Diário de Bordo - dgalv

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Essiemme » 26 nov 2013, 14:16

É bom saber que Badajoz continua a suportar o conceito.

Para mim, um PCR em Vendas Novas era excelente.

De preferência, à frente das casas das bifanas... (só a saúde em médio/longo prazo se iria queixar).

sm
:D
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 26 nov 2013, 14:20

Essiemme Escreveu:É bom saber que Badajoz continua a suportar o conceito.

Para mim, um PCR em Vendas Novas era excelente.

De preferência, à frente das casas das bifanas... (só a saúde em médio/longo prazo se iria queixar).

sm
:D
Badajoz também inaugurou este mês de Outubro a sua rede, bem como Mérida. É preciso subscrever um cartão. Já me inscrevi mas ainda não obtive resposta.

Quanto ao pcr em vendas novas estou totalmente de acordo. Já enviei Até um mail ao novo presidente de câmara que eu conheço. :)
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 06 dez 2013, 15:55

Espero pelo reboque há 30 minutos para que 2 CI aprendam a estacionar.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por lmlr » 06 dez 2013, 17:47

dgalv Escreveu:Espero pelo reboque há 30 minutos para que 2 CI aprendam a estacionar.
Bem feito, tem que ser assim infelizmente.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 06 dez 2013, 17:52

lmlr Escreveu:
dgalv Escreveu:Espero pelo reboque há 30 minutos para que 2 CI aprendam a estacionar.
Bem feito, tem que ser assim infelizmente.
Apareceu um dos proprietários de um dos CI pois tem uma loja em frente...mas a polícia ao fim de 40m nem vê-los...no entanto, espero que tenham rebocado o outro ou multado...

Quando liguei para a PSP aproveitei para dizer que deviam fiscalizar mais frequentemente este tipo de situações, ao que o polícia me respondeu que "...sabemos muito bem o que havemos de fiscalizar." Sem comentários...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 22 dez 2013, 21:00

Hoje fui dar uma voltinha com a máquina. Com temperatura exterior nos 8ºC, por volta das 17h da tarde, a imagem era esta:

Imagem

Repararam nos círculos de regeneração? Mais concretamente o último? Não estava disponível...

À chegada a Évora, com 10ºC, o círculo voltou...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 dez 2013, 15:51

E hoje, depois de carregar 16,88kw, desde as 8.30 +- com 3ºC, até as 13.20, faltando 10 minutos para a carga estar completa, e com cerca de 13ºC na rua, o cenário era este:

Imagem


Uma hora depois, após ter estado parado, era este:

Imagem

Repararam nos círculos regenerativos? À semelhança do que me aconteceu ontem de tarde, hoje voltou a perder capacidade regenerativa...

Alguém tem uma ideia se será pela temperatura? :?
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Malm » 23 dez 2013, 18:07

Para além da temperatura, também o SoC limita a regeneração. Assim, após um carregamento completo, a capacidade de regeneração deve diminuir bastante em relação a quando está com SoC inferior a 90%. Penso eu :? .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por dgalv » 23 dez 2013, 18:36

Malm Escreveu:Para além da temperatura, também o SoC limita a regeneração. Assim, após um carregamento completo, a capacidade de regeneração deve diminuir bastante em relação a quando está com SoC inferior a 90%. Penso eu :? .
Noto a regeneração mais fraca após as cargas, o que acho perfeitamente normal por a bateria estar "cheia" ou perto disso. No entanto acho estranho pois foi a primeira vez que fez e já carregou em condições semelhantes, após noites bem geladas aqui de Évora. Hoje devem ter estado uns zero graus ou muito perto disso.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de Bordo - dgalv

Mensagem por Essiemme » 26 dez 2013, 11:25

Esse comportamento é perfeitamente natural.

Quando a bateria está perto de "cheia", a regeneração diminui, claro.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”