Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Ftomas
Mensagens: 137
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Ftomas » 20 jun 2024, 14:55

cfvp Escreveu:
20 jun 2024, 14:52
No Leaf a gestão dos carregamentos remotamente é muito tosca. Dá para iniciar o carregamento, mas não dá para parar. :lol:
:D :D e nas versões 3G (leaf 2015 por exemplo) já nem dá....

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 20 jun 2024, 16:27

No meu Leaf de 2017 continua tudo a funcionar, mas há pessoas que dizem que já não funciona em carros de 2017. 🤔
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1404
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por frankesousa » 21 jun 2024, 08:38

Nonnus Escreveu:
20 jun 2024, 16:27
No meu Leaf de 2017 continua tudo a funcionar, mas há pessoas que dizem que já não funciona em carros de 2017. 🤔
O meu de 2016 também funciona, e leva com um pedido de update a cada 1h (vindo do HomeAssistant) já há mais de 6 anos sem problemas :)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)

Ftomas
Mensagens: 137
Registado: 05 ago 2021, 01:03
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Ftomas » 21 jun 2024, 11:59

Pois o meu deixou....
Sabem se o bluelink da Hyundai é pago?
Nós USA penso que sim e por cá?

O da Kia também?

ruramos
Mensagens: 584
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por ruramos » 23 jun 2024, 21:09

Nonnus Escreveu:
20 jun 2024, 03:53
Está a demorar mais porque o carro não trouxe o certificado europeu de homologação. Sem isso não há inspeção, e sem inspeção não há matrícula, já mostrei o meu descontentamento com a demora, informaram que vão fazer os possíveis para entregar o carro na próxima semana, mas sem certeza.
Certificado europeu de homologação? Desculpa mas isso é pedido em Portugal. Tendo os documentos do carro pedes isso. E como esse modelo de carro já é cá vendido a emissão é imediata.
Algo aí está mal explicado.

Boa sorte com o carro. 👌

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 23 jun 2024, 22:13

O que falta é o certificado europeu de conformidade (COC) e sim, pode ser pedido em Portugal, a Kia. O problema é que não foi pedido até eu começar achar estranho a demora.

No final do processo irei explicar melhor o que falhou.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

ruramos
Mensagens: 584
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por ruramos » 23 jun 2024, 22:36

Esse modelo de carro já existe em Portugal, e como vem de um país europeu não é necessário coc. Eu conheço o processo de legalização, só estou a tentar dizer-te que não é por falta do coc que ainda não tens matrícula.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 23 jun 2024, 23:00

Sem o documento a inspeção não é feita, e sem a inspeção não se pode pedir a matrícula.

O carro veio de França e na França não ligam a esse documento, mas é necessário para o processo de legalização em Portugal. O documento já foi pedido.

Eu já fui ver o carro ao centro de inspeção e falei com dois funcionários que me disseram o mesmo.
22-03-2023

O certificado de conformidade é um documento para veículos a motor que garante que uma viatura cumpre todos os requisitos exigidos pela União Europeia (UE). Se vai comprar carro ou legalizar uma viatura importada, deve ter especial atenção a este certificado.

Tal como muitos dos produtos que consumimos no dia-a-dia, também os veículos devem ter um certificado que assegura o cumprimento das normas europeias. Só assim vai conseguir obter uma matrícula e circular sem problemas na UE.

O que é o certificado de conformidade?

O certificado de conformidade é um documento emitido pelo fabricante do veículo que comprova o cumprimento dos requisitos ambientais e de segurança definidos pela União Europeia. Ou seja, prova que está de acordo com a legislação e regras que se aplicam àquele tipo de viatura.

Se para as entidades europeias, o COC é uma garantia do cumprimento das normas, para o condutor assegura que a viatura está em conformidade com o modelo que foi aprovado e fornecido pelo fabricante.

Quando é necessário apresentar o certificado de conformidade?

Se vai legalizar um carro importado usado ou, após aquisição no estrangeiro, quer trazer o seu automóvel para Portugal, é necessário apresentar o certificado de conformidade. O processo de atribuição de matrícula a um automóvel ligeiro usado é diferente - caso tenha ou não certificado de conformidade (ou sua cópia).
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

ruramos
Mensagens: 584
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por ruramos » 24 jun 2024, 13:50

Com te disse conheço o processo, e não precisas de COC se o carro já está homologado em portugal.
Mas quando tiveres matricula avisa. queremos ver isso a andar.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3453
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diário de bordo Kia e-Niro 64kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 24 jun 2024, 17:00

Eu sei que conheces o processo. Na altura que foste buscar o teu depertou-me o interesse em fazer o mesmo. E fi-lo, embora em moldes um bocadinho diferentes.

As coisas podem ter mudado. Por exemplo para fazer o seguro contra danos próprios também vai ser necessário uma inspeção do perito da seguradora porque o carro é importado. Coisa que antigamente não era exigido, as trafulhices são tantas que cada vez é mais exigente.

Lembro também que a última motorizada antiga que legalizei para a matrícula do IMT não foi preciso levar a motorizada ao IMT, hoje só se consegue legalizar depois da vistoria do eng. do IMT. A motorizada tem de ir ao IMT.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

Responder

Voltar para “Kia”