Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
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ruimegas
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por ruimegas » 20 jan 2011, 22:01
ruicvt Escreveu:Na teoria, segundo este comparativo relativo, o Ford tem mais vantagens... Mas só no plano teórico. Esperemos pela prática.
Só não entendo como é que o Ford demora metade do tempo a carregar que o Nissan.. Alguém me consegue explicar?
Easy my dear Watson

... o Ford tem um carregador no carro de 6,6 kw e o do Leaf é de 3,3 kw. Em contrapartida o Ford não tem a Quick Charge door carregamento rápido em menos de 30 minutos que o analista preferiu ignorar.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
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por ruicvt » 20 jan 2011, 22:04
Obrigado Rui

.
E não seria possível o Leaf ter a opção das 4 horas e também a carga rápida de 30 minutos? Em vez de 8horas/30minutos?
Edit do administrador: Parabens Rui, este é o post 1000 do nosso forum.
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ruimegas
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por ruimegas » 20 jan 2011, 22:16
ruicvt Escreveu:Obrigado Rui

.
E não seria possível o Leaf ter a opção das 4 horas e também a carga rápida de 30 minutos? Em vez de 8horas/30minutos?
Poder podia e já se fala dessa opção para a 2ª geração do Nissan Leaf mas acho que foi por uma questão de manter os custos relativamente baixos. De qualquer forma as 7 a 8 horas de carregamento encaixam perfeitamente no carregamento duma noite e aí não há grande vantagem em carregar em 4 horas.
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por ruicvt » 20 jan 2011, 22:31
Sim, mas para um imprevisto e em termos gerais, quanto menos tempo demorar, mais conforto e usabilidade tem..
Pode ser que esse upgrade seja rápido
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por mjr » 20 jan 2011, 22:36
Atenção que 6.6 kW é uma potência muito elevada para as nossas instalações eléctricas. Se forem 6,6kW monofásicos então ainda é mais complicado. A maioria das instalações não está preparada para mais de 30A por fase.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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por RJSC » 20 jan 2011, 22:38
Mas 4 horas por exemplo num Posto de Carregamento Lento da Mobi-e já se justifica.
Vai-se dar uma volta a uma cidade a 150 Km, faz-se o que se tem a fazer e 4 horas depois até é um bocado de tempo a mais.
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por RJSC » 20 jan 2011, 22:41
mjr Escreveu:Atenção que 6.6 kW é uma potência muito elevada para as nossas instalações eléctricas. Se forem 6,6kW monofásicos então ainda é mais complicado. A maioria das instalações não está preparada para mais de 30A por fase.
Por isso é que se instalam cablagens dedicadas até ás garagens. De qualquer maneira, 6,6 kW fica abaixo de 30A @ 230V.
Agora continuo sem conseguir saber se as tomadas da mobi.e são de 16 A ou 32 A. No site deles, detalhes técnicos, nada!
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mjr
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por mjr » 20 jan 2011, 22:47
RJSC Escreveu:mjr Escreveu:Atenção que 6.6 kW é uma potência muito elevada para as nossas instalações eléctricas. Se forem 6,6kW monofásicos então ainda é mais complicado. A maioria das instalações não está preparada para mais de 30A por fase.
Por isso é que se instalam cablagens dedicadas até ás garagens. De qualquer maneira, 6,6 kW fica abaixo de 30A @ 230V.
Agora continuo sem conseguir saber se as tomadas da mobi.e são de 16 A ou 32 A. No site deles, detalhes técnicos, nada!
O problema é que qualquer carga adicional (máquina de lavar loiça, cilindro eléctrico, etc) faria disparar o disjuntor limitador de potência da EDP.
No entanto eu penso que seria óptimo um carregador de 6,6 kW, como já disse noutro post sobre as modificações a introduzir ao LEAF. Gostava era que tivesse um modo trifásico adicional ao monofásico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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por mikexilva » 20 jan 2011, 23:09
mjr Escreveu:RJSC Escreveu:mjr Escreveu:Atenção que 6.6 kW é uma potência muito elevada para as nossas instalações eléctricas. Se forem 6,6kW monofásicos então ainda é mais complicado. A maioria das instalações não está preparada para mais de 30A por fase.
Por isso é que se instalam cablagens dedicadas até ás garagens. De qualquer maneira, 6,6 kW fica abaixo de 30A @ 230V.
Agora continuo sem conseguir saber se as tomadas da mobi.e são de 16 A ou 32 A. No site deles, detalhes técnicos, nada!
O problema é que qualquer carga adicional (máquina de lavar loiça, cilindro eléctrico, etc) faria disparar o disjuntor limitador de potência da EDP.
No entanto eu penso que seria óptimo um carregador de 6,6 kW, como já disse noutro post sobre as modificações a introduzir ao LEAF. Gostava era que tivesse um modo trifásico adicional ao monofásico.
Se tivermos um conversor de trifasica para DC, provavelmente daria para ligar na porta de fast charging do Leaf, não sei se depois existe forma de controlar a corrente e ter alguma comunicação, mas provavelmente até é isto que fazem os carregadores rápidos

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batalha
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por batalha » 20 jan 2011, 23:13
RJSC Escreveu:
Por isso é que se instalam cablagens dedicadas até ás garagens. De qualquer maneira, 6,6 kW fica abaixo de 30A @ 230V.
Agora continuo sem conseguir saber se as tomadas da mobi.e são de 16 A ou 32 A. No site deles, detalhes técnicos, nada!
A nossa tensão eléctrica é 220V e não 230V e na maioria das vezes é inferior (210V).
6.6kW = 6600W/220V = 30A os aumentos de potencia são em múltiplos de 15A por isso mesmo que tenham em casa 30A e não esteja mais nada ligado será complicado alimentar o Ford