Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 02:21

Está registado o palpite do lmlr - 3 barras recuperadas.

Quem arrisca mais um palpite?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

joaoop
Proprietário Leaf
Mensagens: 105
Registado: 16 jul 2013, 01:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Vila Verde, Sintra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por joaoop » 17 ago 2013, 12:11

nao conheço o automovel e diria que chegou aos 100%
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 12:26

Fica registado o palpite do joaoop. Carregou até aos 100%.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por ruimegas » 17 ago 2013, 13:07

Uma vez que o I-miev tem 16 barras vou para o a aposta do mjr de 3 barras recuperadas ou mesmo 4...para diferenciar coloca 4 barras. :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 13:10

Fica registado o palpite do ruimegas - carregou 4 barras. O mjr disse duas, o lmlr é que disse 3.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por VETL » 17 ago 2013, 13:14

Não vou dar palpites pois não tenho mesmo noção.
Aposto apenas que carregou a bateria.
Quanto carregou não sei.
Confesso que estou em pulgas para saber o resultado.

Malm, ajudava os concorrentes se informasse quantos garrafões de água foram cheios lá em cima e que viajaram a contribuir para a regenerativa. :) :)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 13:23

O VETL não faz ideia e por isso não dá palpites. Tens razão, faltou referir esse pormenor, não levei garrafões. Mas levava a companhia do meu filho (54 kg) e da minha mulher (não estou autorizado a revelar o peso).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por victormcpinto » 17 ago 2013, 14:31

Os meus carregamentos tiram-me sensibilidade para avaliar essas situações.
...
O seu carregamento foi concluído!
Dados associados ao seu carregamento,

Nº Externo do Cartão: 000000381;

Posto de Carregamento: PRT-00102;

Energia Consumida: 12376kWh;

Duração Carregamento: 04:01:32;

Início de Carregamento: 17-11-2012 15:23:47;

Fim de Carregamento: 17-11-2012 19:25:19.

OBRIGADA, ESPERAMOS POR SI!
MOBI.E, a energia que nos move!
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 17 ago 2013, 14:34

victormcpinto Escreveu:Os meus carregamentos tiram-me sensibilidade para avaliar essas situações.
...

Posto de Carregamento: PRT-00102;

Energia Consumida: 12376kWh;
:lol: É para a RTP ao ver as estatísticas não voltar a dizer que a rede só forneceu energia suficiente para 3 carros por ano.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 17 ago 2013, 14:52

Ok, vídeo elucidativo, já.



Parabéns ao lmlr, sabia o histórico e já conhece as manhas (começo a tornar-me demasiado previsível). Parabéns também ao ruimegas, só disse 4 porque já alguém tinha dito 3.

Peço desculpa por algumas incorreções presentes no vídeo, nomeadamente a altitude na Portela do Arão, que é cerca de 1000 metros e não 1300, mas é tudo feito como se fosse em direto.

Partindo do princípio que a degradação das baterias ainda é pouco significativa, o valor obtido é bastante difícil de conseguir (3 barras mais), porque a primeira demorou muito pouco a aparecer, o quer quer dizer que tinha passado, na subida, da sexta para a quinta mesmo no fim da mesma, e a terceira foi mesmo, mesmo no final da descida. Provavelmente, um novo record no mundo ocidental.

Esta descida é diferente da outra (feita pelo Sabugueiro), ao que me parece desce-se mais em menos kms.

O trânsito, como imaginam, estava cortado para a Torre, senão, com 5 barras, ainda tinha feito os 9 km que faltavam.
Última edição por Malm em 17 ago 2013, 15:15, editado 2 vezes no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”