23 mar 2021, 00:08
BrunoAlves Escreveu:
22 mar 2021, 21:08
Vinha só deixar isto aqui.
https://twitter.com/au_tom_otive/status ... 67713?s=19

Aí está o roaming que existe há décadas em tudo o que lado.
Muito bem. 8-) Só achei estranho no fim dizer £1.50 e 0.00kWh. :o
Porque não terá carregado o suficiente para ultrapassar o valor minimo de carregamento (£1.50).

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