A autonomia wltp do Pure é de 345km se bem me recordo... 420 tem o meu(58) se bem me recordo também...pemifer Escreveu: ↑22 mar 2022, 12:15Achei engraçado a parte do carro com bateria de 45kWh fazer 400km
Agora que anda com o carro já sabe que essa autonomia é impossivel!
Para fazer 400km com uma bateria de 45kWh teria de fazer um consumo inferior a 8,5kWh/100km. É só dividir os km pelo tamanho da bateria.
Se em AE faz consumo a rondar 16kWh/100km, 45 / 16 = 2,81, portanto a autonomia será, em AE de cerca de 280km, isto se os 45kWh forem reais e não nominais.
Como o Corrisi disse, e muito bem, a melhor maneira de tratar bem as baterias é precisamente fazendo carregamentos pequenos e mantendo o SOC (percentagem de carregamento) o mais baixo possível. E carregar o mais frequentemente possivel.
Em relação ao CC adaptativo, sempre usei! Eventualmente, sendo nós a controlar, poderemos obter mais km do carro, mas apenas graças a velocidade não constante, por exemplo, se reduzirmos a velocidade nas subidas, o carro precisa de 16kWh/100km para se deslocar a 110km/h, independentemente de ser o condutor a manter a velocidade ou ser o carro a manter a velocidade automaticamente.
Logo o valor que ele deu não deve ser o WLTP.
E a VW anuncia sempre a capacidade útil dos packs, neste caso do Pure o pack tem 55kWh totais.
No caso do Pro são 64kWh totais(58 úteis) e o Pro S 82kWh totais(77 úteis).