Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 27 nov 2013, 23:58

Quem adivinha onde andei hoje?
DSC01203.JPG
DSC01203.JPG (103.08 KiB) Visto 2313 vezes
DSC01205.JPG
DSC01205.JPG (107.61 KiB) Visto 2313 vezes
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:44, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 28 nov 2013, 00:29

Lousada, o Leaf preto pertence ao ocasal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 nov 2013, 00:39

Correcto e afirmativo...
Foram 255,3Km.

O Ocasal que me perdoe, mas não resisti... Já ando a abusar :oops:
Mas tinha que ser! Aquela terrinha nunca viu dois eléctricos juntos de certeza. Tinha que documentar :) :)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 nov 2013, 19:29

Depois destes dois dias seguidos em que ele foi esticadinho com estes Km todos, acho que vou ter que dar razão ao mjr (não é que costume duvidar do que ele diz).
Ora vejam:
screenshot-1385636592641.png
screenshot-1385636592641.png (25.81 KiB) Visto 2313 vezes
Ah.JPG
Será que o gajo se andava a passar com a inexistência de grandes cargas nem grandes descargas?
Será que ele necessita de ter de vez em quando umas cargas e umas descargas mais profundas para não perder o norte nos seus cálculos?
Não estava à espera disto...
Última edição por VETL em 04 jun 2017, 22:45, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 28 nov 2013, 19:42

"Mas há algum que não esteja a subir? Uns em direção à Lua, outros de forma envergonhada, todos devem estar a subir. Pelo menos enquanto a temperatura das minhas baterias continuar a descer. Agora os garrafões de água já não servem só para ir buscar H20 bussacada e aumentar a massa do conjunto. Também dão muito jeito para derreter o gelo." Malm, 24/11/2013, algures neste fórum.

Eu consigo prever com um, dois dias de antecedência, o que vai acontecer no Leaf do VETL. Dizia ele no dia 24 que o dele não estava a subir. Foi só preciso esperar um dia e aí está ele a subir. Já não á a primeira vez que acontece. Todos os Leaf, têm, segundo a lógica que vejo nas coisas, a capacidade a subir (mas os que estão a caminho da Lua são os do Filipe e do ruimegas). Temperaturas muito baixas, deixem vir a chuva que já inverte.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 nov 2013, 19:48

Não Malm. Desta vez não.
Enquanto as temperaturas foram descendo a capacidade desceu.
Estes dois dias (antes de ontem e ontem) foram os seus dias mais quentes.
Subiu quando a temperatura subiu - Aqui não se verifica a "previsão Malmonástica"
E não foi necessário esperar um dia - só no dia 26 começou a inverter a curva... :lol: :lol:
Última edição por VETL em 28 nov 2013, 20:03, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 28 nov 2013, 20:01

Ok, fazer ciclos de carga/descarga mais amplos, pelos vistos, resultam num aumento da capacidade nos dias subsequentes. O mjr já tinha colocado essa hipótese (tu referes isso mesmo). A temperatura não é para aqui chamada, aprendi a lição.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 nov 2013, 20:04

Malm Escreveu:Ok, fazer ciclos de carga/descarga mais amplos, pelos vistos, resultam num aumento da capacidade nos dias subsequentes. O mjr já tinha colocado essa hipótese (tu referes isso mesmo). A temperatura não é para aqui chamada, aprendi a lição.
Não Malm.
Acho que a temperatura deve ter efeito, mas ao contrário... Pelo menos no meu.
Sobe e desce com a temperatura e não inversamente... :?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 28 nov 2013, 20:08

Mas se tu andas mais e fazes ciclos mais amplos, as temperaturas também são maiores. A subida da temperatura é proporcional à amplitude das cargas. Então, o aumento da capacidade pode ser devido a uma coisa ou à outra, penso eu. 1000 mensagens malmonásticas :shock: , estou mesmo viciado nisto :? .
Última edição por Malm em 28 nov 2013, 20:11, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3087
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Filipe » 28 nov 2013, 20:10

Plenamente de acordo Malm, eu como há 1 semana que faço apenas uma dezena de kilómetros por dia, tenho tido a capacidade
a baixar; Até fui hoje de prepósito ao PCR de Oeiras na A5, para ver se paro esta descida maquiavélica. :(
O dito posto continua a desligar-se várias vezes durante as cargas. :evil:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”