A Alcácer chegámos com 51%, onde o objetivo seria apenas dar uma achega para o resto da viagem, no entanto, as coisas complicaram-se quando o ioniq que já lá estava não conseguia carregar, com uma falha no carregamento pouco depois de começar
Enquanto falávamos do que poderia estar a causar o problema (culpado provável seria a temperatura, aqui já nos 46º) comecei a perceber que com o pessoal no carro a gastar A/C e sem saber se ia conseguir carregar mais alguma coisa, mais valia seguir viagem, diminuindo a velocidade para que os 96 Kms de autonomia estimada chegassem para os 77 Kms de percurso ainda pela frente…
Não sei se o condutor do ioniq frequenta este fórum (não me pareceu pelo comentário de que não fazia ideia se o PCR de Palmela é S-N ou N-S) mas se for peço desde já desculpa pela forma brusca como decidi seguir viagem, não oferecendo mais ajudas, mas como digo, com o pessoal dentro do carro com o A/C ligado para não torrar, achei que para ter alguma hipótese de chegar ao destino era bom pôr-me a andar… nem me lembrei de o aconselhar a trocar de sentido para o N-S, nem de ligar a mobie para reiniciar o posto, nada… e para mim, considerando que tinha poucas hipóteses de conseguir carregar rapidamente (na próxima meia-hora não seria de certeza), a melhor alternativa pareceu-me mesmo seguir viagem…
Claro que a viagem a partir daí foi tudo menos tranquila, baixei a velocidade para os 70Kms/h e às tantas, face ao diminuir da carga e respetiva estimativa de distancia, que andava muito perto dos kms ainda a fazer, desligámos o A/C, o que foi terrível para a moral da “tripulação”

a partir mais ou menos da saída para a A12 até casa, foi um martírio de abre e fecha janelas, borrifa com spray de água, bebe água, quando é que chegamos?, levanta o som, baixa o som, quando é que chegamos?, quero parar, etc…
Estávamos a meio da Vasco da Gama quando apareceu o sinal de “Nível da bateria baixo”, com 33 Kms e 18 por fazer…
Acabámos por chegar a casa com 7% de bateria e 17kms… UFA!!
A partir de agora, parece-me que novas viagens, para percursos maiores que a autonomia do Leaf, só quando existirem PCRs fiáveis/redundantes… ou quando conseguir comprar um Tesla