Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 nov 2013, 20:11

Malm Escreveu:Mas se tu andas mais e fazes ciclos mais amplos, as temperaturas também são maiores. A subida da temperatura é proporcional à amplitude das cargas. Então, o aumento da capacidade pode ser devido a uma coisa ou à outra, penso eu.
Isso mesmo Malm.
Só que eu estava-me a referir à previsão Malmonástica que, desculpe se estou enganado, consistia em a capacidade aumentar à medida que descia a temperatura...
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 nov 2013, 23:22

VETL Escreveu:...Acho que a temperatura deve ter efeito, mas ao contrário... Pelo menos no meu.
Sobe e desce com a temperatura e não inversamente... :?
Apesar disto, não sei porquê, mas ainda quero acreditar que o mjr é que tem razão.
Começa a parecer-me evidente que o carro estará a subestimar a capacidade da bateria.
Com base nos logs e nos mails da mobi.e, quando tiver tempo vou ver se consigo fazer um apanhado da energia consumida por cada GID carregado, tentando arranjar mais argumentos para corroborar ou abandonar esta tese.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 29 nov 2013, 10:54

mjr Escreveu:...Não podes interpretar os gids como diretamente proporcionais ao SOC. Os 0 gids aparecem por volta dos 5% de SOC, e a estimativa de SOC também não é muito eficaz...
Uma coisa que tenho reparado que acontece quando termino uma viagem e ligo o carro a uma tomada é que ele faz um reajuste ao n.º de GID's (normalmente 1, 2 ou 3 para baixo) enquanto o SOC se mantém.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 dez 2013, 11:49

Malm: Este tá mais giro :P :P
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 05 dez 2013, 12:29

Provavelmente, um caso de plágio.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 dez 2013, 12:32

Malm Escreveu:Provavelmente, um caso de plágio.
Agradável plágio...
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por psi20 » 05 dez 2013, 14:59

VETL Escreveu:
Malm Escreveu:Provavelmente, um caso de plágio.
Agradável plágio...
se repararem o homem está a abastecer um Volt... que grande facada :)

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 05 dez 2013, 16:29

Gostei.... :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 10 dez 2013, 20:08

Baterias de agosto de 2011, garantia a partir de 30 de março 2012. 8 meses de avanço de degradação, pelos menos 5% já tinha quando o compraste. Só tens que conseguir mais 25% em menos de 100.000 km. Parece-me que andas a fazer quilómetros a mais para poder vir a benefeciar da garantia.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 10 dez 2013, 22:03

Malm Escreveu:Baterias de agosto de 2011, garantia a partir de 30 de março 2012. 8 meses de avanço de degradação, pelos menos 5% já tinha quando o compraste. Só tens que conseguir mais 25% em menos de 100.000 km. Parece-me que andas a fazer quilómetros a mais para poder vir a benefeciar da garantia.
Quando comprei não sei, mas um mês depois (03-08-2013) já tinha 9,4% de degradação.
Está com uma média de 2200Km/mês na minha mão.
Se diminuir ligeiramente a média e continuar a rolar sem problemas como até aqui, não ultrapassará os 100.000Km antes dos 5 anos de garantia.
Para já a degradação média anual dele é superior a 8%.
Mesmo que a degradação desça para 8%/ano e faltando 3 anos mais três meses e meio para os cinco da garantia, chegaria a essa altura com menos de 70% de capacidade.
Mas penso que ainda será muito cedo para estar a opinar. Necessitamos de mais dados com o decorrer do tempo.
Já li em muito lado que a degradação é muito significativa no início e que depois vai acalmando. Esta informação pode é estar entretanto desactualizada.
Para já vou andando normalmente sem esforços desnecessários e controlando a temp.ª do pack.
Daqui a um ano ainda estarei talvez a tempo e com mais dados para, se necessário, enveredar por outros caminhos.
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