

Preço da bateria de substituição 30kwh
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Eu se estivesse nessa situação e quisesse comprar uma bateria sem ter grandes trabalhos, obviamente que procuraria os valores mais baixos, como dá para comprar as baterias fora da rede Nissan tentaria por outro lado, não faço ideia se nas outras marcas existe a possibilidade de sair da marca para fazer essa compra. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Dá? E emparelhar a bateria com o carro? Faz-se facilmente fora da Nissan? Pelo que leio não é assim tão simples.civic Escreveu: ↑04 out 2019, 11:40Eu se estivesse nessa situação e quisesse comprar uma bateria sem ter grandes trabalhos, obviamente que procuraria os valores mais baixos, como dá para comprar as baterias fora da rede Nissan tentaria por outro lado, não faço ideia se nas outras marcas existe a possibilidade de sair da marca para fazer essa compra.![]()
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Podes sempre manter o controlador da bateria, mudando apenas as células, como fez o pafi de Coimbra. Isto só funciona bem se a química das células for compatível, ou seja células de 24 para baterias de 24 e células de 40 ou 30 para baterias de 40 ou 30.
Estes preços são ridiculamente altos e não traduzem de todo o real custo de produção da bateria. Se a Nissan não puser ordem nisto rapidamente perde toda a credibilidade e as vendas vão cair vertiginosamente por falta de confiança.
Estes preços são ridiculamente altos e não traduzem de todo o real custo de produção da bateria. Se a Nissan não puser ordem nisto rapidamente perde toda a credibilidade e as vendas vão cair vertiginosamente por falta de confiança.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Mas isso não é um "troca normal" de uma peça, que se possa fazer facilmente, e implica comprar uma bateria da Nissan.
As baterias são tão especificas que nunca haverá "marcas brancas" nem nada parecido. O máximo que se arranja é comprar mais direito da fábrica sem tanta gente a ganhar o seu.
Seria mesmo 5* se a UE obriga-se os fabricantes a "permitir" que "qualquer" bateria pudesse falar com o carro a fim de se permitir esta tal criação de baterias "fora da marca".
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não é fácil. Teria de haver um mecanismo que garantisse a segurança, tipo as baterias serem certificadas para poderem funcionar.
Muita complicação a meu ver.
Esta é mesmo uma questão de confiança nas marcas.
Muita complicação a meu ver.
Esta é mesmo uma questão de confiança nas marcas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Onde isto já chegou
civic, a senhora diz umas coisas interessantes acerca do sistema de arrefecimento (que não existe) das baterias do Nissan Leaf, e olha que a senhora tem um Nissan Leaf.

civic, a senhora diz umas coisas interessantes acerca do sistema de arrefecimento (que não existe) das baterias do Nissan Leaf, e olha que a senhora tem um Nissan Leaf.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Ela diz que o Leaf não tem sistema de arrefecimento ativo e por isso tem mais degradação. Tudo normal.
E vem corroborar a hipótese de que o problema está nos concessionários, embora seja claro que o preço definido pela Nissan só se aplica para baterias com 8 ou menos barras!
E vem corroborar a hipótese de que o problema está nos concessionários, embora seja claro que o preço definido pela Nissan só se aplica para baterias com 8 ou menos barras!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Um bom artigo sobre o que se vai passar se a Nissan não resolver a questão dos preços das baterias:
https://www.teslarati.com/tesla-model-3 ... PtRuMcDonA
Este ano pode não se sentir muito nas venda, mas para o ano que vem de certeza que terá grande impacto...
https://www.teslarati.com/tesla-model-3 ... PtRuMcDonA
Este ano pode não se sentir muito nas venda, mas para o ano que vem de certeza que terá grande impacto...
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Então não é? A bateria até tem mo mesmo part number e tudo. Não é nehuma marca branca a bateria é da Nissan.frankesousa Escreveu: ↑04 out 2019, 11:58Mas isso não é um "troca normal" de uma peça, que se possa fazer facilmente, e implica comprar uma bateria da Nissan.
As baterias são tão especificas que nunca haverá "marcas brancas" nem nada parecido. O máximo que se arranja é comprar mais direito da fábrica sem tanta gente a ganhar o seu.
Seria mesmo 5* se a UE obriga-se os fabricantes a "permitir" que "qualquer" bateria pudesse falar com o carro a fim de se permitir esta tal criação de baterias "fora da marca".
Aqui por exemplo:
https://www.nissanpartsdeal.com/parts/n ... 9rb9e.html
Ou aqui:
https://www.nissanpartswebstore.com/oem ... 295b09rb9e
E esse "nunca haverá" é apenas ruido, hoje tens pouch cells que cabem na caixa das baterias do LEAF e que as substituindo não tens que emparelhar nada, todo o Sistema trabalha da mesma forma, não desinformes, até consegues meter mais capacidade no mesmo lugar, podes é dizer que ainda tens pouca gente a fazer isso, mas os LEAFs não são tantos assim a precisar de baterias. Mas não duvides de uma coisa, o LEAF é dos melhores carros para fazeres isso.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Isto é grave. Muito grave. Isto é mau. Muito mau. Quem tem um Leaf e não está preocupado, eu não sei qual é o vosso problema. Eu estaria. Muito. Se será possível no futuro trabalhar com 3rd parties? Vocês investem 35000+ EUR numa possibilidade? Que se passa convosco? De resto, claro que é possível. Há malta que há 20 anos atrás já metia baterias num Saxo. E? Desculpem mas não basta. E a possibilidade de no futuro haver uma oficina mágica que me cobre 3000 EUR para me colocar uma bateria de 90 KWh no meu Leaf usado não me aquece os pés de noite. Este é mais um daqueles momentos em que sinceramente penso... Ya eléctricos. Isso é bom é pa gajos ricos. Desculpem mas noticias destas de facto matam a mobilidade eléctrica. Eu estou suficientemente entusiasmado para voltar para a semana e ver se a situação melhorou mas torna-se incrivelmente difícil, entre isto e o estado da rede de carregamentos pública, pensar sequer em levantar a voz e defender os eléctricos na próxima conversa de café, entre os amigos. Acho que quando voltar a haver uma dessas o Ricardo vai pedir licença, ausentar-se, primeiro para a casa de banho, depois fumar um cigarro e esperar que quando voltar já estejam a falar de outra coisa. Ainda espero que a qualquer momento um alto responsável da Nissan salte do bolo e grite surpresa, feliz dia das mentiras ou Hanukkah ou algo assim.