SEAT el-Born
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kony76
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Re: SEAT el-Born
O carro de facto é bonito. Vamos ver é o preço a que vem.
Pelas specs....
Pelas specs....
- frankesousa
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Re: SEAT el-Born
Vá, o Prius é híbrido, mas o meu SEAT Leon 2.0TDI a velocidades de VE faço 4.5L/100km de diesel medidos por mim, por isso andam todos lá perto
O que queria dizer é que se gastam todos +- igual poluem todos +- igual. (Ainda bem que os híbridos poluem menos, mas não é assim tão menos)
Sim, vou ao salão de Genebra dia 12
ver a nova vaga de eléctricos e híbridos para os próximos anos.
Tenho espectativas de ser "o ano zero" para os VE em massa.
O que queria dizer é que se gastam todos +- igual poluem todos +- igual. (Ainda bem que os híbridos poluem menos, mas não é assim tão menos)
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Tenho espectativas de ser "o ano zero" para os VE em massa.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- frankesousa
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Re: SEAT el-Born
Espero que esta baixa de preços dos Tesla e a possível introdução do model 3 standard este ano vá empurrar os preços dos outros VE para níveis mais "normais".kony76 Escreveu: 04 mar 2019, 23:12 O carro de facto é bonito. Vamos ver é o preço a que vem.
Pelas specs....
E se a VW não mentir desta vez devia este carro custar pouco mais de 25mil€. Vamos ver o resultado das promessas
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- BrunoFonseca
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Re: SEAT el-Born
Gosto do formato.
As questões que ficam no ar:
1) Para quando?
2) Com que valores?
3) Qual o nº de unidade a produzir por unidade temporal
As questões que ficam no ar:
1) Para quando?
2) Com que valores?
3) Qual o nº de unidade a produzir por unidade temporal
- migle
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Re: SEAT el-Born
Híbrido significa que está desclassificado? É que como VE está, já que toda a energia vem do combustível. 4,5 equivale em peso/energia/CO2 a 5,6 de gasolina. Eu faço isso a 120km/h puro. A velocidades moderadas "de VE", tipo 70-80km/h, faz 3,2-3,8... Em gasóleo é 2,6-3,0 litros...frankesousa Escreveu: 04 mar 2019, 23:20 Vá, o Prius é híbrido, mas o meu SEAT Leon 2.0TDI a velocidades de VE faço 4.5L/100km de diesel medidos por mim, por isso andam todos lá perto![]()
Andam todos lá perto...
Boa viagem! Deve ser extremamente cara a entrada...
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Ricardo
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Re: SEAT el-Born
O híbrido está desclassificado sim. Acho que percebemos que ele falava de puros diesel e gasolina. O híbrido está numa outra liga.
- frankesousa
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Re: SEAT el-Born
Não sejas mauzinho para os motores "normais"migle Escreveu: 05 mar 2019, 15:22Híbrido significa que está desclassificado? É que como VE está, já que toda a energia vem do combustível. 4,5 equivale em peso/energia/CO2 a 5,6 de gasolina. Eu faço isso a 120km/h puro. A velocidades moderadas "de VE", tipo 70-80km/h, faz 3,2-3,8... Em gasóleo é 2,6-3,0 litros...frankesousa Escreveu: 04 mar 2019, 23:20 Vá, o Prius é híbrido, mas o meu SEAT Leon 2.0TDI a velocidades de VE faço 4.5L/100km de diesel medidos por mim, por isso andam todos lá perto![]()
Andam todos lá perto...
O que interessa aqui é que se a VW cumprir o prometido na ME só digo:
Por acaso quando pensei "gostava mesmo de ir ao salão de Genebra!!!" também achei que a entrada era ao preço do ouro.
Mas foi engano, ENTRADA - 14€ - voo EasyJet Porto-Genebra-Porto é que foi mais caro: 150€ (porque só comprei este fim de semana, andava nos 120€ na semana passada)
É verdade que são 170€, mas espero que valha bem a pena. Pensar positivo, 170€ é o que poupo em Diesel por mês com o Leaf (foi o que disse à minha mulher para obter a respectiva autorização
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
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11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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ExistingJellyfish
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Re: SEAT el-Born
VW e "sem ser caro" só se for Seat, ou seja confereO que interessa aqui é que se a VW cumprir o prometido na ME só digo:![]()
![]()
venham eles a preços competitivos para o "povo" comprar sem desculpas de ser caro!
- migle
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Re: SEAT el-Born
Vocês vão dar-me razão e perceber o que digo. Dentro de algum tempo não se aceitarão carros com motor de combustão que não sejam híbridos.Ricardo Escreveu: 05 mar 2019, 19:36 O híbrido está desclassificado sim. Acho que percebemos que ele falava de puros diesel e gasolina. O híbrido está numa outra liga.
Um CI tem uma eficiência energética máxima de 35-40%. Porém, esta eficiência só se obtém quando o motor está a meio regime (a acelerar bem numa rotação média). Na prática os carros têm uma eficiência energética nos 15-20%. É aí que joga o híbrido: evitar a utilização do CI em baixos regimes à custa de gastar um pouco mais quando se está a acelerar, armazenando energia numa pequena bateria.
É um sistema que faz aproximar a eficiência prática de um carro à eficiência máxima do CI.
Com tantos sistemas de controlo de poluição obrigatórios, então um sistema híbrido, que é mais simples que turbos, S&S, motor de arranque, correia de acessórios, etc, não deveria pura e simplesmente ser obrigatório?
PS: então não é outra liga, vai ser a única para CIs. É como dizerem que CIs com catalisador e EGR é outra liga...
- BrunoFonseca
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Re: SEAT el-Born
Permite-me discordar.migle Escreveu: 06 mar 2019, 22:12
Dentro de algum tempo não se aceitarão carros com motor de combustão que não sejam híbridos.
Num país nórdico, não sei se na Dinamarca ou se na Holanda, houve uma bronca gigante com os híbridos plug-in. O Estado financiava estes veículos, que acabavam por ficar mais baratos do que as versões a gasolina, sendo que o modelo que mais beneficiou com isto foi o Outlander PHEV.
Estudos feitos concluíram que os seus proprietários não utilizavam o modo eléctrico, mas sim a gasolina, contrariando assim todo o propósito.
O problema dos PHEV será sempre a forma de controlar que estes andam ou não em modo eléctrico.
Fim de offtopic.
Venha lá o el-Born!

