Esse report, com teste dinâmico/de condução, está ao nível do que melhor se faz por aí. Respeito!

Os adaptadores mais baratos (icarpro etc ) são lentos a fazer o remote tunning, por isso enviam/recebem pacotes de dados mais pequenospms Escreveu: 01 ago 2026, 15:37 Ontem ainda consegui fazer uma sessão de remote tuning a conduzir.
Mas tem de facto muitas falhas (de dados) para o BYD Atto 3. Entretanto, e do pouco que consegui pesquisar, acho que a BYD tem um protocolo mais desafiante de diagnóstico (VDS), aparentemente com a necessidade de enviar comandos para obter dados/frames das voltagens das células individualmente etc.
O Car Scanner dá informação de 'grupos' de células—10 ao todo, e são 126 células na minha bateria. Não sei se por uma limitação do Car Scanner ou dos dados, mas dá a entender que sabendo os comandos do protocolo, dá para pedir à ECU/BMS uma leitura das voltagens das células todas. Talvez seja mesmo decisão de agrupar conjuntos de células por uma questão de visualização.
De qualquer forma, parece-me que vai demorar tempo até apanhar estes dados todos.
Tenho que estudar isto também, tentar tirar uns dados por mim. Talvez me meta a fazer algo adaptado aos BYD e a esta ECU/BMS.O Car Scanner, de facto, ainda é o que mais dados me dá—apesar dos dashboards deles no Android Auto serem muito pobres.