

Diario de bordo ledve
- galt
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Re: Diario de bordo ledve
Mantive o cabo cee azul. 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
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Re: Diario de bordo ledve
Recomendo a quem comprar o carro a negociar a inclusão do cabo Mennekes (32A de preferência)em adição ao cabo de 10A que vem com o carro. Suponho que o cabo de 16A já não esteja disponivel com os novos LEAFs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diario de bordo ledve
Com quem falaste? Foi com a linha nissan leaf? Como foi q os convenceste? 30A mas só para versao nova pois a antiga nao dá?galt Escreveu:Mantive o cabo cee azul.
Re: Diario de bordo ledve
Este fim-de-semana fiz 459.1 km, viagem até Sesimbra e de Sesimbra passando pelo Portinho da Arrábida e Setúbal, com carro carregado e com 2 adultos e duas crianças.
Cheguei á conclusão que melhor que um canivete Suíço é andar com um calendário na carteira.
Inicio da viagem pela nacional até á estação de serviço de Aveiras, á chegada a Aveiras quando ia para carregar deparei-me que o ecrã estava todos escuro e não funcionava, fui ter com uma funcionaria da Galp que me disse que uma autocaravana tinha batido no posto de abastecimento e que ele estava avariado, eu como tenho visto aqui os colegas do fórum fazer perguntei também se poderia ir então ao outro lado sentido sul norte para abastecer e prontamente disseram que sim.
Fui então até o outro lado e quando lá cheguem reparei que o ecrã esta maior parte dele também escuro, mas ao passar o cartão dava o bip e conseguia-se ver algumas letras tive quase de seguir o processo decore pois mal se via, mas prontos lá começou a carregar.
Imagem do posto com ecrã escuro.

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Ao fim de cerca de 20 a 25 minutos ficou carregado com 80% de carga e segui novamente pela nacional até á Costa Da Caparica. Chegando á Costa procurei pelo posto para colocar a carregar. Ao chegar ao posto fui por o carro a carregar passei o cartão escolhi o posto fui colocar o cabo mas ao fechar a tampa ela estava danificada e não fechava bem e então não começava o carregamento. Tirei então um calendário que tinha na carteira e prendi a tampa com ele e voilá ficou a carregar. Fui almoçar e passear e ao fim de 3:30 tinha o carro carregado a 100% e segui até Sesimbra onde ficou a pernoitar.
É pena não haver posto de carregamento em Sesimbra.
A carregar na costa

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No dia seguinte segui até Setúbal passando pelo Portinho da Arrábida e pela Serra da Arrábida (vistas muito bonitas onde se vê o mar e Tróia) de tanto subir que comecei a ficar preocupado com a autonomia mas depois finalmente também começou a descer e ganhei cerca de 20km de autonomia na descida.
Imagem tirada da Serra da Arrabida para verem a altitude que subi

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Ao chegar a Setúbal deparei-me com um problema já muito comum os postos de abastecimento estavam ocupados por CIs, e não era só 1 eram 3 postos que existem ali na Avenida e todos ocupados. Passei uma segunda vez pelos postos e no ultimo posto estava a sair um carro do lugar do posto fui até lá e coloquei o meu carro não antes de dizer ás pessoas que não deviam estar ali estacionadas.
Quando fui colocar o carro a carregar aconteceu o mesmo que na costa a porta não fechava e não iniciava o carregamento, então fiz o mesmo dobrei o calendário em 4 e coloquei-o a trancar a porta e voilá novamente começou a carregar (daí dizer que convem andar com um calendário na carteira), fui almoçar e dár um passeio.
Durante o carregamento tive de ir ao carro duas vezes pois recebia mensagem do carregamento ter parado, cheguem á conclusão que eram os curiosos que iam lá e mexiam na tampa e parava de carregar isto porque da segunda ainda lá apanhei as pessoas a mexer e disseram que estavam a mexer para ver se tinha contador no posto.
O tal calendário a prender a porta

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Ao fim de 3:30 ficou carregado e segui até Aveiras, quando ia para colocar o carro a carregar estava ocupado por um CI lá fui eu dentro da área de serviço perguntar de quem era o carro e lá encontrei o Srº. que prontamente pediu desculpa e foi tirar o carro.
Coloquei a carregar e ao fim de 20 minutos tinha 80% de carga, segui novamente para Leiria pela nacional.
Custos:
Portagem: 4.5€
Electricidade: +-2€
Total: +-6.5€
Se fosse num CI é só fazer as contas.
O carro ficou agora com 4438km

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Cheguei á conclusão que melhor que um canivete Suíço é andar com um calendário na carteira.
Inicio da viagem pela nacional até á estação de serviço de Aveiras, á chegada a Aveiras quando ia para carregar deparei-me que o ecrã estava todos escuro e não funcionava, fui ter com uma funcionaria da Galp que me disse que uma autocaravana tinha batido no posto de abastecimento e que ele estava avariado, eu como tenho visto aqui os colegas do fórum fazer perguntei também se poderia ir então ao outro lado sentido sul norte para abastecer e prontamente disseram que sim.
Fui então até o outro lado e quando lá cheguem reparei que o ecrã esta maior parte dele também escuro, mas ao passar o cartão dava o bip e conseguia-se ver algumas letras tive quase de seguir o processo decore pois mal se via, mas prontos lá começou a carregar.
Imagem do posto com ecrã escuro.

