Estou-me a referir aos estalos.

White Atlantic Pearl - 30kW.h
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: White Atlantic Pearl - 30kW.h
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Nós por cá, ilha da Madeira, temos já um número apreciável de carros elétricos, nomeadamente zoes e leafs.
Fazemos anualmente vários encontros de VEs, sobretudo aqueles que pertencem a um grupo de whatspp, e conhecem-nos todos relativamente bem, consequência também do meio pequeno onde nos inserimos.
Posto isto, referir que conheço pessoalmente o user "clay" e não vou tecer qualquer comentário adicional acerca daquilo que descreve com o seu carro, embora tenha conhecimento e provas documentais de outros pormenores e falcatruas do seu carro , que ele próprio propositadamente quis reservar.
Eu próprio comprei um leaf 24kwh ao vendedor em causa e o carro chegou num estado quase irrepreensível, melhor no seu interior, menos bom no exterior. Não fosse o problema na caixa redutora que reportei no meu diário de bordo e o negócio teria corrido maravilhosamente bem. Provavelmente foi uma triste coincidência, mas é algo que nunca vou saber.
As garantias do carro vindas de França geridas por entidades externas são todavia uma autêntica anedota. É preciso virar mundos e fundos e não assumem nada de nada. Não fosse a Nissan Europa a assumir, e bem, a questão da substituição dentro da garantia e estaria com problema bicudo entre mãos. Estejam atentos às garantias dos carros importados.
Como tal, e tendo outro conhecimento de causa, expresso aqui a minha total compreensão e solidariedade com o "clay" que espetou milhares de euros num quase autêntico "charuto"!
Fazemos anualmente vários encontros de VEs, sobretudo aqueles que pertencem a um grupo de whatspp, e conhecem-nos todos relativamente bem, consequência também do meio pequeno onde nos inserimos.
Posto isto, referir que conheço pessoalmente o user "clay" e não vou tecer qualquer comentário adicional acerca daquilo que descreve com o seu carro, embora tenha conhecimento e provas documentais de outros pormenores e falcatruas do seu carro , que ele próprio propositadamente quis reservar.
Eu próprio comprei um leaf 24kwh ao vendedor em causa e o carro chegou num estado quase irrepreensível, melhor no seu interior, menos bom no exterior. Não fosse o problema na caixa redutora que reportei no meu diário de bordo e o negócio teria corrido maravilhosamente bem. Provavelmente foi uma triste coincidência, mas é algo que nunca vou saber.
As garantias do carro vindas de França geridas por entidades externas são todavia uma autêntica anedota. É preciso virar mundos e fundos e não assumem nada de nada. Não fosse a Nissan Europa a assumir, e bem, a questão da substituição dentro da garantia e estaria com problema bicudo entre mãos. Estejam atentos às garantias dos carros importados.
Como tal, e tendo outro conhecimento de causa, expresso aqui a minha total compreensão e solidariedade com o "clay" que espetou milhares de euros num quase autêntico "charuto"!
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.

- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Sobre o melhor pano cai a nódoa...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Recordo que o sintoma reportado pode ter muitas origens. No meu caso era o apoio do motor que estava partido e em aceleração/desaceleração brusca cedia, batendo metal contra metal.
A Nissan, tal como a Tesla, não coloca limitação percetível na variação da aceleração o que provoca um desgaste maior nas peças sujeitas. Eu pessoalmente prefiro assim
a condução é mais desportiva.
A Nissan, tal como a Tesla, não coloca limitação percetível na variação da aceleração o que provoca um desgaste maior nas peças sujeitas. Eu pessoalmente prefiro assim

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
No caso particular do estalo ou barulho que ouço quase sempre quando travo e acelero nada tem a ver com travagens ou acelerações repentinas ou bruscas. Quase sempre ao parar num semáforo acontece sempre que pressiono mais um pouco o travão. No início da aceleração à saída do semáforo lá ouço o mesmo estalo. Se desacelerar, sem usar travão e voltar a acelerar já não faz o estalo, o que me leva a acreditar que se trata da questão das pinças de travão.mjr Escreveu: ↑10 mar 2020, 15:50Recordo que o sintoma reportado pode ter muitas origens. No meu caso era o apoio do motor que estava partido e em aceleração/desaceleração brusca cedia, batendo metal contra metal.
A Nissan, tal como a Tesla, não coloca limitação percetível na variação da aceleração o que provoca um desgaste maior nas peças sujeitas. Eu pessoalmente prefiro assima condução é mais desportiva.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 

Deixa ver se percebi... compraste um carro com 61463km, após 3500km's de uso disseste:
Agora:
Então quem o importou (que não deve ter feito muitos km's com o carro) teria de ter detectado problemas que tu em 3500km's não conseguiste?
É verdade, foi e continua a ser um prazer, é um elétrico, quem é que não gosta de conduzir um elétrico por mais plásticos riscados ou mossas que tenha?

Mal me sentei pela primeira vez percebi logo que não era o que me tinha sido prometido e percebi também que quem mo enviou sabia disso, levei foi 14 meses, 25 mil km, umas pesquisas na internet pelo vin do carro e no meu entender uma certa falta de respeito de quem de direito pa perceber que seria uma boa partilha! Quem é um porreiro quem é? Puro entretenimento!

Cheers
Long time no write.
Entregue ao abrigo da garantia para abate dia 13 de dezembro. 152 mil km e soh na ordem dos 54%. Foi o melhor desfecho possível, foi a única forma de me ver livre do carro! No entanto, serviu-me perfeitamente para cerca de 95 mil km em 6 anos e surpreendentemente tendo em conta que era um acidentado antes de mim, 0 chatices.
Processo demorou cerca de 4 meses e tive o dinheiro na conta em 2 dias úteis. Foi-me passada uma declaração de venda que foi o suficiente para cancelar o seguro 10 minutos depois de o ter deixado.
Deixa saudades o facto de ter sido um carro altamente económico em todos os aspetos, de resto, nem por isso!
Que se feche este capitulo!!
Até uma próxima!

Entregue ao abrigo da garantia para abate dia 13 de dezembro. 152 mil km e soh na ordem dos 54%. Foi o melhor desfecho possível, foi a única forma de me ver livre do carro! No entanto, serviu-me perfeitamente para cerca de 95 mil km em 6 anos e surpreendentemente tendo em conta que era um acidentado antes de mim, 0 chatices.

Processo demorou cerca de 4 meses e tive o dinheiro na conta em 2 dias úteis. Foi-me passada uma declaração de venda que foi o suficiente para cancelar o seguro 10 minutos depois de o ter deixado.
Deixa saudades o facto de ter sido um carro altamente económico em todos os aspetos, de resto, nem por isso!
Que se feche este capitulo!!

Até uma próxima!