

Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Não vejo grande diferença entre a qualidade de construção do Spring ou de um C0, ou até de um Sandero mantendo-nos na mesma marca. São carros que cumprem um propósito, com requisitos mínimos de segurança aplicáveis na UE. Provavelmente será mais seguro que o seu "primo" KE que se vende na China 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
O Sandero utiliza a plataforma do Clio, na versão de baixa especificação. É um falso 2 estrelas no EuroNCAP, visto que a segurança passiva está ao nível de um 4 estrelas.BrunoAlves Escreveu: ↑23 abr 2021, 15:26Não vejo grande diferença entre a qualidade de construção do Spring ou de um C0, ou até de um Sandero ...
O Spring deriva de um projeto para outros mercados, já com alguns anos. Estou curioso para ver os resultados do Crash test.
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Eu já acompanho este carro há muito tempo.
in 31 ago 2018, 09:40 viewtopic.php?f=68&t=7409
Como o Bruno escreveu este carro tem de cumprir as normas Europeias. O Kwid foi pensado para o mercado chines, américa latina, índia e talvez Africa. Apesar de parecer o mesmo carro, não pode ser o mesmo carro.
Também escrevi logo no primeiro post
Quantos clones já vendes-te? São menos caixões que este? O simples facto de custarem 30000€ estão a nível de um E-tron, EQC, Model S, etc?Eu sei que de carro tem pouco e, estou curioso para ver os testes NCAP.
Não sei se já alguma vez tiveste o prazer de andar num "mata-velhos". Custam 20000€ e, sim, mete medo ao susto andar a 50km/h numa coisa daquelas. O preço nem sempre se traduz no que há de melhor a nível de segurança.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 86
- Registado: 28 set 2020, 17:45
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Os dois problemas deste carro em Portugal:
- Será sempre comparado com outros com preço de venda no dobro ou mais.
- Barato e por isso á partida não vale o dinheiro.
Os dois motivos do enorme sucesso que este carro vai ter na Europa e talvez em Portugal posteriormente:
- Não tem e não terá no imediato nenhum com o qual se possa comparar.
- O VE (ligeiro, não triciclo ou quadriciclo) mais barato, acessível e dinamizador da mobilidade eléctrica num segmento de entrada e mesmo como segundo veículo para alguns. (depois das autárquicas, conforme os resultados, alguns, sobretudo em Lisboa, vão refletir)
- Será sempre comparado com outros com preço de venda no dobro ou mais.
- Barato e por isso á partida não vale o dinheiro.
Os dois motivos do enorme sucesso que este carro vai ter na Europa e talvez em Portugal posteriormente:
- Não tem e não terá no imediato nenhum com o qual se possa comparar.
- O VE (ligeiro, não triciclo ou quadriciclo) mais barato, acessível e dinamizador da mobilidade eléctrica num segmento de entrada e mesmo como segundo veículo para alguns. (depois das autárquicas, conforme os resultados, alguns, sobretudo em Lisboa, vão refletir)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Acontece com qualquer VE. Da mesma forma que um VE caro é comparado com outros de valores muito inferiores. Isso tenderá a ser menos frequente conforme a oferta for crescendo. Ou pelo menos serem comparados de forma mais justa.
E além disso são comparados com o seu equivalente a combustão, às vezes porque sim. As comparações são inevitáveis e até desejáveis de certa forma (a correcta). Há casos complicados de justificar (por exemplo o Kauai de 64kWh em relação ao equivalente a combustão mais equipado), mas boa parte das comparações são pouco sensatas (tipo um Leaf comparado com um Corsa base).
Yup. É o que acho também
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Vendi alguns, mas nenhum ao preço de um ioniq usado. Quem comprou clones não podia dar mais.
Trocar o estigma de ser novo pela segurança, conforto e qualidade é com cada um.
O cliente tem sempre razão.

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Dacia Spring (o VE mais barato da Europa)
Isto.
Só comprei um novo na vida, provavelmente foi o primeiro e o último.
A economia circular também poupa, e muito, o ambiente. Um bom usado, recente e com garantias, é uma opção muito racional, a todos os níveis.
Claro que isso raramente é compatível com ir ao OLX buscar o exemplar mais barato e ignorar tudo o resto. Não há almoços grátis.