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Ao fim de cerca de 20 a 25 minutos ficou carregado com 80% de carga e segui novamente pela nacional até á Costa Da Caparica. Chegando á Costa procurei pelo posto para colocar a carregar. Ao chegar ao posto fui por o carro a carregar passei o cartão escolhi o posto fui colocar o cabo mas ao fechar a tampa ela estava danificada e não fechava bem e então não começava o carregamento. Tirei então um calendário que tinha na carteira e prendi a tampa com ele e voilá ficou a carregar. Fui almoçar e passear e ao fim de 3:30 tinha o carro carregado a 100% e segui até Sesimbra onde ficou a pernoitar.
É pena não haver posto de carregamento em Sesimbra.
A carregar na costa

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No dia seguinte segui até Setúbal passando pelo Portinho da Arrábida e pela Serra da Arrábida (vistas muito bonitas onde se vê o mar e Tróia) de tanto subir que comecei a ficar preocupado com a autonomia mas depois finalmente também começou a descer e ganhei cerca de 20km de autonomia na descida.
Imagem tirada da Serra da Arrabida para verem a altitude que subi

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Ao chegar a Setúbal deparei-me com um problema já muito comum os postos de abastecimento estavam ocupados por CIs, e não era só 1 eram 3 postos que existem ali na Avenida e todos ocupados. Passei uma segunda vez pelos postos e no ultimo posto estava a sair um carro do lugar do posto fui até lá e coloquei o meu carro não antes de dizer ás pessoas que não deviam estar ali estacionadas.
Quando fui colocar o carro a carregar aconteceu o mesmo que na costa a porta não fechava e não iniciava o carregamento, então fiz o mesmo dobrei o calendário em 4 e coloquei-o a trancar a porta e voilá novamente começou a carregar (daí dizer que convem andar com um calendário na carteira), fui almoçar e dár um passeio.
Durante o carregamento tive de ir ao carro duas vezes pois recebia mensagem do carregamento ter parado, cheguem á conclusão que eram os curiosos que iam lá e mexiam na tampa e parava de carregar isto porque da segunda ainda lá apanhei as pessoas a mexer e disseram que estavam a mexer para ver se tinha contador no posto.
O tal calendário a prender a porta

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Ao fim de 3:30 ficou carregado e segui até Aveiras, quando ia para colocar o carro a carregar estava ocupado por um CI lá fui eu dentro da área de serviço perguntar de quem era o carro e lá encontrei o Srº. que prontamente pediu desculpa e foi tirar o carro.
Coloquei a carregar e ao fim de 20 minutos tinha 80% de carga, segui novamente para Leiria pela nacional.
Custos:
Portagem: 4.5€
Electricidade: +-2€
Total: +-6.5€
Se fosse num CI é só fazer as contas.
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Última edição por ledve em 16 jan 2015, 22:59, editado 1 vez no total.
Re: Diario de bordo ledve
Muito bom ledve, é isso mesmo, fazer acontecer, o que é triste no meio desse passeio, que deve ter sido fantástico, conheço a zona, é a inqualificável falta de respeito pelos proprietários dos ve´s por parte, quer da Mobi.e quer da Galp, na manutenção dos postos em condições de operacionalidade. Ao dito, acresce, a completa falta de civismo e de educação dos proprietários dos ci´s. Enfim o caminho é esse, disfrutar do carro.
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Saudações Eléctricas,
hsanchez
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- galt
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Re: Diario de bordo ledve
São as desvantagens de ser pioneiro. Quando as pessoas estiverem sensibilizadas a mobilidade eléctrica também será diferente.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Malm
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- Data de fabrico: 31 mar 2011
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Re: Diario de bordo ledve
Revejo-me muito na descrição que fizeste da tua viagem. Ontem fui a Lisboa e o que se passou em Aveiras é tal e qual.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
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- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diario de bordo ledve
Grande passeio....e que grande aventura....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Diario de bordo ledve
Boas,
Não vi qualquer referencia ao choco frito aqui da região, Sesimbra-Setubal!
Quer dizer que fizeste esses kms todos e só deste de comer ao Leaf?
Votos de muitas e boas viagens.
Isso dos PCR's é mesmo assim, infelizmente.
Não vi qualquer referencia ao choco frito aqui da região, Sesimbra-Setubal!
Quer dizer que fizeste esses kms todos e só deste de comer ao Leaf?

Votos de muitas e boas viagens.
Isso dos PCR's é mesmo assim, infelizmente.
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- Proprietário Leaf
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Re: Diario de bordo ledve
Já cheguei a ir de Coimbra a Setúbal de propósito só para comer choco frito 
