limitação de pcr a 30 minutos ?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: limitação de pcr a 30 minutos ?
Tem vários, vê-se nos vídeos do Bjorn.
UK também há sempre dois ou mais.
UK também há sempre dois ou mais.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Dois não é exponencial 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Neste momento, até 1 PCR por mês seria exponencial neste país...

-
- Proprietário Leaf
No final do contrato trocam por um com bateria maior que dê para o dia todo, carregam à noite na sede a preço bem reduzido...BrunoAlves Escreveu: ↑16 jun 2018, 19:18Na minha opinião boa parte vão manter, pelo menos até ao final contrato de renting dos carros. Depois a larga maioria vai voltar aos fumarolas, penso eu de que...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Gostava mesmo que tivesses razão, mesmo! Mas... qual sede?

Sede só aquela que eu tenho agora (lê "sêde"

Fora de brincadeiras, essa era a solução "win-win" para todos. Ambientalmente fantástico, para os próprios óptima em termos de custos em comparação com os fumarolas e o final desta animosidade que cresce em volta deles.

-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
É um pau de dois bicos, se for um preço que justifique o investimento da instalação do PCR (incluindo aquisição, agora acabaram as borlas) o mesmo vai afastar os utilizadores, o que traz pouca receita, logo menor retorno, logo os investidores não vão querer investir mais sem ter retorno do primeiro. Se for um preço mais baixo, para incrementar a procura, vamos continuar com o mesmo problema. É fazer as contas, quem estaria disposto a investir entre 30 a 50k€ considerando os valores que estão em cima de mesa para os pagamentos dos PCRs?mjr Escreveu: ↑17 jun 2018, 10:39Tudo depende do custo da CR. No imediato concordo com o Bruno, vão ter de continuar a usar. Talvez hajam tarifários especiais para os grandes utilizadores por parte dos operadores/CEMEs, talvez se organizem e decidam criar uma rede própria de CRs de acesso privado. Há muitas possibilidades. O importante é acabar rapidamente com esta distorção do mercado que as CRs gratuitas proporcionam.,
-
- Proprietário Leaf
É utilizar o dinheiro do incentivo. Não acredito que haja quem compre carro por causa dos 2.250€.
Só os 2.250.000 a dividir por 50.000€ (penso que se arranjaria mais barato), daria para cerca de 45 PCR, que penso que fariam bem mais pela ME.
A rede de PCN também tem que ser actualizada.
Só os 2.250.000 a dividir por 50.000€ (penso que se arranjaria mais barato), daria para cerca de 45 PCR, que penso que fariam bem mais pela ME.
A rede de PCN também tem que ser actualizada.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
^^ o que ele disse 

- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
2? Em média...BrunoAlves Escreveu: ↑17 jun 2018, 20:44Já o disse várias vezes, olhem para a maravilhosa Noruega, vejam quantos PCR têm por localização.
Ainda me lembro de ler ou ouvir (recentemente) queixas de noruegueses acerca de locais só com 1 PCR, até o Bjorn a felicitar-se por determinado local ter passado de 1 para 2 PCRs.
Eu acho que em todas estas conversas, neste tópico, e no tópico que tem por título "ME ficará comprometida em poucos meses", título francamente exagerado, a meu ver, estamos a reagir demasiado à ocupação dos postos que só é um problema dentro das cidades.
Bem sei, eu vou mais para o sul. Mas também apanho o PCR de Aljustrel ocupado (no dia de ano Novo tinha um Leaf e um Tesla à frente, mas quem é que não espera para tudo num dia assim?) e não há muito tempo usei a A1 num sábado e durante a tarde e o caminho estive a verificar a disponibilidade dos PCRs de Aveiras e Santarém e estiveram sempre disponíveis... Já fiz verificações aleatórias também (sem intenção de usar)...
Sou contra a limitação de PCRs a 30' ou 45'. Para mim, a primeira prioridade é que as pessoas possam fazer as viagens que querem com o número de paragens que o carro lhes permite (e não, "ai, tu tens de parar 2 vezes para não ocupar o PCR"), ou seja, primeiro que as pessoas se possam mexer com comodidade. Depois vem a questão da ocupação, que me parece mais teórica que real. Claro que não se pode admitir que se usem PCRs como PCNs.
EDIT: Aliás, a haver limitações, devia ser pela velocidade de carregamento. Tipo, "amigo, se estás a carregar abaixo de 16kW vai para a ficha AC acabar de atestar, sff."
Para mim, importante era PCRs mais espalhados pelo país, ainda há zonas mal cobertas; PCRs fora da auto-estrada, convenhamos, tantas zonas industriais e sítios bons para se meter PCRs; PCRs alternativos... se o PCR da auto-estrada me falha, poder sair e ir ali a outro numa zona industrial.
Se chego ao PCR e está um e-Golf, um Leaf ou coisa assim... tipicamente o que é que me acontece? Espero 15'... tem sido o que me tem acontecido.