Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu não tenho pachorra nem feitio para reclamações e conflitos, fora ou dentro do tribunal.
Simplesmente exponho o que está a acontecer (publicamente) e cada um tire as conclusões que quiser.
			
									
									
						Simplesmente exponho o que está a acontecer (publicamente) e cada um tire as conclusões que quiser.
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Finalmente algumas notícias.
Ligaram-me da RCI informando que a bateria está encomendada mas que não há previsão de entrega.
Em relação ao estar a pagar mensalidades com a bateria abaixo de 75% disseram-me que quando chegar a nova bateria irão fazer um "acerto".
			
									
									
						Ligaram-me da RCI informando que a bateria está encomendada mas que não há previsão de entrega.
Em relação ao estar a pagar mensalidades com a bateria abaixo de 75% disseram-me que quando chegar a nova bateria irão fazer um "acerto".
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu suspendia os pagamentos por incumprimento do contrato por parte deles, retomando após a troca da bateria e depois de feito o tal  "acerto".
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Já tive doses de stress suficientes com a Renault. Não tenho feitio para litigar.
Assim que vier a bateria nova ponho carro à venda.
Este diário aproxima-se do fim, e não é um final feliz.
			
									
									
						Assim que vier a bateria nova ponho carro à venda.
Este diário aproxima-se do fim, e não é um final feliz.
- MMtec
 - Proprietário Zoe
 - Mensagens: 57
 - Registado: 28 fev 2018, 15:48
 - Data de fabrico: 01 jan 2012
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 - Localização: Coimbra
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Agora que já recebi o KONNWEI OBD já consegui ver todo o panorama da minha bateria. Em relação á tua não tem muita diferença, à excepção da resistencia interna. A minha é muito mais baixa com 92mili Ohm. Pode ser isso que faça variar o rendimento que a minha ainda dá em relação á tua. Estou a colocar print's no meu DB.
Voltando ao assunto acima: Já recebeste o Fluence enquanto não chega a bateria?
Quantos km's a mais?
Voltas te a ligar o Fluence Spy? Dados novos?
			
									
									
						Voltando ao assunto acima: Já recebeste o Fluence enquanto não chega a bateria?
Quantos km's a mais?
Voltas te a ligar o Fluence Spy? Dados novos?
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Tenho andado com ele, basicamente a percentagem de carga é igual ao número de kms de autonomia, faz 100km quando carregado.
Tudo igual na bateria, com o tempo quente aumentou ligeiramente o SoH, estando agora nos 70,5%.
O número de kms que fizeram com ele nem reparei, é outra guerra com a RCI que não estou com vontade de iniciar (já houve quem tenha tentado e não conseguiu nada de compensação ou desconto).
			
									
									
						Tudo igual na bateria, com o tempo quente aumentou ligeiramente o SoH, estando agora nos 70,5%.
O número de kms que fizeram com ele nem reparei, é outra guerra com a RCI que não estou com vontade de iniciar (já houve quem tenha tentado e não conseguiu nada de compensação ou desconto).
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Não, não sou o único...

			
									
									
						
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
6000 foi o que me deram pelo fluence em troca do zoe... mas tinha a bateria, salvo erro, nos 84 ou 85%
			
									
									Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
						- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Alguém aqui no fórum interessado em comprar um ZOE?
Eu vendo o meu Fluence ZE a quem estiver interessado num ZOE de modo a dar o Fluence para a troca, valores a acertar de maneira a que ninguém fique prejudicado.
			
									
									
						Eu vendo o meu Fluence ZE a quem estiver interessado num ZOE de modo a dar o Fluence para a troca, valores a acertar de maneira a que ninguém fique prejudicado.
- migle
 - Mensagens: 2977
 - Registado: 01 set 2017, 00:21
 - Data de fabrico: 25 set 2017
 - Capacidade bateria: 78Ah
 - Localização: Alcochete
 
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Caro alexmol, não sei se essa falta de vontade é a mesma de muitos de nós. Não tirámos direito, não temos amigos advogados, e os custos e preocupações associados a obter justiça desanimam qualquer um.
Consideraste uma reclamação no CASA (centro de arbitragem para o sector automóvel)? A reclamação não é paga, apenas a resolução em contencioso. Os preços estão no site, são aqueles e não sai dali.
É verdade que os centros de arbitragem são justiça de... O CASA provavelmente é financiado pelo sector. Porém, como esta não é uma prática generalizada da indústria, e sim particular da Renault, pergunto-me se não obterias resultados.
PS: essa via talvez implique a recusa da via judicial.



ZX Spectrum

 

