Autonomia real do leaf

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Filipe
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por Filipe » 13 jan 2014, 20:35

Amigo Essiemme, se vais tentar essa façanha, recomendo-te fortemente utilizares as velocidades Malmonásticas, que ainda
outro dia numa das suas andanças, foi ultrapassado por um Gastropoda, Pulmunata Stylommatophora ( vulgo, caracol de Lineus ). :mrgreen:
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por Malm » 13 jan 2014, 22:52

Ui, nem me lembres disso, que ele deixou um rasto de baba à minha frente que eu quase me despistei. A sorte é que ia devagar, senão era menos um i-MiEV na estrada, e eles já são tão poucos...

Fiquei curioso, esse dialeto latinesco é de onde?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Filipe
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por Filipe » 14 jan 2014, 01:15

Está na web, é a classificação biológica dele mesmo. :ugeek:
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por Essiemme » 14 jan 2014, 09:41

Quando lá for, vou pela nacional (como sempre) e não vou passar dos 80 KM/h.

sm
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por valtores » 15 jan 2014, 00:57

chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.

opel ampera tb me parece bem.

cumps,
http://valtores.wordpress.com
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por VETL » 15 jan 2014, 01:08

valtores Escreveu:chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.

opel ampera tb me parece bem.

cumps,
http://valtores.wordpress.com
Eu acho que se duplicassem a capacidade da bateria resolveriam muitos problemas. (autonomia, degradação do pack, etc, etc.)
Poderia não ser tão eficiente por andar a transportar mais um pouco de peso mas isso seriam pinnuts...
E digo mais: Só não o fazem porque não querem o sucesso dos VE's.
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por Filipe » 15 jan 2014, 02:42

VETL, tiras-me as palavras da boca. ;)
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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por vgomes » 15 jan 2014, 11:24

Acho que parta já o problema é o preço.
Ainda sai mais barato por um gerador no carro que um pack com o dobro do tamanho. Ainda por cima o pack com o dobro do tamanho não fazia na mesma os kms que o gerador permite...

Para mim, ainda continua a fazer sentido um VE puro, desde que se tenha outro carro.
o que me fazia mesmo diferença eram os PCRs a funcionar para aqueles 5% em que o VE nao chega.

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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por dgalv » 15 jan 2014, 11:35

vgomes Escreveu:Acho que parta já o problema é o preço.
Ainda sai mais barato por um gerador no carro que um pack com o dobro do tamanho. Ainda por cima o pack com o dobro do tamanho não fazia na mesma os kms que o gerador permite...

Para mim, ainda continua a fazer sentido um VE puro, desde que se tenha outro carro.
o que me fazia mesmo diferença eram os PCRs a funcionar para aqueles 5% em que o VE nao chega.
Completamente de acordo.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

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Re: Autonomia real do leaf

Mensagem por Malm » 15 jan 2014, 11:41

VETL Escreveu:
valtores Escreveu:chego à conclusão que a ideia de extensores de bateria como no bmw i3 fazem todo o sentido. Até posso não precisar dele 95% das vezes, mas um dia vai fazer falta. E acaba com a ansiedade da autonomia.

opel ampera tb me parece bem.

cumps,
http://valtores.wordpress.com
Eu acho que se duplicassem a capacidade da bateria resolveriam muitos problemas. (autonomia, degradação do pack, etc, etc.)
Poderia não ser tão eficiente por andar a transportar mais um pouco de peso mas isso seriam pinnuts...
E digo mais: Só não o fazem porque não querem o sucesso dos VE's.
Não tenho essa visão pessimista. Na minha opinião, os Leaf e os i-MiEV não foram colocados no mercado com um número de células maior porque isso iria encarecer de forma significativa ambos os carros. Não se venderiam porque custariam mais 10.000 €. Mais as coisas estão a mudar e carros como os i-MiEV irão aparecer no mercado a preços muito mais competitivos nos próximos anos, e nesses casos talvez já seja interessante existirem modelos com mais autonomia. Aliás, já se pode comprar um extensor de bateria para os i-MiEV que me permitiria fazer, em modo maratonista, mais uns 100 km.

http://eauto.si/en/electric-range-extender/
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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