Preço da bateria de substituição 30kwh

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civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 04 out 2019, 11:40

Eu se estivesse nessa situação e quisesse comprar uma bateria sem ter grandes trabalhos, obviamente que procuraria os valores mais baixos, como dá para comprar as baterias fora da rede Nissan tentaria por outro lado, não faço ideia se nas outras marcas existe a possibilidade de sair da marca para fazer essa compra. ;)
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 04 out 2019, 11:44

civic Escreveu:
04 out 2019, 11:40
Eu se estivesse nessa situação e quisesse comprar uma bateria sem ter grandes trabalhos, obviamente que procuraria os valores mais baixos, como dá para comprar as baterias fora da rede Nissan tentaria por outro lado, não faço ideia se nas outras marcas existe a possibilidade de sair da marca para fazer essa compra. ;)
Dá? E emparelhar a bateria com o carro? Faz-se facilmente fora da Nissan? Pelo que leio não é assim tão simples.
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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mjr » 04 out 2019, 11:49

Podes sempre manter o controlador da bateria, mudando apenas as células, como fez o pafi de Coimbra. Isto só funciona bem se a química das células for compatível, ou seja células de 24 para baterias de 24 e células de 40 ou 30 para baterias de 40 ou 30.

Estes preços são ridiculamente altos e não traduzem de todo o real custo de produção da bateria. Se a Nissan não puser ordem nisto rapidamente perde toda a credibilidade e as vendas vão cair vertiginosamente por falta de confiança.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 04 out 2019, 11:58

mjr Escreveu:
04 out 2019, 11:49
Podes sempre manter o controlador da bateria, mudando apenas as células, como fez o pafi de Coimbra. Isto só funciona bem se a química das células for compatível, ou seja células de 24 para baterias de 24 e células de 40 ou 30 para baterias de 40 ou 30.
Mas isso não é um "troca normal" de uma peça, que se possa fazer facilmente, e implica comprar uma bateria da Nissan.

As baterias são tão especificas que nunca haverá "marcas brancas" nem nada parecido. O máximo que se arranja é comprar mais direito da fábrica sem tanta gente a ganhar o seu.

Seria mesmo 5* se a UE obriga-se os fabricantes a "permitir" que "qualquer" bateria pudesse falar com o carro a fim de se permitir esta tal criação de baterias "fora da marca".
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mjr » 04 out 2019, 12:03

Não é fácil. Teria de haver um mecanismo que garantisse a segurança, tipo as baterias serem certificadas para poderem funcionar.

Muita complicação a meu ver.

Esta é mesmo uma questão de confiança nas marcas.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 04 out 2019, 12:20

Onde isto já chegou :shock:



civic, a senhora diz umas coisas interessantes acerca do sistema de arrefecimento (que não existe) das baterias do Nissan Leaf, e olha que a senhora tem um Nissan Leaf.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mjr » 04 out 2019, 12:43

Ela diz que o Leaf não tem sistema de arrefecimento ativo e por isso tem mais degradação. Tudo normal.

E vem corroborar a hipótese de que o problema está nos concessionários, embora seja claro que o preço definido pela Nissan só se aplica para baterias com 8 ou menos barras!
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Gameiro101 » 04 out 2019, 12:50

Um bom artigo sobre o que se vai passar se a Nissan não resolver a questão dos preços das baterias:

https://www.teslarati.com/tesla-model-3 ... PtRuMcDonA

Este ano pode não se sentir muito nas venda, mas para o ano que vem de certeza que terá grande impacto...

civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 04 out 2019, 13:32

frankesousa Escreveu:
04 out 2019, 11:58
mjr Escreveu:
04 out 2019, 11:49
Podes sempre manter o controlador da bateria, mudando apenas as células, como fez o pafi de Coimbra. Isto só funciona bem se a química das células for compatível, ou seja células de 24 para baterias de 24 e células de 40 ou 30 para baterias de 40 ou 30.
Mas isso não é um "troca normal" de uma peça, que se possa fazer facilmente, e implica comprar uma bateria da Nissan.

As baterias são tão especificas que nunca haverá "marcas brancas" nem nada parecido. O máximo que se arranja é comprar mais direito da fábrica sem tanta gente a ganhar o seu.

Seria mesmo 5* se a UE obriga-se os fabricantes a "permitir" que "qualquer" bateria pudesse falar com o carro a fim de se permitir esta tal criação de baterias "fora da marca".
Então não é? A bateria até tem mo mesmo part number e tudo. Não é nehuma marca branca a bateria é da Nissan.
Aqui por exemplo:
https://www.nissanpartsdeal.com/parts/n ... 9rb9e.html

Ou aqui:
https://www.nissanpartswebstore.com/oem ... 295b09rb9e

E esse "nunca haverá" é apenas ruido, hoje tens pouch cells que cabem na caixa das baterias do LEAF e que as substituindo não tens que emparelhar nada, todo o Sistema trabalha da mesma forma, não desinformes, até consegues meter mais capacidade no mesmo lugar, podes é dizer que ainda tens pouca gente a fazer isso, mas os LEAFs não são tantos assim a precisar de baterias. Mas não duvides de uma coisa, o LEAF é dos melhores carros para fazeres isso.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Ricardo » 04 out 2019, 14:16

Isto é grave. Muito grave. Isto é mau. Muito mau. Quem tem um Leaf e não está preocupado, eu não sei qual é o vosso problema. Eu estaria. Muito. Se será possível no futuro trabalhar com 3rd parties? Vocês investem 35000+ EUR numa possibilidade? Que se passa convosco? De resto, claro que é possível. Há malta que há 20 anos atrás já metia baterias num Saxo. E? Desculpem mas não basta. E a possibilidade de no futuro haver uma oficina mágica que me cobre 3000 EUR para me colocar uma bateria de 90 KWh no meu Leaf usado não me aquece os pés de noite. Este é mais um daqueles momentos em que sinceramente penso... Ya eléctricos. Isso é bom é pa gajos ricos. Desculpem mas noticias destas de facto matam a mobilidade eléctrica. Eu estou suficientemente entusiasmado para voltar para a semana e ver se a situação melhorou mas torna-se incrivelmente difícil, entre isto e o estado da rede de carregamentos pública, pensar sequer em levantar a voz e defender os eléctricos na próxima conversa de café, entre os amigos. Acho que quando voltar a haver uma dessas o Ricardo vai pedir licença, ausentar-se, primeiro para a casa de banho, depois fumar um cigarro e esperar que quando voltar já estejam a falar de outra coisa. Ainda espero que a qualquer momento um alto responsável da Nissan salte do bolo e grite surpresa, feliz dia das mentiras ou Hanukkah ou algo assim.

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