DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3084
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Filipe » 12 dez 2024, 11:51

Com os " Filipes " é assim. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 673
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 12 dez 2024, 14:38

fernandinand Escreveu:
12 dez 2024, 10:13
filipeoliv Escreveu:
11 dez 2024, 22:40
Aqui está ela descarregada a 0%
Imagem
Parece-me que uma das células desse módulo 8 está toda marada e está a afectar todo o pack...tenta ver qual das células está com problemas e troca-a...terás mais kW no pack solar.

Ah, não tinha visto as fotos anteriores do pack em montagem e parece-me mesmo os módulos da CATL.
Pois, ela chegou aos 2.80 e o bms cortou.
Elas foram todas medidas e ficaram as 3 piores de fora no pack.
Quando está cá em baixo, desbalanciou e ela veio primeiros a baixo.
Este sábado como vou trocar a can bridge vou falar com ele sobre isso.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3454
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por Nonnus » 25 jan 2025, 18:50

Tenho uma curiosidade que tu me podes esclarecer.

Quando fores a inspecção com o teu carro, quando o carro sobe para os rolos é pesado cada eixo (aparece no monitor). Será que podias tirar esse apontamento e depois partilhares aqui para fazermos uma comparação?

A soma dos dois dá a tara do carro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por civic » 25 jan 2025, 19:56

Tem que tirar a pinta ao inspetor, pois é a tara mais o peso dele. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 673
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 25 jan 2025, 20:37

Nonnus Escreveu:
25 jan 2025, 18:50
Tenho uma curiosidade que tu me podes esclarecer.

Quando fores a inspecção com o teu carro, quando o carro sobe para os rolos é pesado cada eixo (aparece no monitor). Será que podias tirar esse apontamento e depois partilhares aqui para fazermos uma comparação?

A soma dos dois dá a tara do carro.
Ok, vou ter isso em atenção, a ver se me lembro...

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 673
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 25 jan 2025, 20:57

Entretanto há duas novidades
1ª. Os famosos estalos começaram a aumentar muito, ainda lhe disse, deves pensar que és um Tesla :mrgreen:
Num fim de semana o meu filho saiu com o carro e nem 2km fez ligou-me, a dizer que o carro estava a fazer um barulho medonho numa suspensão...
Então, rebentou o topo de uma suspensão, foram desmontadas e levou levou topos e rolamentos do topo novos.
Ele de origem trouxe as tampas da suspensão, mas claro, se não levar massa no interior ainda é pior, a água fica lá dentro de não consegue sair.
Agora está atestado de massa e com as tampas.

2ª novidade, menos agradável.
A can bridge foi mudada e as barras continuam a não descem normalmente.
Começam a descer quando a autonomia chega entre 170 ou 150 km conforme a média...
Mas pronto, sei que o carro quando está a rondar os 200 km, está nos 40% carrega 6h a 10a e na hora de sair de casa está nos 80% mais coisa menos coisa.
E é assim que a tenho gerido, esta noite vai carregar a 100%, amanhã vou dar uma volta.
As barras não descerem, causa menos stress na minha esposa :lol:
Ela já sabe que quando estam a descer, é hora de carregar.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”