Diário de bordo C-Zero UV

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rnlcarlov
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por rnlcarlov »

Se não funcionar,
pemifer Escreveu: 16 jul 2018, 11:40 Uma vez que és de Lisboa, queres experimentar um OBD que eu tenho e não dá no Leaf?
Se funcionar, ofereço-te!
Se não funcionar, podes pelo menos experimentar o meu para veres o estado da bateria.
jpedromr
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por jpedromr »

Boa tarde a todos.

Desde já agradeço as respostas!

Tentei agora ligar o aparelho a obd e consegui conecta-lo ao telemóvel, no entanto não aparecem dados nenhuns. No canion tenho a informação que está conectado mas a única coisa que faz é contar o tempo da viagem. Não aparece mais informação nenhuma a não ser um valor de corrente de 45.4 Ah, que não tenho grande noção se é minimamente realista. O carro tem neste preciso momento 1943 km.

Da minha parte gostaria de experimentar com um adaptador que funcionasse e posso testar com o do pemifer. O que tenho é daqueles de meia dúzia de trocos do ebay.

É tudo uma questão de se combinar e ofereço um cafezinho! Tenho uma série de dúvidas e questões que gostaria de colocar.
jpedromr
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por jpedromr »

rnlcarlov Escreveu: 16 jul 2018, 11:44 Se não funcionar,
pemifer Escreveu: 16 jul 2018, 11:40 Uma vez que és de Lisboa, queres experimentar um OBD que eu tenho e não dá no Leaf?
Se funcionar, ofereço-te!
Se não funcionar, podes pelo menos experimentar o meu para veres o estado da bateria.
Sera o ideal. Devo testar com alguém que use porque assim tenho a certeza que os dados são fiáveis. O meu adaptador como disse não está muito bom. Também há a possibilidade de eu não estar a fazer bem algum passo, coisa que não me parece porque é muito simples.
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pemifer
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por pemifer »

jpedromr Escreveu: 16 jul 2018, 13:40
rnlcarlov Escreveu: 16 jul 2018, 11:44 Se não funcionar,
pemifer Escreveu: 16 jul 2018, 11:40 Uma vez que és de Lisboa, queres experimentar um OBD que eu tenho e não dá no Leaf?
Se funcionar, ofereço-te!
Se não funcionar, podes pelo menos experimentar o meu para veres o estado da bateria.
Sera o ideal. Devo testar com alguém que use porque assim tenho a certeza que os dados são fiáveis. O meu adaptador como disse não está muito bom. Também há a possibilidade de eu não estar a fazer bem algum passo, coisa que não me parece porque é muito simples.
Por mim podíamos encontrar-nos, uma noite destas, os 3 num dos PCRs de Lisboa, sempre pregávamos uma partida aos UBERs... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por jpedromr »

pemifer Escreveu: 16 jul 2018, 18:14
jpedromr Escreveu: 16 jul 2018, 13:40
rnlcarlov Escreveu: 16 jul 2018, 11:44 Se não funcionar,

Se não funcionar, podes pelo menos experimentar o meu para veres o estado da bateria.
Sera o ideal. Devo testar com alguém que use porque assim tenho a certeza que os dados são fiáveis. O meu adaptador como disse não está muito bom. Também há a possibilidade de eu não estar a fazer bem algum passo, coisa que não me parece porque é muito simples.
Por mim podíamos encontrar-nos, uma noite destas, os 3 num dos PCRs de Lisboa, sempre pregávamos uma partida aos UBERs... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Parece-me uma excelente ideia! Por mim pode ser já 5a
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por pemifer »

jpedromr Escreveu: 16 jul 2018, 20:17 Parece-me uma excelente ideia! Por mim pode ser já 5a
Sim, em qual PCR?
Alta de Lisboa?
2ª circular?
São os que têm espaço para estacionar...
rncarlov? (desta vez não levo os miúdos... :lol: :lol: :lol: :lol: quando te conheci o meu filho fartou-se de fazer perguntas...)
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por rnlcarlov »

jpedromr Escreveu: 16 jul 2018, 13:36 Não aparece mais informação nenhuma a não ser um valor de corrente de 45.4 Ah, que não tenho grande noção se é minimamente realista. O carro tem neste preciso momento 1943 km.
45.4Ah é muito provavelmente a capacidade atual da bateria. E faz todo o sentido que seja isso, já que o carro é praticamente novo, logo deve indicar capacidades no máximo (um carro novo costuma vir com 45-46Ah). Agora pode acontecer ao fim de algum uso ele recalcular com base nos ciclos de carga e descarga, mas não expero grandes alterações.

Se nos encontrarmos num PCR até posso ensinar o truque para ter ar condicionado na soprar para o pack e assim ajudar a mantê-lo mais fresco durante o Verão.
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por vitocril »

rnlcarlov Escreveu: 17 jul 2018, 11:16
jpedromr Escreveu: 16 jul 2018, 13:36 Não aparece mais informação nenhuma a não ser um valor de corrente de 45.4 Ah, que não tenho grande noção se é minimamente realista. O carro tem neste preciso momento 1943 km.
45.4Ah é muito provavelmente a capacidade atual da bateria. E faz todo o sentido que seja isso, já que o carro é praticamente novo, logo deve indicar capacidades no máximo (um carro novo costuma vir com 45-46Ah). Agora pode acontecer ao fim de algum uso ele recalcular com base nos ciclos de carga e descarga, mas não expero grandes alterações.

Se nos encontrarmos num PCR até posso ensinar o truque para ter ar condicionado na soprar para o pack e assim ajudar a mantê-lo mais fresco durante o Verão.
O truque da ficha ou o do mecanismo?? :?:
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por rnlcarlov »

vitocril Escreveu: 17 jul 2018, 11:36 O truque da ficha ou o do mecanismo?? :?:
Da ficha, que é para não ter de estar a mexer no mecanismo. Muito mais simples de fazer e desfazer desde que se tenha um PCR á perna.
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Re: Diário de bordo C-Zero UV

Mensagem por vitocril »

rnlcarlov Escreveu: 17 jul 2018, 11:37
vitocril Escreveu: 17 jul 2018, 11:36 O truque da ficha ou o do mecanismo?? :?:
Da ficha, que é para não ter de estar a mexer no mecanismo. Muito mais simples de fazer e desfazer desde que se tenha um PCR á perna.
Ok.
por acaso não quer dar-me uma sugestão em viewtopic.php?f=32&t=7344 :?: :?:
cumps
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