DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
cfvp
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Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 21 jun 2025, 00:20

civic Escreveu:
20 jun 2025, 19:44
Obviamente que se não houvesse imensos LEAFs a terem problemas esta conversa nem existia, mas posso dizer-te que por norma estou atento a estas coisas, seja em que marca for.
E todas elas dão prolemas, a questão é que tirando a Tesla, não tens marcas em Portugal com um volume de vendas parecido ao LEAF, a diferença entre estas duas é que a Tesla trata logo do assunto quando ele aparece e têm TMS, que muda logo a equação toda....
Então mas de há uns para cá tem-se vendido muitos carros por exemplo da Peugeot. Em termos de volume não equivale ao Leaf?
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Nonnus
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Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por Nonnus » 21 jun 2025, 06:23

civic Escreveu:
20 jun 2025, 15:50
Vou-te fazer umas questões que o Nonnus deve saber responder-te, pois para ele está tudo dito:

No teu caso sabes que tens celulas defeituosas e vais trocá-las, como sabes que não estão todas defeituosas? Como é possivel teres umas defeituosas e outras não? Foi erro de fabrico? São todas más? Como é possivel, sendo elas tão más, haverem carros com pior trato durarem muito mais que o teu sem problemas? Já agora pergunta-lhe também, qual a percentagem de carros com problemas e com bons tratos?
Aguardo estas respostas e depois ficarei satisfeito. ;)
Aí eu...

Como é que foi possível eu ter a célula 35 e 66 com degradação acentuada (estou me a esquecer não é degradação, é avaria) e as restantes 94 células estarem com degradação homogénea.

Como é que é possível haver Leafs de 2017 ainda com 10 barras e todas as células homogéneas. Eu o frankesousa e as centenas de pessoas que tiveram este problema no carro sonharam, não é possível haver degradação de uma ou duas células que limitam o uso do carro.

Já tu certamente sabes a percentagem de carros que não deram problemas desses 650000 carros. 🤦 É que se souberes conseguimos saber o inverso.

Mas vamos ter calma. A procissão ainda agora começou. Nos próximos meses pelo andar da coisa vai ser interessante. Principalmente quando chegar o inverno.

O teu discurso mais recente mostra bem que tu não fazes a mínima ideia do que é e como se comporta o carro com este problema de degradação acentuada em determinadas células. Mas se não sabes é porque não queres. Porque tanto eu como o frankesousa fizemos questão de demonstrar o que é e como se manifesta neste fórum de carros eléctricos e, não num Facebook qualquer. 😉
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
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civic
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Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 21 jun 2025, 10:24

Eu apenas estou a falar do LEAF 2ª geração, que como sabes tem uma quimica completamente diferente da do LEAF 1ª geração, esses sei que a degradação é acentuada em todas, por isso podes ter pack completamente balanceados e a degradação nas couves.

E claro que não faço ideia de nada, começas a chegar lá, por isso questiono não venho para aqui com verdades absolutas e futurologia, tento ver caso a caso, tentar saber o que se passa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
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