 
Discuta qualquer outra coisa que não se encaixa em nenhum dos outros fóruns.
			
		
		
			- 
				
								pemifer							
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por pemifer » 23 jan 2020, 16:00
			
			
			
			
			
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
																			 Erbium
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1465
- Registado: 06 ago 2016, 17:16
- Localização: Margem sul
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Erbium » 23 jan 2020, 17:28
			
			
			
			
			O que fica da noticia é que envolveu um Tesla?
O GT-R passou um vermelho a quase 140km/h mas a questão é que um tesla ficou partido ao meio? 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Fil » 23 jan 2020, 17:29
			
			
			
			
			E 3 feridos ligeiros, segundo consta. Reparem bem onde foi parar o Nissan.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Nonnus							
- Mensagens: 3674
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Nonnus » 23 jan 2020, 17:56
			
			
			
			
			Com a castanha que foi qual era o carro que ficava inteiro?
			
									
									Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			 RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por RJSC » 23 jan 2020, 18:04
			
			
			
			
			Nonnus Escreveu: ↑23 jan 2020, 17:56
Com a castanha que foi qual era o carro que ficava inteiro?
 
Se calhar a cybertruck.  
 
É perfeitamente natural que não se tenha incendiado: vê-se no vídeo que o pack de baterias ficou intacto na parte da frente do carro.
Quando vi o título vim que a bateria também tinha sido partida em 2, mas estando intacta não há nada que estranhar.
					Última edição por 
RJSC em 23 jan 2020, 18:11, editado 1 vez no total.
									
 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Nonnus							
- Mensagens: 3674
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Nonnus » 23 jan 2020, 18:11
			
			
			
			
			RJSC Escreveu: ↑23 jan 2020, 18:04
Nonnus Escreveu: ↑23 jan 2020, 17:56
Com a castanha que foi qual era o carro que ficava inteiro?
 
Se calhar a cybertruck.  
 
 
nah... os vidros partiam-se  
 
  
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								mjr							
- Administrador do site
- Mensagens: 9958
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por mjr » 23 jan 2020, 18:20
			
			
			
			
			Basicamente o carro separou-se no ponto mais fraco, na junção da bateria com o powertrain traseiro. A bateria e o resto da carro são tão pesados que ele não rodou a acompanhar o movimento da traseira, fazendo com que se separassem as duas partes.
Se fosse mais a meio se calhar ninguém estaria aqui para contar a história.
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: 
http://www.uve.pt 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								pemifer							
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por pemifer » 24 jan 2020, 16:35
			
			
			
			
			Tudo que envolva Tesla é noticia!
O fato de estar um Nissan GTR envolvido também é motivo de noticia.
E ainda por cima, o condutor do GTR é Youtuber.
Também reparei que se vê perfeitamente a extremidade traseira da bateria.
Outra coisa que reparei foi que o Tesla permanece ligado.
Até que ponto a parte que foi decepada influencia o sistema de refrigeração da bateria?
Eventualmente, isto sou eu a conjecturar, se o sistema de refrigeração da bateria tivesse sido afetado, a bateria poderia incendiar...
Penso que se o GTR tem acertado em cheio na parte da bateria nenhum dos condutores teria sobrevivido. (os 2 estavam ilesos)
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								BrunoAlves							
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por BrunoAlves » 24 jan 2020, 23:26
			
			
			
			
			Pelo que li, o Tesla nessa zona tem de facto fragilidades. O "normal" seria encarquilhar-se todo e não ser decepado. Se fosse alguém na terceira fila provavelmente teria havido uma tragédia a lamentar.
Por outro lado, se o carro não se tem separado provavelmente havia uma tragédia a lamentar também. 
Moral da história: não passem semáforos vermelhos a 160km/h.
			
									
									Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, 
chamem-me!!! 

 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Nonnus							
- Mensagens: 3674
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Nonnus » 25 jan 2020, 11:53
			
			
			
			
			Isto agora é muito subjectivo... vamos imaginar que o Tesla não se partia a força do impacto não se dissipava e provavelmente o Tesla abalava as cambalhotas e com a força do impacto o Nissan teria ficado com o motor na própria mala matando o condutor. Mas pronto, isto já são "ses".
			
									
									Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024