A verdade é que já consegui fazer consumos de 15,3KWh/100

Mas considero que o mais acertado é usar a média de 17KWh/100 o consumo, pelo menos quando vamos os 4 e com carga. Porque tudo o que fique abaixo é lucro

Votos de bons quilómetros a todos

É cruise control adaptativo?Next76 Escreveu: ↑03 jan 2022, 11:18O sistema de cruise control (sistema que mantém a velocidade de condução de um veículo previamente programada. Uma vez atingida e memorizada a velocidade pretendida, pode-se retirar o pé do acelerador, permitindo assim um maior conforto da condução em estrada ou em viagem) também é muito prático e permite uma viagem mais descansada.![]()
Eu também gosto de andar em modo B, no Leaf. Deve ser parecido. Mas costumo andar sem ECO, porque gosto do disparo.
Nunca entendi esse gosto. Eu pessoalmente nunca gostei, mas há pessoas que até preferem a caixa manual e acham a caixa automática complicada.
São os mesmos que dizem que quem não mete mudanças e não gosta "do ronco" não percebe nada de carros
Obrigado cfvp
Não é adaptativo, se fosse era TOP!!!
O modo B deve ser idêntico ao e-pedal do Leaf, mas como nunca experimentei, não sei...
A mentalidade humana é difícil de mudarBrunoAlves Escreveu: ↑09 jan 2022, 01:22São os mesmos que dizem que quem não mete mudanças e não gosta "do ronco" não percebe nada de carros![]()
Não deve ser igual ao e-pedal porque o e-pedal a certa altura usa os travões mecânicos e trava completamente o carro. O que pode ser é a força de travagem no modo B ser superior no Zoe que no Leaf.Next76 Escreveu: ↑10 jan 2022, 10:09O modo B deve ser idêntico ao e-pedal do Leaf, mas como nunca experimentei, não sei...
Mas para cidade evita quase a utilização do travão, e em estrada se quisermos ir alternando o modo D com o B quando chegamos a uma curva, também reduz sem ser necessário a utilização do travão.![]()
Tenho ideias de ir um dia a Troia, mais concretamente à praia.