Se não funcionar, podes pelo menos experimentar o meu para veres o estado da bateria.

Diário de bordo C-Zero UV
-
- Registado: 31 jan 2018, 00:36
- Data de fabrico: 01 jan 2015
Re: Diário de bordo C-Zero UV
Boa tarde a todos.
Desde já agradeço as respostas!
Tentei agora ligar o aparelho a obd e consegui conecta-lo ao telemóvel, no entanto não aparecem dados nenhuns. No canion tenho a informação que está conectado mas a única coisa que faz é contar o tempo da viagem. Não aparece mais informação nenhuma a não ser um valor de corrente de 45.4 Ah, que não tenho grande noção se é minimamente realista. O carro tem neste preciso momento 1943 km.
Da minha parte gostaria de experimentar com um adaptador que funcionasse e posso testar com o do pemifer. O que tenho é daqueles de meia dúzia de trocos do ebay.
É tudo uma questão de se combinar e ofereço um cafezinho! Tenho uma série de dúvidas e questões que gostaria de colocar.
Desde já agradeço as respostas!
Tentei agora ligar o aparelho a obd e consegui conecta-lo ao telemóvel, no entanto não aparecem dados nenhuns. No canion tenho a informação que está conectado mas a única coisa que faz é contar o tempo da viagem. Não aparece mais informação nenhuma a não ser um valor de corrente de 45.4 Ah, que não tenho grande noção se é minimamente realista. O carro tem neste preciso momento 1943 km.
Da minha parte gostaria de experimentar com um adaptador que funcionasse e posso testar com o do pemifer. O que tenho é daqueles de meia dúzia de trocos do ebay.
É tudo uma questão de se combinar e ofereço um cafezinho! Tenho uma série de dúvidas e questões que gostaria de colocar.
-
Sera o ideal. Devo testar com alguém que use porque assim tenho a certeza que os dados são fiáveis. O meu adaptador como disse não está muito bom. Também há a possibilidade de eu não estar a fazer bem algum passo, coisa que não me parece porque é muito simples.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Por mim podíamos encontrar-nos, uma noite destas, os 3 num dos PCRs de Lisboa, sempre pregávamos uma partida aos UBERs...jpedromr Escreveu: ↑16 jul 2018, 13:40Sera o ideal. Devo testar com alguém que use porque assim tenho a certeza que os dados são fiáveis. O meu adaptador como disse não está muito bom. Também há a possibilidade de eu não estar a fazer bem algum passo, coisa que não me parece porque é muito simples.

-
Parece-me uma excelente ideia! Por mim pode ser já 5apemifer Escreveu: ↑16 jul 2018, 18:14Por mim podíamos encontrar-nos, uma noite destas, os 3 num dos PCRs de Lisboa, sempre pregávamos uma partida aos UBERs...jpedromr Escreveu: ↑16 jul 2018, 13:40Sera o ideal. Devo testar com alguém que use porque assim tenho a certeza que os dados são fiáveis. O meu adaptador como disse não está muito bom. Também há a possibilidade de eu não estar a fazer bem algum passo, coisa que não me parece porque é muito simples.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
45.4Ah é muito provavelmente a capacidade atual da bateria. E faz todo o sentido que seja isso, já que o carro é praticamente novo, logo deve indicar capacidades no máximo (um carro novo costuma vir com 45-46Ah). Agora pode acontecer ao fim de algum uso ele recalcular com base nos ciclos de carga e descarga, mas não expero grandes alterações.
Se nos encontrarmos num PCR até posso ensinar o truque para ter ar condicionado na soprar para o pack e assim ajudar a mantê-lo mais fresco durante o Verão.
- vitocril
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
O truque da ficha ou o do mecanismo??rnlcarlov Escreveu: ↑17 jul 2018, 11:1645.4Ah é muito provavelmente a capacidade atual da bateria. E faz todo o sentido que seja isso, já que o carro é praticamente novo, logo deve indicar capacidades no máximo (um carro novo costuma vir com 45-46Ah). Agora pode acontecer ao fim de algum uso ele recalcular com base nos ciclos de carga e descarga, mas não expero grandes alterações.
Se nos encontrarmos num PCR até posso ensinar o truque para ter ar condicionado na soprar para o pack e assim ajudar a mantê-lo mais fresco durante o Verão.

- vitocril
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah