
Apresentação
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Apresentação
Bom dia a todos,
Obrigado pela aceitação no fórum.
Estou a ponderar a aquisição de um Leaf de 2014 (24KW) uma vez que as possibilidades financeiras só encaixam nestes valores.
http://www.destinycar.pt/pagina/viatura ... 31499/1174
Gostaria de saber a vossa opinião e se existe forma de saber se os Kilometros são reais e que garantias ainda tenho da Nissan.
Obrigado a todos.
Carlos Maia
Obrigado pela aceitação no fórum.
Estou a ponderar a aquisição de um Leaf de 2014 (24KW) uma vez que as possibilidades financeiras só encaixam nestes valores.
http://www.destinycar.pt/pagina/viatura ... 31499/1174
Gostaria de saber a vossa opinião e se existe forma de saber se os Kilometros são reais e que garantias ainda tenho da Nissan.
Obrigado a todos.
Carlos Maia
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Re: Apresentação
Boas,
sendo um Leaf24, a garantia são 100.000km ou 5 anos.
Sendo o carro de Novembro de 2014, a garantia acabou/a este mês.
Portanto, esqueça a garantia.
Sobre os Kms, pode tentar ver no papel da inspecção do ano passado (4 anos) os kms indicados se fazem sentido.
Pode também ver no registo do carro, as revisões anuais se os Kms batem certo.
Também pode com o VIN ver na Nissan se os Kms fazem sentido.
Num VE, mais importante que os kms é o estado da bateria e este, aparenta ainda ter as 12 barras.
Mais detalhe sobre o estado da mesma, só com o LeafSpy.
Tendo poucos Kms, o carro pode ter estado muito tempo parado.
Se for o caso, ao começar a circular, vai ajustar-se e poderá começar a perder as barras.
Por exemplo, conheço quem tenha um Leaf24 de Dezembro 2014, com 180.000km e 10 barras (em vez das 12).
Pelo valor pedido, creio que consegue um Leaf30, com menos anos e eventualmente ainda na garantia.
sendo um Leaf24, a garantia são 100.000km ou 5 anos.
Sendo o carro de Novembro de 2014, a garantia acabou/a este mês.
Portanto, esqueça a garantia.
Sobre os Kms, pode tentar ver no papel da inspecção do ano passado (4 anos) os kms indicados se fazem sentido.
Pode também ver no registo do carro, as revisões anuais se os Kms batem certo.
Também pode com o VIN ver na Nissan se os Kms fazem sentido.
Num VE, mais importante que os kms é o estado da bateria e este, aparenta ainda ter as 12 barras.
Mais detalhe sobre o estado da mesma, só com o LeafSpy.
Tendo poucos Kms, o carro pode ter estado muito tempo parado.
Se for o caso, ao começar a circular, vai ajustar-se e poderá começar a perder as barras.
Por exemplo, conheço quem tenha um Leaf24 de Dezembro 2014, com 180.000km e 10 barras (em vez das 12).
Pelo valor pedido, creio que consegue um Leaf30, com menos anos e eventualmente ainda na garantia.
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Re: Apresentação
Bom dia,
Agradeço a rápida e eficiente resposta.
vou analisar, não é fácil encontrar nestes moldes.
Aqui no fórum, (ainda não explorei bem), existe alguém a vender ou indicação de vendedores para analisar outras propostas?
Obrigado.
Agradeço a rápida e eficiente resposta.
vou analisar, não é fácil encontrar nestes moldes.
Aqui no fórum, (ainda não explorei bem), existe alguém a vender ou indicação de vendedores para analisar outras propostas?
Obrigado.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
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Re: Apresentação
Bem vindo!
No geral concordo com o mafgod, parece demasiado bom para as 12 barras. É fazer uma leitura com o Leaf Spy, se o SOH andar pelos 85% ainda arriscava (estará prestes a perder uma barra e mesmo isso é bastante bom para a idade), senão poderá ter levado uma marretada nas barras
Não acho é que consigas um 30kWh por estes valores.
Diria até que um mk2 por muito menos que isso será difícil de encontrar.
Primeira missão: arranjar alguém que vá contigo ver o carro com o LS
No geral concordo com o mafgod, parece demasiado bom para as 12 barras. É fazer uma leitura com o Leaf Spy, se o SOH andar pelos 85% ainda arriscava (estará prestes a perder uma barra e mesmo isso é bastante bom para a idade), senão poderá ter levado uma marretada nas barras

Não acho é que consigas um 30kWh por estes valores.
Diria até que um mk2 por muito menos que isso será difícil de encontrar.
Primeira missão: arranjar alguém que vá contigo ver o carro com o LS

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Apresentação
Bem vindo,
O carro parece em muito bom estado. Parece ser de Leiria, se fosse mais perto de Lisboa disponibilizava-me para ajudar com o LeafSpy.
Mas acho que há por cá alguns membros de Leiria, pode ser que alguém se disponibilize.
O carro parece em muito bom estado. Parece ser de Leiria, se fosse mais perto de Lisboa disponibilizava-me para ajudar com o LeafSpy.
Mas acho que há por cá alguns membros de Leiria, pode ser que alguém se disponibilize.
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Re: Apresentação
Amigos, muito obrigado pelas dicas, julgo ter o ELM (Protocolo OBD), mas não sei se é compatível com o Leaf.
Há ai alguém de perto que me possa emprestar/alugar um que funcione de imediato?
posso apanhar em Lisboa com facilidade.
Há ai alguém de perto que me possa emprestar/alugar um que funcione de imediato?
posso apanhar em Lisboa com facilidade.
- pemifer
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Re: Apresentação
A foto mais importante é esta:
As barras de saúde são aquelas em curva mais à direita ao pé do símbolo da bomba de gasolina. Tem 2 barras vermelhas e 10 brancas. (vê-se mal a separação das barras porque a foto está um pouco desfocada mas vê-se que chegam até ao topo do espaço delas)
Se as barras forem reais a saúde da bateria estará entre 100% e 85%, o que é muito bom para um carro de 2014.
Os quilómetros são muito poucos face à idade do carro mas não será o mais relevante.
Como foi dito, ao fim de andar um pouco com o carro, se o valor da saúde levou "reset" voltará ao normal.
Se puder fazer um teste de 1 dia com o Leaf Spy verá o SOH a descer rapidamente como aconteceu comigo.
Muitos stands/vendedores "esquecem-se" desta foto.As barras de saúde são aquelas em curva mais à direita ao pé do símbolo da bomba de gasolina. Tem 2 barras vermelhas e 10 brancas. (vê-se mal a separação das barras porque a foto está um pouco desfocada mas vê-se que chegam até ao topo do espaço delas)
Se as barras forem reais a saúde da bateria estará entre 100% e 85%, o que é muito bom para um carro de 2014.
Os quilómetros são muito poucos face à idade do carro mas não será o mais relevante.
Como foi dito, ao fim de andar um pouco com o carro, se o valor da saúde levou "reset" voltará ao normal.
Se puder fazer um teste de 1 dia com o Leaf Spy verá o SOH a descer rapidamente como aconteceu comigo.
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Re: Apresentação
Bom dia,
Agradeço as dicas.
Bem haja.
CM
Agradeço as dicas.
Bem haja.
CM
- Nonnus
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Re: Apresentação
Boas, também concordo que a ser verdade o que mostra as fotos será realmente demasiado bom. Fazendo umas contas de merceeiro o carro tem uma média de 15km/dia o que podemos pensar que o carro podia ser de alguém apenas para fazer casa-trabalho-casa e nunca fez viagens grandes, ou então como já foi dito esteve muito tempo parado.
Se o vendedor não tiver nada a esconder peça para saber quem era o antigo dono e tente falar com ele, claro se o carro for nacional, se for importado a coisa fica mais complicada. Não vá naquela cantiga o carro era de uma professora ou de um velho. Todos os carros nos stands são de professoras (não sei porque raio escolhem as professoras, chegam a estar a dar aulas a 600km de casa) e velhos
E como foi dito é importante ver com o Leafspy, mas num testdrive de longa duração, porque se o carro foi bem martelado o Leafspy vai mostrar o que o carro mostra.
Se o vendedor não tiver nada a esconder peça para saber quem era o antigo dono e tente falar com ele, claro se o carro for nacional, se for importado a coisa fica mais complicada. Não vá naquela cantiga o carro era de uma professora ou de um velho. Todos os carros nos stands são de professoras (não sei porque raio escolhem as professoras, chegam a estar a dar aulas a 600km de casa) e velhos

E como foi dito é importante ver com o Leafspy, mas num testdrive de longa duração, porque se o carro foi bem martelado o Leafspy vai mostrar o que o carro mostra.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
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Re: Apresentação
Bem-vindo e muita Atenção!!!
Outro aspecto muito importante que por experiência própria, quando estava comprador de um VE para a Maria. Num stand da margem sul estava um Leaf 24kwh com um preço muito tentador e poucos km (origem França). Depois de ver os interiores quase novos, ao inspeccionar o seu exterior confrontei o vendedor e disse este carro teve o acidente na traseira. O vendedor ficou embaraçado e disse que não sabia. Nem fui fazer o teste drive e neste stand não sou comprador de nada.
Verifique se tem uma ou duas ópticas novas não compatíveis com a idade do carro, as distâncias das folgas entre portas, capot, e mala da bagageira, se houver desvios significativos é sinal que esteve envolvido num acidente.
Outro aspecto muito importante que por experiência própria, quando estava comprador de um VE para a Maria. Num stand da margem sul estava um Leaf 24kwh com um preço muito tentador e poucos km (origem França). Depois de ver os interiores quase novos, ao inspeccionar o seu exterior confrontei o vendedor e disse este carro teve o acidente na traseira. O vendedor ficou embaraçado e disse que não sabia. Nem fui fazer o teste drive e neste stand não sou comprador de nada.
Verifique se tem uma ou duas ópticas novas não compatíveis com a idade do carro, as distâncias das folgas entre portas, capot, e mala da bagageira, se houver desvios significativos é sinal que esteve envolvido num acidente.