
Possível forma de arrefecer a bateria
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Muito bom, por aí o verão não passa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Passar passa, porque só arrefeço à noite, durante o dia vai torrar ao Sol.Malm Escreveu:Muito bom, por aí o verão não passa.
Esta noite decidi deixar-lo a carregar ao relento, já que ontem a temperatura exterior estava em 13ºC, fiquei foi admirado, às 07:50 o pack estava a 20,5ºC, pensei que ia ficar com ele bem fresco. Sei que a carga acabou às 06:07, só vejo uma explicação, a carga deve ter aquecido muito o pack, porque a temperatura exterior de manha estava na mesma a 13ºC.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
No meu, o carregamento lento pode aquecer em 7º C o pack. Mas o facto de elas sairem fresquinhas pela manhã, garante que elas não aquecem muito durante o dia. O frio entrenha-se e ele mostra alguma resiliência em subir as temperaturas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
E ao fim do dia de ontem o pack estava a quanto?mrr Escreveu:Passar passa, porque só arrefeço à noite, durante o dia vai torrar ao Sol.Malm Escreveu:Muito bom, por aí o verão não passa.
Esta noite decidi deixar-lo a carregar ao relento, já que ontem a temperatura exterior estava em 13ºC, fiquei foi admirado, às 07:50 o pack estava a 20,5ºC, pensei que ia ficar com ele bem fresco. Sei que a carga acabou às 06:07, só vejo uma explicação, a carga deve ter aquecido muito o pack, porque a temperatura exterior de manha estava na mesma a 13ºC.
O meu deitou-se ontem com 25ºC e hoje pelas 8:00 tinha 21ºC... E não esteve a carregar. 13ºC de mínima pelo Porto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
O meu foi para a cama com 23...carregou e acordou com 19....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Não ha fotos nem vídeos de como põem os vossos pack's a arrefecer?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Estava a 23,2ºC | 23,7ºC | 22,5ºCmjr Escreveu:E ao fim do dia de ontem o pack estava a quanto?mrr Escreveu:Passar passa, porque só arrefeço à noite, durante o dia vai torrar ao Sol.Malm Escreveu:Muito bom, por aí o verão não passa.
Esta noite decidi deixar-lo a carregar ao relento, já que ontem a temperatura exterior estava em 13ºC, fiquei foi admirado, às 07:50 o pack estava a 20,5ºC, pensei que ia ficar com ele bem fresco. Sei que a carga acabou às 06:07, só vejo uma explicação, a carga deve ter aquecido muito o pack, porque a temperatura exterior de manha estava na mesma a 13ºC.
O meu deitou-se ontem com 25ºC e hoje pelas 8:00 tinha 21ºC... E não esteve a carregar. 13ºC de mínima pelo Porto.
https://www.dropbox.com/s/d6lbdfymrkwh0 ... -29-43.png
de manha estava a 20,5ºC | 20,6ºC | 18,9ºC
https://www.dropbox.com/s/g6h9uzrho809n ... -50-44.png
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
No meu DB tem lá algumas fotos e um video. Já fiz algumas melhorias ao tubo e troquei o ventilador por um com mais caudal, com o actual consigo arrefecer melhor o PackOCasal Escreveu:Não ha fotos nem vídeos de como põem os vossos pack's a arrefecer?
Podes ver no seguinte link na pagina 1 e na 3: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=3900
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Ocasal só vê uns episódios salteados da novela e perde completamente o rumo à estória. Eu, que sigo os episódios certinho, e que tenho a minha própria novela, qualquer dia desafio-te para ver, no mesmo horário, quem consegue mais share.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Possível forma de arrefecer a bateria
Se fosse o meu, teria praticamente mantido a temperatura com a energia dissipada pelo carregador. O teu baixou os mesmos 4 graus que o meu, apesar de ter estado a carregar durante a noite.mrr Escreveu:Estava a 23,2ºC | 23,7ºC | 22,5ºCmjr Escreveu: E ao fim do dia de ontem o pack estava a quanto?
O meu deitou-se ontem com 25ºC e hoje pelas 8:00 tinha 21ºC... E não esteve a carregar. 13ºC de mínima pelo Porto.
https://www.dropbox.com/s/d6lbdfymrkwh0 ... -29-43.png
de manha estava a 20,5ºC | 20,6ºC | 18,9ºC
https://www.dropbox.com/s/g6h9uzrho809n ... -50-44.png
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt