
Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu não tenho pachorra nem feitio para reclamações e conflitos, fora ou dentro do tribunal.
Simplesmente exponho o que está a acontecer (publicamente) e cada um tire as conclusões que quiser.
Simplesmente exponho o que está a acontecer (publicamente) e cada um tire as conclusões que quiser.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Finalmente algumas notícias.
Ligaram-me da RCI informando que a bateria está encomendada mas que não há previsão de entrega.
Em relação ao estar a pagar mensalidades com a bateria abaixo de 75% disseram-me que quando chegar a nova bateria irão fazer um "acerto".
Ligaram-me da RCI informando que a bateria está encomendada mas que não há previsão de entrega.
Em relação ao estar a pagar mensalidades com a bateria abaixo de 75% disseram-me que quando chegar a nova bateria irão fazer um "acerto".
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Eu suspendia os pagamentos por incumprimento do contrato por parte deles, retomando após a troca da bateria e depois de feito o tal "acerto".
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Já tive doses de stress suficientes com a Renault. Não tenho feitio para litigar.
Assim que vier a bateria nova ponho carro à venda.
Este diário aproxima-se do fim, e não é um final feliz.
Assim que vier a bateria nova ponho carro à venda.
Este diário aproxima-se do fim, e não é um final feliz.
- MMtec
- Proprietário Zoe
- Mensagens: 57
- Registado: 28 fev 2018, 15:48
- Data de fabrico: 01 jan 2012
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Agora que já recebi o KONNWEI OBD já consegui ver todo o panorama da minha bateria. Em relação á tua não tem muita diferença, à excepção da resistencia interna. A minha é muito mais baixa com 92mili Ohm. Pode ser isso que faça variar o rendimento que a minha ainda dá em relação á tua. Estou a colocar print's no meu DB.
Voltando ao assunto acima: Já recebeste o Fluence enquanto não chega a bateria?
Quantos km's a mais?
Voltas te a ligar o Fluence Spy? Dados novos?
Voltando ao assunto acima: Já recebeste o Fluence enquanto não chega a bateria?
Quantos km's a mais?
Voltas te a ligar o Fluence Spy? Dados novos?
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Tenho andado com ele, basicamente a percentagem de carga é igual ao número de kms de autonomia, faz 100km quando carregado.
Tudo igual na bateria, com o tempo quente aumentou ligeiramente o SoH, estando agora nos 70,5%.
O número de kms que fizeram com ele nem reparei, é outra guerra com a RCI que não estou com vontade de iniciar (já houve quem tenha tentado e não conseguiu nada de compensação ou desconto).
Tudo igual na bateria, com o tempo quente aumentou ligeiramente o SoH, estando agora nos 70,5%.
O número de kms que fizeram com ele nem reparei, é outra guerra com a RCI que não estou com vontade de iniciar (já houve quem tenha tentado e não conseguiu nada de compensação ou desconto).
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Não, não sou o único...


Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
6000 foi o que me deram pelo fluence em troca do zoe... mas tinha a bateria, salvo erro, nos 84 ou 85%
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Alguém aqui no fórum interessado em comprar um ZOE?
Eu vendo o meu Fluence ZE a quem estiver interessado num ZOE de modo a dar o Fluence para a troca, valores a acertar de maneira a que ninguém fique prejudicado.
Eu vendo o meu Fluence ZE a quem estiver interessado num ZOE de modo a dar o Fluence para a troca, valores a acertar de maneira a que ninguém fique prejudicado.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol
Caro alexmol, não sei se essa falta de vontade é a mesma de muitos de nós. Não tirámos direito, não temos amigos advogados, e os custos e preocupações associados a obter justiça desanimam qualquer um.
Consideraste uma reclamação no CASA (centro de arbitragem para o sector automóvel)? A reclamação não é paga, apenas a resolução em contencioso. Os preços estão no site, são aqueles e não sai dali.
É verdade que os centros de arbitragem são justiça de... O CASA provavelmente é financiado pelo sector. Porém, como esta não é uma prática generalizada da indústria, e sim particular da Renault, pergunto-me se não obterias resultados.
PS: essa via talvez implique a recusa da via judicial.