
Preço da bateria de substituição 30kwh
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
E a de 62kWh?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
62 kWh fora da garantia só daqui a 7 anos
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Nada disso, estás a esquecer-te de um pormenor...

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
O maior problema disto é quem tem um de 24 não poder colocar uma de 40 ou 62, isso sim, era à bofetada a esses gajos da Nissan.BrunoAlves Escreveu: ↑06 nov 2020, 20:30É oficial, mantém-se o valor do comunicado: 7k€+MO+IVA
https://visao.sapo.pt/exameinformatica/ ... s-do-leaf/
Curioso ser para qualquer bateria, a de 40kWh fica bem interessante, já a de 24kWh fica muito menos![]()

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Pode pois. Só não é na Nissan.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Continua a confirmar-se duas versões. O problema disto é que a primeira versão (a dos proprietários) tem sempre mais visibilidade e perdura muito tempo activa, por sua vez a segunda versão (da Nissan) vem sempre com muitos dias de atraso e não tem tanta visibilidade, o que não ajuda em nada em acabar com o "mito" que as baterias dos VE´s são estupidamente altos.
Sendo assim já não posso mandar vir um Leaf por 6000€ sem bateria.
Sendo assim já não posso mandar vir um Leaf por 6000€ sem bateria.

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Desculpa mas só se confirmará alguma coisa quando alguém pagar os 20 000€ ou a Nissan disser peremptoriamente que não comparticipa, até lá é ruído esse preço para quem tem o carro, já o mau tratamento que a Nissan faz desse assunto confirma-se, pois se quer ver caso a caso tem que ser mais célere na verificação. A minha opinião sobre esta questão.Nonnus Escreveu: ↑07 nov 2020, 00:15Continua a confirmar-se duas versões. O problema disto é que a primeira versão (a dos proprietários) tem sempre mais visibilidade e perdura muito tempo activa, por sua vez a segunda versão (da Nissan) vem sempre com muitos dias de atraso e não tem tanta visibilidade, o que não ajuda em nada em acabar com o "mito" que as baterias dos VE´s são estupidamente altos.
Sendo assim já não posso mandar vir um Leaf por 6000€ sem bateria.![]()
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Pode +/-... As baterias para isso vêm exclusivamente de carros acidentados com perda total já que a Nissan se recusa a vender baterias para troca com capacidade superior.
Como tal são muito raras. Já ando à muito tempo à procura de uma bateria de 40kWh para meter no meu Leaf MK1 sem sucesso (a não ser um sucateiro que quer 8000€ por uma, praticamente o preço a que estou a vender carro com 16kWh e a 200€/kWh se a bateria estiver sem degradação.
Não estou disposto a dar mais de 115€/kWh por uma bateria usada, e muito menos os 360€/kWh que a Nissan quer por uma bateriade 24kWh que se degrada muito rapidamente.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
O que a nissan disse agora, é o que já tinha dito.
O que não se entende é os profetas da desgraca, donos de leafs, que andam a espalhar e a criticar pelas redes sociais coisas em que não conhecem as histórias completas, e que com isso só contribuem eventualmente para desvalorizar o carro no mercado, ou seja desvalorizar o próprio carro!!
E também curioso que estas notícias que esclarecem a novamente a situação, não as espalham.
Enfim!
Agora outra coisa é o motivo da Nissan desatar a mandar esses orçamentos para a rua. Deviam evitar.
O que não se entende é os profetas da desgraca, donos de leafs, que andam a espalhar e a criticar pelas redes sociais coisas em que não conhecem as histórias completas, e que com isso só contribuem eventualmente para desvalorizar o carro no mercado, ou seja desvalorizar o próprio carro!!
E também curioso que estas notícias que esclarecem a novamente a situação, não as espalham.
Enfim!
Agora outra coisa é o motivo da Nissan desatar a mandar esses orçamentos para a rua. Deviam evitar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Eu acho que é exactamente ao contrário e começa por aqui. Toda esta confusão só existe porque os concessionários dão estes orçamentos ridículos. Tudo o resto, todo o ruído surge só por causa disto.
A Nissan não "sempre disse". A Nissan disse o ano passado, depois de ser apertada na comunicação social.
Eu se tivesse um Leaf naquelas condições, na oficina (e isto é muito importante, os carros estão na oficina - vários proprietários o confirmaram), me recusassem a garantia e ainda me dessem um orçamento destes, eu pensava que era aquilo que teria de pagar para o carro voltar a andar.
Qual é o racional que justifica um proprietário receber um orçamento de 23k€ e pensar "ah não, vou mandar avançar isto porque depois só me vão cobrar 8k€! Dizia na Internet que era assim."? Eu não o fazia!
O erro é única e exclusivamente da Nissan e dos concessionários que parece que falam idiomas diferentes

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
