Diário de bordo - Malm

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9930
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mjr » 07 mai 2014, 16:47

Quero ver como se portam as temperaturas este Verão. O ano passado não conseguia que baixassem dos 25ºC, pois a garagem estava a 23ºC no Verão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 07 mai 2014, 20:37

Esta é com dedicatória, é para o Galt, que perguntou "Como é possível até Setembro as baterias estarem a menos de 21ºC?"

https://www.dropbox.com/s/ehshtlxi5cxtc ... 201306.png

Era assim que estava o meu pack ainda agora, e andou, pouco, mas andou, e não foi nenhum banho de água fria, não senhor. Hoje estiveram 24º C aqui em Tábua, durante a tarde e, no entanto, menos de 15º C no pack, ao fim da tarde. Sempre que eu quiser. Galt, escolhe a hora, o dia e a latitude, e eu ponho o pack a 15º C.

E para quem aprecia estas coisas, as voltagens. Reparem na repetição do padrão e constatem o que eu já aqui escrevi, as células mais frias são as que apresentam menos voltagem. Na atualidade, quem me para, se não são os 0.0% de SoC (costuma ser), é a célula mais fresca e não a mais degradada.

https://www.dropbox.com/s/k8l3ltydo9prx ... 201316.png
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por galt » 08 mai 2014, 10:35

Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf... :lol:
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca. :lol:

Lá para Agosto... :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Orlando » 08 mai 2014, 11:16

galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf... :lol:
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca. :lol:

Lá para Agosto... :D
Pack de Leaf é outra história!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2014, 12:05

galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf... :lol:
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca. :lol:

Lá para Agosto... :D
Por mim, podes vir quando quiseres, e haverá sempre cerveja fresquinha e direito a carga, que no meu território faço questão de ser eu a oferecer. Mas o histórico parece indicar que mais depressa vou eu a Odivelas (se não é Odivelas é lá para essa zona), do que tu a Tábua.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2014, 12:14

Orlando Escreveu:
galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf... :lol:
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca. :lol:

Lá para Agosto... :D
Pack de Leaf é outra história!
O mrr de certeza que consegue fazer o mesmo. É só ele querer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por mrr » 08 mai 2014, 13:20

Malm Escreveu:
Orlando Escreveu:
galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf... :lol:
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca. :lol:

Lá para Agosto... :D
Pack de Leaf é outra história!
O mrr de certeza que consegue fazer o mesmo. É só ele querer.
A baixo de 15ºC será difícil, o melhor que consegui foi mesmo 14,7ºC em todas as sondas.
Estou a espera do calor para ver até onde consigo arrefecer, mas claro que será apenas durante a noite, pois durante o dia vai mesmo quer que ficar a fritar na rua, sorte é que durante a semana vai sempre para a beira mar e lá a temperatura é mais baixa, mas mesmo assim vai aquecer e não será pouco.
O que tenho notado é que a 1ª sonda é a mais difícil de descer a temperatura, não sei onde está localizada mas deve ser mesmo no interior do Pack.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3092
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Filipe » 08 mai 2014, 19:11

Malm Escreveu:
galt Escreveu:Quando estiver calor +/- 30ºC tenho de te fazer uma visita para baixares a temperatura do Pack do Leaf... :lol:
Tens de conseguir, senão pagas tu a cervejinha fresca. :lol:

Lá para Agosto... :D
Por mim, podes vir quando quiseres, e haverá sempre cerveja fresquinha e direito a carga, que no meu território faço questão de ser eu a oferecer. Mas o histórico parece indicar que mais depressa vou eu a Odivelas (se não é Odivelas é lá para essa zona), do que tu a Tábua.

E então se for acompanhada com LEITÃNZINHO. :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2014, 20:01

Ou umas gambas, tudo se arranja. Ou tinto e enchidos, ou uns queijos...

Para os vegetarianos, também posso arranjar uns tremoços ou uns amendoins. Eu só sou vegetariano às segundas e quartas' mas só semana não, semana não.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo - Malm

Mensagem por Malm » 08 mai 2014, 20:26

Rdias, quinta-feira. Viseu. Tenho a resposta à pergunta. O carro é de uma empresa e pertence a uma frota de vários iguais. Alguns já evidenciam uma degradação significativa. Curiosamente, este em questão nem por isso. Tinha acabado de chegar de Aveiro. Pelos vistos, veio a 90/100 km/h. É de 2012.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”