O Processo de compra não sei exactamente como foi, visto que foi o meu Pai que tratou. Sei que falamos directamente com a Tesla na Holanda, em que mais tarde eles reencaminharam como opção para a Zeev. Não sei bem ao certo, mas posso perguntar ao meu Pai.
Uma curiosidade Filipe, a Tesla Holanda reencaminhou para a Zeev? Podia confirmar se isto se passou assim? Obrigado.
Abraço,
Seal
"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Não, estive a falar só por alto com o meu Pai, e realmente tentamos contactar a Tesla directamente dos Estados Unidos e ficaram de nos dar uma resposta, fomos contactados mais tarde pela Inglaterra para fazer o pagamento do sinal, no qual sem quaisquer dados e veracidade da pessoa, nao o fizemos. Mais tarde descobrimos que a Zeev ficou como representante da Tesla, e então tratamos realmente do processo todo pela Zeev.
Rdias, realmente agora com a nova atualização o processo de carregamento está diferente, e já nao apareçe a percentagem do carregamento que queremos fazer, em vez disso temos na barra de carregamento tem uma marca que diz DAILY e depois no fim da barra tem mais um bocado que diz TRIP, em que podemos mover o botao para o sitio que quisermos no carregamento.
Em relação à autonomia, tambem mudou um bocado. Nas opções da consola do Tesla temos 2 opções para previsão da autonomia, uma é RATED, e a outra é TYPICAL, em que RATED dá volta de 400km autonomia...e TYPICAL dá à volta de 350km (isto com o carregamento "daily" no máximo)
Telefonamos hoje para a TESLA porque estamos com um problema no carregamento do carro...anda a parar o carregamento a meio e dá erro, em que diz para contactar a Tesla Service. E falamos tambem na situação se convem carregar a 100% de vez enquando, e eles disseram que sim, mas só para carregar a 100% se depois gastar alguns km's. Não é carregar a 100%..e depois...andar meia duzia de km's por dia.
Bem rdias!
Nós já sabíamos que anda de olho no Tesla.
Mas depois destes posts... Vai lá vai!
Quando é que chega o seu?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Bolas, isto é que foi uma assistencia técnica... e em português!
Gostava de ver os vendedores nissan/renault a falar assim, com a matéria estudada e na ponta da lingua
Por curiosidade, qual o modelo particular que tem em mente, rdias?
Estamos a usar tomada 16A trifásico, num quadro de 40Amperes.
Já mexemos nos amperes mas nao dá para subir, e achamos que está a carregar muito baixo. No carregamento o melhor que ele mostra é 12/13Amperes a 240v cada fase (trifasico), mas maioria das vezes baixa os amperes para 9A, o que faz aumentar em muito o tempo de carregamento. A Voltagem não costuma variar. Quando o ligamos à corrente, começa com uma voltagem mais alta mas com uma amperagem muito baixa e o carro começa a compensar a baixar a voltagem e a aumentar a amperagem até estabilizar nos 12Amp /13Amp, mas passado uns minutos baixa para os 9Amp. Os erros basta fechar a janela dos erros e eles saiem.
Quando contactamos a Tesla eles perguntaram se era o Carlos Jesus que estava ao telefone, pelos vistos pareçe que registou o carro na Tesla em nome dele.... eles fizeram um diagnóstico remoto ao carro e detectaram que o carro de vez enquando só carregava com 2 fases, andamos a medir os fios todos e está tudo bem, por isso provavelmente é o carregador. Ficamos de aguardar uma resposta deles.
Em relação ao manual, pareçe estar muito bom, pelo menos o pouco que vi até agora.
FilipeSantos Escreveu:Já mexemos nos amperes mas nao dá para subir, e achamos que está a carregar muito baixo. No carregamento o melhor que ele mostra é 12/13Amperes a 240v cada fase (trifasico), mas maioria das vezes baixa os amperes para 9A, o que faz aumentar em muito o tempo de carregamento. A Voltagem não costuma variar. Quando o ligamos à corrente, começa com uma voltagem mais alta mas com uma amperagem muito baixa e o carro começa a compensar a baixar a voltagem e a aumentar a amperagem até estabilizar nos 12Amp /13Amp, mas passado uns minutos baixa para os 9Amp...
Olá FilipeSantos!
Esses amperes que fala são os que ele consome da rede ou são os que vão entrando na bateria?
Qual a range de tensão do pack?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets __________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
FilipeSantos Escreveu:Os amperes que falo são os que mostra na consola do carro..
Não serão os amperes que entram no pack?
Já tiveram oportunidade de medir o consumo na tomada onde está ligado o carro?
FilipeSantos Escreveu:Em relação ao range de tensão do pack.... não percebo muito bem ao que se refere.
A tensão da bateria varia entre que volts?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
Sim. foi medido o consumo na tomada e está tudo igual ao que o carro mostra na consola
Se bem me recordo...a voltagem só varia quando se faz o carregamento do carro, no fim de estabilizar (alguns segundos), nunca a vi a variar muito, e anda aí à volta dos 235v / 240v se não estou em erro.