Já não falta. Agora já podes ir ao norte de Espanha mais à vontade
DB do António Eléctrico, Ioniq
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Já tentaram fazer Vila Formoso/São João de Luz, é que PCR a funkar é raro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Presumo que a sugestão seja São João de Luz nos Pirinéus Atlânticos....
Há mais PCRs sim, mas quase todos no País Basco. Junto a Portugal nem por isso... Mas, a este ritmo, tenho a certeza que a rede espanhola vai rapidamente ultrapassar a nossa.
Resta ultrapassar a derradeira fronteira: conseguir registar uma morada portuguesa na app da Iberdrola... e conseguir ultrapassar a situação de "pending" na app da Enel X...
Há mais PCRs sim, mas quase todos no País Basco. Junto a Portugal nem por isso... Mas, a este ritmo, tenho a certeza que a rede espanhola vai rapidamente ultrapassar a nossa.
Resta ultrapassar a derradeira fronteira: conseguir registar uma morada portuguesa na app da Iberdrola... e conseguir ultrapassar a situação de "pending" na app da Enel X...
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Btw, quando adicionaste um cartão de crédito na app IBIL, depois recebeste um cartão físico em casa, certo?
É que a mim népias até agora.
É que a mim népias até agora.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Sim. Demorou umas duas semanas, talvez.
Mas o cartão físico é inútil, porque tem de ser previamente carregado com dinheiro. Nem sem como é que isso se faz.
Para pagar com o cartão de crédito é preciso usar a app e optar por este e não pelo cartão físico.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Tb me dá sempre erro a APPmigle Escreveu: ↑20 mai 2019, 22:32Presumo que a sugestão seja São João de Luz nos Pirinéus Atlânticos....
Há mais PCRs sim, mas quase todos no País Basco. Junto a Portugal nem por isso... Mas, a este ritmo, tenho a certeza que a rede espanhola vai rapidamente ultrapassar a nossa.
Resta ultrapassar a derradeira fronteira: conseguir registar uma morada portuguesa na app da Iberdrola... e conseguir ultrapassar a situação de "pending" na app da Enel X...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB do António Eléctrico, Ioniq
Da primeira vez que fui a Espanha já com cartão, tentei logo usá-lo, para experimentar e porque se perde imenso tempo a brincar com apps de telemóvel só para carregar o carro. Não consegui, então telefonei e o tipo explicou-me que não tinha saldo no cartão, que tem de ser carregado primeiro... é pré-pago, portanto, isso não serve o utilizador ocasional e nunca consegui descobrir como carrega. IBIL tem de ser com app, e eles se calhar já não estão a mandar os cartões porque estão obsoletos... já na minha carta dizia que já não havia nenhum posto que não funcionasse com app.
E agora é mais seguro, o posto de Sevilha é Efacec. Esteve uns mesitos avariado, trocaram logo o que lá estava. Em Portugal ainda hoje estaria avariado...
A verdadeira segurança é ter uma alternativa de carregamento normal.
Da última vez que fui a Sevilha, esta Páscoa, fiz assim: carreguei duas vezes, cheguei e carreguei a 60% (não me lembro, por aí), dessa maneira assegurei que 1) não deixava o carro estacionado com a bateria quente, e 2) à volta, na pior das hipóteses demoraria 2h a carregar no IKEA (4h30 seria mau descobrir perto da hora do jantar), 3) se o PCR estivesse mau, ficava a saber logo à chegada e carregava em lento 4) sairia de Sevilha com a bateria bem cheia para vir à vontade. Então foram dois carregamentos de uns 15 minutos em vez de um de 25...
Em princípio não acontece o carregador e a app falharem. O truque é arranjar maneira de se falharem a coisa não ser catastrófica. E não tenho a menor dúvida que havendo um problema, em qualquer bomba de gasolina te ajudam, levando o EVSE para tomadas industriais, as lavagens de automóveis costumam ter tomadas de 16A.
PS: mas se tens dúvidas em relação ao cartão, nada como telefonar, e já deves ter visto que eles são sempre super prestáveis. Aliás, podes perguntar se o posto está a funcionar. Eu da primeira vez até pedi para me verem se nos últimos dias tinham havido carregamentos bem sucedidos.