É apenas funcional. Mas segundo os testes de laboratório, fizeram 600k com elas e tinham 75% de autonomia, veremos se na realidade isso se observa. Para já, temos um roadster com 300k e tem 75% de autonomia, mas as baterias são diferentes.mjr Escreveu:Mas há muitos RAV 4 EV, primeira geração, que trocaram a bateria, pelo que li no MNL. As baterias de NiMH também têm degradação, aliás normalmente entre os 200k e os 300k é normal os Prius trocarem a bateria. E não estou a falar de degradação com perca de autonomia apenas, mas de degradação funcional em que a bateria deixa de fornecer a potência máxima.
Sobre o Model S, a garantia da bateria é apenas funcional ou também há garantia de capacidade como no Leaf?

Tesla S
Re: Tesla S
Re: Tesla S
Se desse para ir à lua de tesla, o Bjorn já lá tinha idordias Escreveu:Aproveito para vos convidar a ver isto
http://m.youtube.com/watch?v=OiEm6SIlATo
Podem ver muita coisa mas impressionante é um rav 4 eléctrico com 14 anos que funciona perfeitamente.
E sim.... Não são de lítio....

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Re: Tesla S
A Nissan também dizia que fizeram testes no Arizona e que a bateria durava 10 anos até aos 70% de capacidade restante. Felizmente a Tesla em climas extremos evita que a bateria ande sucessivamente com temperaturas elevadas, mas se a degradação for semelhante à do Leaf a 25C já é muito significativa.Fil Escreveu:É apenas funcional. Mas segundo os testes de laboratório, fizeram 600k com elas e tinham 75% de autonomia, veremos se na realidade isso se observa. Para já, temos um roadster com 300k e tem 75% de autonomia, mas as baterias são diferentes.mjr Escreveu:Mas há muitos RAV 4 EV, primeira geração, que trocaram a bateria, pelo que li no MNL. As baterias de NiMH também têm degradação, aliás normalmente entre os 200k e os 300k é normal os Prius trocarem a bateria. E não estou a falar de degradação com perca de autonomia apenas, mas de degradação funcional em que a bateria deixa de fornecer a potência máxima.
Sobre o Model S, a garantia da bateria é apenas funcional ou também há garantia de capacidade como no Leaf?
Há dois facilitadores para a Tesla:
-a química LiCoO2 parece ser mais resistente à degradação por temperatura
-70% de uma capacidade elevada ainda é uma capacidade relativamente alta.
Vamos ver como o passar do tempo mostra a evolução da capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Tesla S
Aposto que esses Prius fizeram os 500k em menos de 10 anos. O tempo associado à temperatura é um melhor preditor da durabilidade do que o número de ciclos (km).
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Re: Tesla S
Depende muito da química e provavelmente de outros fatores, como o número de ciclos. Há vários processos que contrubuem para a degradação, uns mais associados ao número de ciclos e outros ao tempo. Em ambos os casos a temperatura é um catalisador do processo de degradação. No caso dos Leafs com mais de 30% de degradação, todos eles conseguiam fornecer sem problemas a potência máxima. O Leaf do TickTock do MNL está quase a perder a quarta barra de capacidade e ele não nota grandes diferenças na resistência interna das células.
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Re: Tesla S
Quantos quilómetros tem o carro dele?mjr Escreveu:... O Leaf do TickTock do MNL está quase a perder a quarta barra de capacidade e ele não nota grandes diferenças na resistência interna das células.
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Re: Tesla S
Penso que anda pelos 70k.galt Escreveu:Quantos quilómetros tem o carro dele?mjr Escreveu:... O Leaf do TickTock do MNL está quase a perder a quarta barra de capacidade e ele não nota grandes diferenças na resistência interna das células.
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Re: Tesla S
Sábado, viagem programada Estoril-Espinho, pela A8 e A17. (Vamos ver se chega)
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Re: Tesla S
E mais um bocadinho de pressão nos pneus também pode ajudar... 

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Re: Tesla S
CC a 110-120km/h e chega à vontade, provavelmente até daria para ir mais depressa:pauloguerreiro Escreveu:Sábado, viagem programada Estoril-Espinho, pela A8 e A17. (Vamos ver se chega)

Mesmo a 80mph (128km/h) a autonomia é de 200 milhas (320km), o que daria para ir para além do Porto.
A carga em Espinho está controlada? Não vai andar pelo Porto também?
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