Diz lá qual foi a minha frase onde fiz juízos de valor.Nonnus Escreveu: ↑06 abr 2025, 07:59Isso, juízos de valor sobre os outros. Aplica-se bem ao que acabaste de escrever.BrunoFonseca Escreveu: ↑05 abr 2025, 21:17Agora?? Só para te dar um exemplo, no ENVE2024 partcipei numa palestra sobre pesados, nomeadamente os de mercadorias. Não és obrigado a saber, mas se não sabes, não comentes, muito menos cries juizos de valor sobre outros.
Relativamente aos preços de carregamentos, a média que pago na rede publica está abaixo dos 0,35€/kWh, e não, não ando a escolher os postos mais baratos.
Curiosamente é quanto pago no Continente.
Por acaso se calhar até sei mais que tu. Eu em vez de assistir a palestra (é sempre mais do mesmo, palmadinhas atrás das costas), estive mais de meia hora à conversa com o condutor do camião que estava no ENVE, onde abordamos o tema de onde carregar. Esta num post qualquer neste fórum esse relato. Se tiveres dúvidas, que estou a inventar, o post tem data e hora.![]()
E realmente 2024 foi para ai o quê? 6 anos atrás? Isso só mostra o quanto este modelo falha e as pessoas nele envolvidas. Não conseguiram prever esse problema, apenas só agora porque foi preciso aparecer uma empresa inovadora que adquiriu um pesado de "longo curso" e não tem onde carregar.
Mais uma vez boa argumentação.![]()
Ora juízos de valor! Mas tu vais ao Continente carregar? Isso é anti modelo, não faz uso do CEME, do cartão único (é preciso uma tal APP) e não esta ligado a EGME.
Mesmo agora acabei de escrever na página da UVE, mas vou voltar a repetir. Os vossos argumentos podem servir para aqueles menos informados, felizmente eu tento-me manter informado sobre o que escrevo e tenho interesse em perceber o porquê das coisas.
Quanto tempo tiveste tu a conversa com o senhor do camião? Falaste sobre o quê com ele? Sabes como foi feita a viagem? Sabes qual era a preocupação dele na viagem de regresso? Falaste sobre as questões tecnicas/mecânicas do camião?
Para a maioria das pessoas são coisas irrelevantes, até ser preciso falar com conhecimento.
Eu não ando cá por ver andar os outros.![]()
Não, eu n estive a assistir à palestra, eu era um dos palestrantes, juntamente com o dito motorista e mais uma pessoa da zero.
E se tivesses assistido a essa palestra terias compreendido a minha posição face ao tema e ficado informado dos números criticos que mostram quanto estamos atrasados.
Utilizei o exemplo do ENVE2024 mas podia ter dado outros. A presença de pesados nos ENVE já remonta pelo menos a 2021.
E não estou aqui para medir quem sabe mais ou menos. Tens um bom ego, és o maior. Parabéns.
E se uso o Continente, sim uso, pois eu não sou anti nada, apesar de considerar que os postos do Continente devessem estar ligados à EGME. Aproveito para questionar se quem é "anti-modelo" também não usa os postos da rede pública.