Quando me refiro ao Ampera, penso apenas em mim, ao meu perfil de condutor e ao uso que dou actualmente a um automóvel. Este ou outro de filosofia semelhante podia bem ser uma opção a considerar. Isto tem a ver com 50% dos meus percursos diários serem inferiores a 25km, mais de 80% inferiores a 75km e de evitar fazer grandes viagens de automóvel, por opção pessoal. Porto / Lisboa, comboio, sem dúvida.
2. Já me aconteceu não poder utilizar o Leaf apenas porque não tencionava "sair" e, como não o deixei à carga, não havia disponibilidade de bateria. Não é carro para decisões tomadas "na hora". Outra razão para quebra de autonomia, tem a ver comigo, apenas. Não consigo estacionar na garagem com menos de 2,5/3 kW. Esta margem para alguns pode ser exagerada, mas é a minha.
3. Hoje consigo fazer viagens tranquilas, mas apenas as de regresso a casa porque, as de ida, nunca sei o que me espera ao nível de disponibilidade de carregamento.
Concluindo, tenho o carro a carregar no Dolce Vita - Dragão (o que me garante electrões de qualidade), vou sair com 100% e fazer cerca de 65 km, com 60 de AE que levarão com o CC a 100 km/ h. Excepções: passagens na via verde e se verificar que a minha margem de segurança está a perigar. Logo direi o resto.