Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
ruramos
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Mensagem
por ruramos » 21 abr 2021, 11:06
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
exato, a 80% e ainda estar a levar com 100kW é obra.
Falta só saber como vai ser carregar em pcr's de 400v, depende muito da voltagem das células. mas era bom que estivesse sempre perto dos 50kW.
Falamos dos coreanos, que tem muito boa fama na durabilidade das baterias, não devem falhar neste caso.

-
hdcr
- Mensagens: 72
- Registado: 25 mar 2021, 13:36
- Data de fabrico: 29 set 2015
- Capacidade bateria: 54.79 Ah - 11 barras
- Localização: Espinho
Mensagem
por hdcr » 21 abr 2021, 12:55
Serei só eu achar que este carro se parece muito com o mitico lancia delta integrale?
Acho o carro lindo!
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 21 abr 2021, 18:25
Este carro é definitivamente um marco, tal como o ioniq de 28kwh o foi em 2016. Mas isto só os mais experts o perceberam e/ou o perceberão.
Falta só agora saber consumos reais.
Ouah!

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Mensagem
por LuisG » 21 abr 2021, 22:06
Orlando Escreveu: ↑21 abr 2021, 18:25
Este carro é definitivamente um marco, tal como o ioniq de 28kwh o foi em 2016. Mas isto só os mais experts o perceberam e/ou o perceberão.
Falta só agora saber consumos reais.
Ouah!
Até posso concordar que é um marco na evolução mas o meu entusiasmo com o lançamento deste e outros modelos na casa dos 50k (parece atualmente ser valor standard) é relativo.
Entusiasma-me muito mais modelos realmente acessíveis às massas, tais como p.e. o Dacia, mesmo com fraquezas ou debilidades em alguns aspectos, nestes valores sim, talvez vejamos uma mudança significativa para a ME.
-
Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Mensagem
por Nonnus » 22 abr 2021, 09:21
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Não vai depender muito do Buffer que a bateria tiver?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
ruramos
- Mensagens: 584
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Mensagem
por ruramos » 22 abr 2021, 09:53
Nonnus Escreveu: ↑22 abr 2021, 09:21
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Não vai depender muito do Buffer que a bateria tiver?
exato, acho que é mais pelo top buffer que terá. Mas tambem pode ser o tipo de química usada nas celulas, os coreanos já vão para a 3º geraçao de ev's, ja devem saber bem como jogar.
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 22 abr 2021, 10:29
LuisG Escreveu: ↑21 abr 2021, 22:06
Orlando Escreveu: ↑21 abr 2021, 18:25
Este carro é definitivamente um marco, tal como o ioniq de 28kwh o foi em 2016. Mas isto só os mais experts o perceberam e/ou o perceberão.
Falta só agora saber consumos reais.
Ouah!
Até posso concordar que é um marco na evolução mas o meu entusiasmo com o lançamento deste e outros modelos na casa dos 50k (parece atualmente ser valor standard) é relativo.
Entusiasma-me muito mais modelos realmente acessíveis às massas, tais como p.e. o Dacia, mesmo com fraquezas ou debilidades em alguns aspectos, nestes valores sim, talvez vejamos uma mudança significativa para a ME.
Totalmente de acordo o Davia é mesmo débil, um caixão ambulante.
Se olharmos para as vendas nacionais os carros mais vendidos andam todos nos 30000euros para cima.
Ninguém me vai ver comprar um Ioniq 5 novo enquanto particular, mas para empresas o caso é outro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 22 abr 2021, 10:30
ruramos Escreveu: ↑22 abr 2021, 09:53
Nonnus Escreveu: ↑22 abr 2021, 09:21
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Não vai depender muito do Buffer que a bateria tiver?
exato, acho que é mais pelo top buffer que terá. Mas tambem pode ser o tipo de química usada nas celulas, os coreanos já vão para a 3º geraçao de ev's, ja devem saber bem como jogar.
Atrevo-me a dizer que a Tesla deveria comprar este grupo....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh