MÁS NOTICIAS
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 mar 2011, 16:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: MÁS NOTICIAS
Eu já tenho a resposta por escrito da DGF, conforme já aqui informei em Setembro do ano passado, no entanto continuam a colocar na NET como incumprimento. Reclamei novamente e eles disseram para não ligar pois é só uma questão de alteração do sofware(SIC). 

Relativamente ao posto de carregamento do Ipo do Porto parece-me que a situação se deve exclusivamente à má vontade da direcção, que não olhou com bons olhos para o veículo eléctrico que de vez em quando aparecia ali a carregar! O que fizeram foi investigar se o utilizador pagava ou não os consumos aí efectuados. Ao concluírem que o posto estava ligado ao quadro geral do hospital, deram ordem de desligar o disjuntor!
Eu fiquei sem acesso ao carregamento e actualmente o VE fica mais vezes parado em casa, pois não tem autonomia suficiente para cumprir o meu trajecto após o trabalho... mas pior do que isto é que o posto continua assinalado na rede nacional de postos mobie como activo e disponível e os utentes que se desloquem aos tratamento de VE, continuam a pagar o mesmo pelo parque e não têm acesso ao serviço!
As contas até eram fáceis de fazer... o parque custa por hora cerca de 1 €, o carregamento demora cerca de 6 a 8 horas, o que corresponde a 6 a 8 € de parque. O custo do abastecimento das baterias de um Leaf custariam não mais do que 3 €! Contas feitas, o IPO ficaria no mínimo a ganhar o dobro da energia aí despendida!
Só que essa reclamação eu não a posso fazer, pois sou lá funcionário e como tal tenho acesso ao parque sem custo, logo a direcção já me calou dizendo que não têm que andar a pagar as deslocações aos funcionários!
Eu fiquei sem acesso ao carregamento e actualmente o VE fica mais vezes parado em casa, pois não tem autonomia suficiente para cumprir o meu trajecto após o trabalho... mas pior do que isto é que o posto continua assinalado na rede nacional de postos mobie como activo e disponível e os utentes que se desloquem aos tratamento de VE, continuam a pagar o mesmo pelo parque e não têm acesso ao serviço!
As contas até eram fáceis de fazer... o parque custa por hora cerca de 1 €, o carregamento demora cerca de 6 a 8 horas, o que corresponde a 6 a 8 € de parque. O custo do abastecimento das baterias de um Leaf custariam não mais do que 3 €! Contas feitas, o IPO ficaria no mínimo a ganhar o dobro da energia aí despendida!
Só que essa reclamação eu não a posso fazer, pois sou lá funcionário e como tal tenho acesso ao parque sem custo, logo a direcção já me calou dizendo que não têm que andar a pagar as deslocações aos funcionários!
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Ca raio... os membros da direcção devem ter acções na Galp...
Bom, era óptimo que os srs percebessem que o objectivo não é deslocar-nos "à borla"... é meramente uma necessidade logística.
E propor o desconto dos 3 Euros / dia no ordenado ??? daria muito trabalho ???
Caramba...
Bom, era óptimo que os srs percebessem que o objectivo não é deslocar-nos "à borla"... é meramente uma necessidade logística.
E propor o desconto dos 3 Euros / dia no ordenado ??? daria muito trabalho ???
Caramba...

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Fico-me pela hipótese 1... devem ter acções na Galp... pois o tom continuou a ser o de gozo, apesar de serem esclarecidos sobre os custos e a necessidade do carregamento tendo em conta a autonomia do veículo!
Estamos no tempo do "quero, posso e mando"!
Estamos no tempo do "quero, posso e mando"!
Há gente a tentar implementar legislação sobre carregamento no local de trabalho.
Quando tiver mais novidades aviso, sou um dos que está a apoiar e a pressionar.
Quando tiver mais novidades aviso, sou um dos que está a apoiar e a pressionar.

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
No sítio onde costumo estar a exercer consultoria, não sou empregado, costumam deixar-me "desenrascar" nas raras vezes que trago a viatura para o local de trabalho (praí uma vez por semana).
Contudo, já deu para vir e voltar a casa sem carregar, não posso é vir pela CREL a abrir (túnel de montemor acima)...
Outras vezes, uso o PCR do Estádio da Luz - que é excelente, fica de caminho (quando não há jogo, claro).
Entretanto, muito obrigado, seal... sendo uma influência activa junto dos meios relevante, é uma ajuda que nos presta - a todos!
sm
Contudo, já deu para vir e voltar a casa sem carregar, não posso é vir pela CREL a abrir (túnel de montemor acima)...
Outras vezes, uso o PCR do Estádio da Luz - que é excelente, fica de caminho (quando não há jogo, claro).
Entretanto, muito obrigado, seal... sendo uma influência activa junto dos meios relevante, é uma ajuda que nos presta - a todos!
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Então para que é que pediram o posto de carga? Só para mostrar que são verdes?OCasal Escreveu:Relativamente ao posto de carregamento do Ipo do Porto parece-me que a situação se deve exclusivamente à má vontade da direcção, que não olhou com bons olhos para o veículo eléctrico que de vez em quando aparecia ali a carregar! O que fizeram foi investigar se o utilizador pagava ou não os consumos aí efectuados. Ao concluírem que o posto estava ligado ao quadro geral do hospital, deram ordem de desligar o disjuntor!
São assim tantos km que impossibilitem fazer tudo numa carga? Se calhar 5 minutos num PCR resolviam a coisa.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
É um absurdo estarem a desligar um posto, que afinal também é público e de livre utilização pelos utentes!