Nem toda a gente transporta cães...
Em termos de malas (um suponhamos) se em ambos couberem as mesmas 5 malas no ionic deitadas e no kauai em pé é efetivamente a mesma coisa para esta utilização.

Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
-
- Mensagens: 106
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
Escrevi e escrevo, baseado na sensação que tive quando contactei fisicamente (não por fotos ou textos) com a bagageira do Kauai. Não conferi numeros de volumetria, mas repito que desgostei bastante da bagageira, quer do espaço, quer da forma. Na minha opinião, isto ainda é pior, uma vez que se trata de um Suv/Crossover. Então mas este tipo de carroçaria, não é suposto ter mais espaço?
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
Depende...
Os primeiros SUV do mercado tinha como base modelos grandes (os chamados jipes), mas com a popularidade que este tipo de veiculo veio a ganhar os construtores começaram a fazer modelos mais pequenos para chegarem a todas as bolsas, e é aqui que o Kauai se encaixa. É um SUV pequeno à imagem do Renault Captur, portanto, a mala nunca pode ser grande. Para teres uma mala maior tens de escolher o segmento a seguir, que é ao que parece, onde o NIRO se encaixa.
Os primeiros SUV do mercado tinha como base modelos grandes (os chamados jipes), mas com a popularidade que este tipo de veiculo veio a ganhar os construtores começaram a fazer modelos mais pequenos para chegarem a todas as bolsas, e é aqui que o Kauai se encaixa. É um SUV pequeno à imagem do Renault Captur, portanto, a mala nunca pode ser grande. Para teres uma mala maior tens de escolher o segmento a seguir, que é ao que parece, onde o NIRO se encaixa.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
Sinceramente, desde a primeira vez que vi o carro, fiquei espantado com a dimensão da bagageira.
E acho que a área é mais importante que o volume: tem mais aproveitamento. As malas vão bem é pousadas no chão e a chapeleira do Ioniq tira-se, portanto aquele volume que aparece cresce um pouco.
Está muito longe do meu Prius+ com 5 bancos montados. Aí, transporto 3 tricíclos/bicicletas de criança em pé, cadeiras, etc, etc. Normalmente, uso um dos bancos traseiros montados e aí já tenho mais arrumação no Ioniq apesar do volume provavelmente ser menor.
Para malas, sinceramente... Eu uso uma grande mala de 80/120 litros, empurro-a para o fundo e cabe a mochila da minha mulher a abarrotar de livros. Isto ocupa metade da bagageira exactamente. O resto são os cabos, dois casacos, um pemico. O espaço em frente ao subwoofer não uso, ou vai aí o penico. Além das malas cabia um cão grande ou outra mala de 120 mais mochila.
Se acham isso pequeno, então vão para um carro americano, um Tesla, que são realmente enormes. Eu acho que a maior parte dos europeus achariam a bagageira do Ioniq muito boa.
YMMV e naturalmente, a bagageira do Ioniq PHEV é mais pequena, convém não confundir.
Full disclosure: eu gosto de carros pequenos. Entre o Kauai e o Niro, comprava o Kauai. E travel light...
E acho que a área é mais importante que o volume: tem mais aproveitamento. As malas vão bem é pousadas no chão e a chapeleira do Ioniq tira-se, portanto aquele volume que aparece cresce um pouco.
Está muito longe do meu Prius+ com 5 bancos montados. Aí, transporto 3 tricíclos/bicicletas de criança em pé, cadeiras, etc, etc. Normalmente, uso um dos bancos traseiros montados e aí já tenho mais arrumação no Ioniq apesar do volume provavelmente ser menor.
Para malas, sinceramente... Eu uso uma grande mala de 80/120 litros, empurro-a para o fundo e cabe a mochila da minha mulher a abarrotar de livros. Isto ocupa metade da bagageira exactamente. O resto são os cabos, dois casacos, um pemico. O espaço em frente ao subwoofer não uso, ou vai aí o penico. Além das malas cabia um cão grande ou outra mala de 120 mais mochila.
Se acham isso pequeno, então vão para um carro americano, um Tesla, que são realmente enormes. Eu acho que a maior parte dos europeus achariam a bagageira do Ioniq muito boa.
YMMV e naturalmente, a bagageira do Ioniq PHEV é mais pequena, convém não confundir.
Full disclosure: eu gosto de carros pequenos. Entre o Kauai e o Niro, comprava o Kauai. E travel light...
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
lol já tinha visto medições em litros, em malas, mas em cães não...migle Escreveu: ↑03 nov 2018, 20:51A mala do Kauai não é nada igual à do Ioniq. É muito mais ampla, a do Ioniq. Lembro-me de um tipo que usou como critério que a do Ioniq permite dois cães grandes deitados. Porém, a da Kauai não, e a do novo Leaf, apesar de volumosa, também não.
Não sei que cães eram.

Bom o Ioniq EV medido por mim debaixo da chapeleira tem 300 e poucos litros, que é a dimensão anunciada do Kauai. O formato é diferente, sim, no Ioniq maior seção e mais baixa, no Kauai seção mais pequena e mais alta. A Hyundai engana um pouco pois no Ioniq declara a volumetria sem a chapeleira. Ainda assim note-se que é uma boa mala, mas creio que a do Kauai também é tendo em conta a pequenez da viatura.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq elétrico ainda com maior autonomia em 2019
Sobre a bagageira diminuta do Ioniq, vi um vídeo do Bjørn Nyland, recente, em que mete uma tabela com o número de caixas de bananas que coube em vários carros (não foi testado o novo Leaf, que ganhava, nem TM3)
E lá porque existe um EV com uma bagageira maior, não é caso para chamar diminuta à dos outros.
- i3 — 4
- Kona — 5
- Ampera-e — 5
- Leaf antigo — 5
- e-Golf — 5 surpreendentemente
- Ioniq — 6
- Soul — 6!!! com uma bagageira tão pequenina...
E lá porque existe um EV com uma bagageira maior, não é caso para chamar diminuta à dos outros.