
Diário de bordo do Hyôiô
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Pois, isso é muito estranho. Não sei que te diga, o meu tem tudo no máximo e respeita totalmente o que o EVSE anuncia. Seja no posto seja no meu em casa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Bom callback

Já agora, na cargas lentas a que percentagem é que notas um abrandamento da carga? Acima de 94%, certamente?
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
A 16A, não noto nenhum abrandamento. Quando estiver no PC posso mandar-te o gráfico do emoncms, é no prego e pára quando chega ao fim. Não há balanceamento. A 30A até aos 100% só carreguei na rua por isso não tenho registo.
Mas, como a carga nesses postos termina sempre antes do estimado pelo carro, diria que também deve ser no prego até ao fim...
Mas, como a carga nesses postos termina sempre antes do estimado pelo carro, diria que também deve ser no prego até ao fim...
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- migle
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
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Ok. Claro que dá para carregar a 100% em Sevilha. Por exemplo, o Carrefour é perto do PCR de Mairena del Aljarafe, dá para terminar a carga. Melhor, e não muito longe, o IKEA tem três tomadas de 7kW, num centro comercial que dá para comer. Mas claro, no próximo verão já tudo será diferente. Estão a aparecer muitas redes em Espanha, a Iberdrola, etc... Rapidamente vão-nos ultrapassar.
Convém é marcar o PCR no GPS na paragem anterior, porque é sempre nos arrabaldes. Eu andei às voltas de Repsol em Repsol, zonas novas em construção... Ainda passei no centro histórico da Mairena... Acho que cheguei ali com uns 22% e ao PCR com 13%! Foi preciso comparar o mapa do electromaps com o do carro e tentar perceber pela configuração das avenidas qual era a Repsol certa.
O vidro de trás é pequenino. Não se pode ter tudo. Depois descobrimos que em estrada é só aquela risca estreita que interessa. Na cidade não, principalmente para estacionar.
Como disse o Bruno Alves, a câmara compensa um pouco, mas há outra, que eu demorei meses para descobrir (como é o meu primeiro eléctrico, na minha primeira leitura ponta-a-ponta do manual prendi-me mais noutras questões). Há aquele botão na porta do condutor para a regulação dos retrovisores. Tem 3 posições: ajusta o esquerdo, o direito, e nenhum. Se estiver virado para a esquerda ou direita, ao meter R o espelho vira para baixo para encostarmos o carro correctamente ao passeio. Ao meter outra mudança, o espelho volta a rodar para a posição inicial.
Há várias surpresas escondidas.
Em AC, o Ioniq carrega a potência constante. Chega aos 100%, termina abruptamente, ouve-se logo o relé a desligar. Não há cá molenguices. Potência constante é o que faz sentido: em carga normal, a limitação que temos é a da instalação eléctrica e a potência máxima do OBC.
Permite-me chamar a atenção aos belos gráficos neste post.
- migle
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Como vês a potência? Pelo tempo estimado até 100%? (Funciona: é isso mais 10 minutos). Ou já estás tens um coiso na porta OBD?
Eu nunca experimentei regular no carro em carga normal. Em lento, a regulação tem imenso efeito. O nível "mínimo" são os 6A... contra os 12A do normal. 6A na prática é 40% de 12A (a regulação do EVSE menos 2A é +/- a corrente útil, e o OBC come 1A e picos, isto em contas de merceeiro).
Qualquer coisa, ou fotografa o cabo para ver se é o de origem, ou podemos combinar e carregar no mesmo posto. Eu estranhei hoje a passagem de um Ioniq branco na linha do 28...
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Há postos que indicam logo a potência que estão a debitar, assumi que fosse o caso
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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Hyôiô
Correcto. Os MC indicam a potência que está a ser debitada.BrunoAlves Escreveu: ↑15 dez 2018, 03:38Há postos que indicam logo a potência que estão a debitar, assumi que fosse o caso
O cabo tem muito pouca coisa escrita, e as fichas nada. Preciso mesmo da ajuda de alguém para testar a carga com outro cabo.