Chegou a altura de testar melhor os limites do veículo com uma "grande" viagem!
O itenerário à partida será:
Ida: Penafiel -> Sesimbra (Férias) -> Lisboa (de passagem) -> Algarve-Silves (Férias)
Volta: Algarve-Silves -> Sesimbra (mais uns dias antes de voltar a casa) -> Penafiel
Estou neste momento em Sesimbra na viagem de ida com 400 Km no contador.
Como vou fazer isto em partes, vou descrever a viagem em partes também. Todos os dados que descrevo são reportados pelo carro, não tenho LeafSpy.
1ª Parte - Penafiel -> Sesimbra
No "papel" seriam 380Km. Foram 400Km na realidade.
Viagem feita uns 70% em Nacional e o restante em AE entre 50 a 90 Km/h em nacional e 100-110 Km/h em AE.
Fiz "apenas" 2 paragens no PCR de Pombal e Aveiras chegando a Sesimbra com 54% de bateria (96Km estimados pelo carro).
No carro vim só eu e o meu Filho de 2 anos (que se portou lindamente).
A troço mais longo foi o 1º com + de 160 km percorridos chegando ao PCR com 20% de SOC, ou seja, sem "medos".
Obviamente que deixar 3 PCR para trás sem carregar dá sempre aquele receio!!! Não sei se foi a melhor decisão apesar de tudo.
Paragens de 30min e 27min (o tempo necessário para comer e ir ao WC com o filhote) resultaram em cargas de 100% e 96% respectivamente e energia carregada de 18.38 kWh e 15.83 kWh segundo o carregador.
Resumo da 1ª parte
Sem problemas, PCR's a funcionar perfeitamente e desocupados.
Problema (o pior da viagem) temperatura das baterias ao fim do carregamento = todas as barras antes do vermelho

(a única salvação para a mente são os 8 anos de garantia

)
Isto mostra (para mim) que um VE serve para estas viagens também (quando podermos confiar na MobiE), as paragens de 30 min são o tempo "normal" para se ir ao WC e comer qualquer coisa, mas... Baterias sem refrigeração!!!
Agora uma Pergunta se me conseguirem ajudar para o restante da viagem
Não estava à espera que a bateria carrega-se até 100% em 30 min! É normal?
Devia ter estado atento e desligado o carregamento aos 80%?
Carregar 10/15 mim em todos os PCR s seria melhor para a temperatura da bateria?
Obrigado desde já pela ajuda, continuarei a reportar esta viagem assim que seguir para o Algarve (se tiver bateria par sair de Sesimbra, já que não existem aqui carregadores. Já agora se alguém souber de algum sitio para carregar avise!)