
DB Leaf 40 PeMiFer
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O meu carro ainda não tem o update, ainda não decidi se o faço ou não.
Pelo que percebo o meu carro está sempre a limitar a potência dos carregamentos.
Vou tentar compilar os dados, penso que só por uma vez carreguei a 43kw.
Em Coimbra só carrega um carro de cada vez.
Estas foram as temperaturas registadas na viagem Lisboa - Caramulo e após a viagem.
Estava assim o indicador de temperatura na manhã seguinte.
Que corresponde a 40,4º
Pelo que percebo o meu carro está sempre a limitar a potência dos carregamentos.
Vou tentar compilar os dados, penso que só por uma vez carreguei a 43kw.
Em Coimbra só carrega um carro de cada vez.
Estas foram as temperaturas registadas na viagem Lisboa - Caramulo e após a viagem.
Estava assim o indicador de temperatura na manhã seguinte.
Que corresponde a 40,4º
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu pensava que pelo menos no 1º carregamento não limitava a potência. A não ser que por algum motivo a temperatura já estivesse alta, mas não me parece que foi o caso. A temperatura da bateria deveria andar pelos 30ºC à chegada ao PCR de Santarém.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Infelizmente quando fiz o printscreen apareceu a pressão dos pneus e eu não reparei...
Saí de casa com 28,8º, como fui a 110km/h deve ter subido um bocadito para a casa dos 30º.
Uma das primeiras vezes que carreguei com este carro ainda vi os 43kw, mas depois disso nunca mais.
Acho que tenho de fazer mais um gráfico dos meus carregamentos e respetivas temperaturas... não sei se tenho todos...


-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Se ja saíste a 28.8º então já ia bem quente a bateria quando foste carregar pela 1º vez. a 110km/h já aquece bastante.pemifer Escreveu: ↑22 set 2019, 22:38Infelizmente quando fiz o printscreen apareceu a pressão dos pneus e eu não reparei...
Saí de casa com 28,8º, como fui a 110km/h deve ter subido um bocadito para a casa dos 30º.
Uma das primeiras vezes que carreguei com este carro ainda vi os 43kw, mas depois disso nunca mais.
Acho que tenho de fazer mais um gráfico dos meus carregamentos e respetivas temperaturas... não sei se tenho todos...![]()
![]()
Deixo aqui os valores entre Temperatura e a velocidade de carregamento:
24°c - 45kWh
30°c - 45kWh
32°c - 40kWh
34°c - 36kWh
35°c - 36kWh
36°c - 33kWh
38°c - 29kWh
39°c - 28kWh
40°c - 28kWh
43°c - 27kWh
45°c - 22kWh
47°c - 20kWh
49°c - 17kWh
51°c - 14kWh
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Segundo o ecrã da temperatura, a bateria deveria estar entre os 26ºC e os 36ºC. Esta imagem mostra as diferentes temperaturas:

Ou seja, quando chega a 36ºC a barra sobe um pouco de meio. Por isso como estava a meio ainda não tinha chegado aos 36ºC, supostamente, portanto deveria dar mais de 33kW, mas nem 33kW deu, foi só 32kW, a não ser que tenha subido depois.

Ou seja, quando chega a 36ºC a barra sobe um pouco de meio. Por isso como estava a meio ainda não tinha chegado aos 36ºC, supostamente, portanto deveria dar mais de 33kW, mas nem 33kW deu, foi só 32kW, a não ser que tenha subido depois.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Segundo o que coloquei acima, acima dos 32º ja começa a haver redução na velocidade.
o Pemifer também podia estar com o ac ligado.
o Pemifer também podia estar com o ac ligado.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Ah ok, então devia ser disso.
Teoricamente iria carregar a 36kW mas com o AC ligado passou para 32kW. Porém parece-me demasiado o AC a consumir 4kW, não?

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Nunca vi o AC acima de 1,5kW. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Bem observado!
Por acaso, nas imagens do Leaf Spy dá para ver que tinha o AC ligado, na maior parte das vezes, e qual a potência que estava a consumir.
Por exemplo, no PCR de Santarém, estava a carregar a 32200W, o AC estava a consumir 350W e o resto a consumir 100W.
Parece-me que estaria o puxar os 32200W e estaria a enviar para a bateria 31750, alguém que perceba mais do assunto que opine, por favor.
