Até pode ser como dizes, mas não foi por isso que inventaram as DRL?migle Escreveu: ↑03 fev 2020, 23:25Também é preciso ter em conta o que ele está desenhado para fazer.
Nós esperamos que quando é dia ele desligue os médios. Porém não é bem isso que eles fazem, eles têm em conta também a diferença de luminosidade para a frente e para trás.
Se o sol estiver baixo, se eu tiver o sol por trás, todo o caminho à minha frente se vê perfeitamente e eu não preciso de luzes. Mas o trânsito que vem contra mim não vê quase nada, e nesta situação eles acendem os médios (as minhas manhãs na Vasco da Gama, com o sol por trás...).
DB Leaf 40 PeMiFer
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Este fim de semana fiz mais um video...
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Sábado foi dia de banhoca...
Preparação para a lavagem:
A cor disfarça a sujidade mas a falta de uniformidade da mesma denuncia a necessidade de lavagem.
Atrás também se nota a sujidade.
Primeiro guarda-lama lavado. Até parece de cor diferente.
Metade do carro lavado, metade da traseira lavada... a diferença.
É zero emissões mas não é zero retenções. Assim fica foleiro.
Depois do trabalho de escova, ficou um bocadinho melhor!
Parte do trabalho feita. Água pretinha!
Por dentro era mais que óbvio que precisava de uma limpeza.
Assim está muito melhor!
Preparação para a lavagem:
- 1 balde com cerca de 5 litros de água com detergente
- 1 balde com cerca de 20 litros de água
A cor disfarça a sujidade mas a falta de uniformidade da mesma denuncia a necessidade de lavagem.
Atrás também se nota a sujidade.
Primeiro guarda-lama lavado. Até parece de cor diferente.
Metade do carro lavado, metade da traseira lavada... a diferença.
É zero emissões mas não é zero retenções. Assim fica foleiro.
Depois do trabalho de escova, ficou um bocadinho melhor!
Parte do trabalho feita. Água pretinha!
Por dentro era mais que óbvio que precisava de uma limpeza.
Assim está muito melhor!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu nunca tinha espreitado a ficha de segurança do carro... (nem no anterior, agora tenho pena pois poderia comparar)
Surpreendentemente, pelo menos para mim, por baixo da tampa está outra tampa, ainda por cima, aparafusada.
Não era suposto os bombeiros terem acesso rápido e fácil a esta ficha? (se calhar estou confundido acerca do seu objetivo)
Surpreendentemente, pelo menos para mim, por baixo da tampa está outra tampa, ainda por cima, aparafusada.
Não era suposto os bombeiros terem acesso rápido e fácil a esta ficha? (se calhar estou confundido acerca do seu objetivo)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Tantas viagens que faço ao Entroncamento, este fim de semana o plano foi diferente: já há 1 (um) PCN no Entroncamento.
Por acaso bem perto da casa da minha mãe!
Chego ao posto está um Zoe a carregar com o cabo muito jeitosinho todo enroladinho.
Mais tarde o dono apareceu e eu expliquei-lhe o motivo porque não devia fazer isto.
Compreendeu, agradeceu-me e ainda disse: "quem me vendeu o carro devia ter-me explicado isso".
Entretanto desenrolei o cabo do Zoe, prendo o meu e começo o carregamento.
Carregamento começado, ótimo! O posto indica que está a comunicar com sucesso com a Mobi.e.
O que é isto? Terminei o carregamento? Não terminei nada!
Ainda tentei ser mais teimoso que o PCN mas não consegui...
Entretanto chegou o senhor do Zoe e o meu carro fica a carregar na tomada que estava a funcionar.
Ótimo!
Segundo o senhor do Zoe, a tomada que eu estava a tentar utilizar à algum tempo que tem este problema de parar os carregamentos.
O carro apenas carregou 2 horas.
Como uma das tomadas do posto funcionou bem durante 2 horas ainda pedi para a Mobi.e fazer reset ao posto.
Não adiantou!
E lá ficou o posto com as 2 tomadas inutilizadas.
Afinal o plano de fim de semana diferente saiu furado.
Tive de, como sempre tenho feito, carregar no PCR de Santarém.
Deve ser azar meu, mas cada vez que tento contar com um PCN para uma viagem é isto.
Por acaso bem perto da casa da minha mãe!
Chego ao posto está um Zoe a carregar com o cabo muito jeitosinho todo enroladinho.
Mais tarde o dono apareceu e eu expliquei-lhe o motivo porque não devia fazer isto.
Compreendeu, agradeceu-me e ainda disse: "quem me vendeu o carro devia ter-me explicado isso".
Entretanto desenrolei o cabo do Zoe, prendo o meu e começo o carregamento.
Carregamento começado, ótimo! O posto indica que está a comunicar com sucesso com a Mobi.e.
O que é isto? Terminei o carregamento? Não terminei nada!
Ainda tentei ser mais teimoso que o PCN mas não consegui...
Entretanto chegou o senhor do Zoe e o meu carro fica a carregar na tomada que estava a funcionar.
Ótimo!
Segundo o senhor do Zoe, a tomada que eu estava a tentar utilizar à algum tempo que tem este problema de parar os carregamentos.
O carro apenas carregou 2 horas.
Como uma das tomadas do posto funcionou bem durante 2 horas ainda pedi para a Mobi.e fazer reset ao posto.
Não adiantou!
E lá ficou o posto com as 2 tomadas inutilizadas.
Afinal o plano de fim de semana diferente saiu furado.
Tive de, como sempre tenho feito, carregar no PCR de Santarém.
Deve ser azar meu, mas cada vez que tento contar com um PCN para uma viagem é isto.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Foi pena não funcionar bem. Para mim estas situações são muito estranhas, pois a mim isto raramente acontece, aliás só me lembro de 1 vez que tentei carregar e o carregamento foi logo abaixo. De resto tenho sempre carregado sem problemas, tirando aquelas vezes em que o posto está claramente sem funcionar, seja por estar desligado ou com as tomadas a vermelho. No entanto já ouvi mais relatos como o teu.
Houve uma vez que encontrei um rapaz com um Tesla Model 3 que também me fez uma pergunta sobre se os carregamentos iam abaixo. Por acaso nesse posto em particular já lá tive o carro 7h seguidas, fora outras tantas vezes, portanto a minha resposta foi que não.
Houve uma vez que encontrei um rapaz com um Tesla Model 3 que também me fez uma pergunta sobre se os carregamentos iam abaixo. Por acaso nesse posto em particular já lá tive o carro 7h seguidas, fora outras tantas vezes, portanto a minha resposta foi que não.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Mensagens: 119
- Registado: 11 jul 2019, 22:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
A ficha que falas acima serve para que exatamente?
-
- Mensagens: 3
- Registado: 09 dez 2019, 22:50
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Já agora sempre tem um PCN no Torres Shopping e brevemente outro no centro de Torres Novas perto dos CTT.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
É um fusível de segurança que serve para cortar a corrente na bateria principal.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Eu pensava que era um fusível de segurança para os bombeiros cortarem a corrente da bateria principal em caso de acidente.filipeoliv Escreveu: ↑11 fev 2020, 09:13É um fusível de segurança que serve para cortar a corrente na bateria principal.
Não há duvida que "É um fusível de segurança que serve para cortar a corrente na bateria principal".
Fiquei na duvida em relação à parte dos bombeiros uma vez que tem uma tampa aparafusada.
Será que tem lógica os bombeiros numa situação de emergência estarem a desparafusar 3 parafusos para tirarem a tampa, desligar o fusível e só depois socorrerem as pessoas?