Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3498
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por RJSC » 12 fev 2014, 22:48

Para o Leaf há um "indicador", que é a diferença de preço entre a versão com bateria alugada e com bateria incluída.
No i-Miev não há preços sem bateria para comparar.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1227
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Flyer » 13 fev 2014, 10:51

No meu caso (fluence), e para efeitos de seguro, o pack de baterias passou dos 8500 euros para 7000.Mesmo assim acho que está inflacionado.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 fev 2014, 11:27

No caso dos i-MiEV, por enquanto ainda não haverá muitos casos de carros com mais de 100.000 km (eu não conheço um único caso, o carro que se conhece com mais km tem pouco mais de 60.000), pelo que a resposta a essa questão ainda não é algo que nos preocupe muito. Eu penso que o valor do pack estará algures entre os 10.000€ e os 15.000€. O carro que esteve à venda por 13900€ (ainda aparece no standvirtual), atendendo à sua baixa quilometragem, deveria ter um pack em ótimas condições. Isso quer dizer que eu poderia obter um pack quase novo por esse preço e ainda vender o resto para peças.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 13 fev 2014, 11:36

Não acredito que vá para esses valores.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 fev 2014, 13:10

Eu também acho que é demasiado dinheiro, mas não tenho qualquer indicação que se possa comprar um pack novo por menos de 10.000€. O que consta é que o pack vale tanto como resto do carro.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 13 fev 2014, 13:19

5000 euros, deixa-me rir....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por lmlr » 13 fev 2014, 13:27

Eu aposto mais nuns 4.000€ ou menos.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 fev 2014, 13:33

A propósito disto tudo, encontram-se carros iguais ao meu em França a menos de 10000€ e com quilometragens muito baixas. Veja-se este exemplo: http://www.lacentrale.fr/occasion-voitu ... _miev.html. Estou para aqui a pensar se não seria uma boa ideia tentar vender o meu por uns 12.000€ e a seguir comprar este carro por 9000€ (a que teria de juntar transporte e legalização). Ficaria a ganhar mais de 2000€ e ficaria com um carro com menos degradação.
Última edição por Malm em 13 fev 2014, 13:37, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 13 fev 2014, 13:34

lmlr Escreveu:Eu aposto mais nuns 4.000€ ou menos.
Enquanto não vir provas disso não acredito. Infelizmente, até porque concordo com vocês que pedir 10000€ por um pack de i-MiEV é uma exorbitância.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 13 fev 2014, 14:29

Mas o que é que o preço de mercado tem a ver com o preço na marca?
Só eles é que vendem esse pack...quem não quiser que compre a outros.
Eu não faço ideia dos custos (ou até faço), mas tudo que que for abaixo de 7500 é perder dinheiro para eles.

Qto ao I Miev por 9500 euros, já lá está há uns 3 meses. É inglês, logo tem volante à direita...já perceberam porque ninguém o quer.

Mas este a 8000 euros não está mau!!!
http://www.leboncoin.fr/voitures/621188676.htm?ca=7_s
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”