Malm Escreveu:Baterias de agosto de 2011, garantia a partir de 30 de março 2012. 8 meses de avanço de degradação, pelos menos 5% já tinha quando o compraste. Só tens que conseguir mais 25% em menos de 100.000 km. Parece-me que andas a fazer quilómetros a mais para poder vir a benefeciar da garantia.
Quando comprei não sei, mas um mês depois (03-08-2013) já tinha 9,4% de degradação.
Está com uma média de 2200Km/mês na minha mão.
Se diminuir ligeiramente a média e continuar a rolar sem problemas como até aqui, não ultrapassará os 100.000Km antes dos 5 anos de garantia.
Para já a degradação média anual dele é superior a 8%.
Mesmo que a degradação desça para 8%/ano e faltando 3 anos mais três meses e meio para os cinco da garantia, chegaria a essa altura com menos de 70% de capacidade.
Mas penso que ainda será muito cedo para estar a opinar. Necessitamos de mais dados com o decorrer do tempo.
Já li em muito lado que a degradação é muito significativa no início e que depois vai acalmando. Esta informação pode é estar entretanto desactualizada.
Para já vou andando normalmente sem esforços desnecessários e controlando a temp.ª do pack.
Daqui a um ano ainda estarei talvez a tempo e com mais dados para, se necessário, enveredar por outros caminhos.