Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Fil » 13 mai 2014, 18:30

A tabela que está no fórum tesla é esta ;

MPH Wh/mi R mi v1 v2 v3
40 204 417 38 36 36
50 234 363 46 44 43
60 275 309 53 50 48
70 327 260 58 53 50
80 390 218 64 59 55
90 464 183 68 60 56
100 549 155 70 61 55
110 645 132 71 60 54
120 751 113 70 58 52
130 869 98 69 56 49

average speed = range / (driving time + charging time)
v1, v2, v3 = average speed (MPH), with different assumptions:
v1, with 50% charge in 20 minutes (= 127.5 kW charging P).
v2, with 50% charge in 30 minutes (= 85 kW charging P).
v3, = v2 with ranges reduced to 80%.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 13 mai 2014, 20:35

rdias, vi um táxi Dacia há pouco na zona do Braço de Prata. Há mais ou quase que nos encontramos?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 15 mai 2014, 20:26

Hoje fiz 12 km.
Consumi 2,6 kW.h, 217 wh/km

Medições matinais

https://www.dropbox.com/s/odzqcqfo8dro9 ... 9%2033.png

Medições no final do dia

https://www.dropbox.com/s/gjvj788vdcx5t ... 9%2024.png

Amanhã, tenho previsto 6/7 percursos que devem totalizar 17 km, dentro dos mesmos percursos.

Vai carregar 1 hora e, o restante, é para repousar na garagem até segunda-feira.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 27 mai 2014, 15:52

As temperaturas "naturais" registadas desde 1 de Maio, 670 km percorridos..

Imagem Imagem
No mesmo período, AHR

Para quem quiser ver melhor...
https://www.dropbox.com/s/49kmhyovrwo4f ... 0%2052.png
https://www.dropbox.com/s/vt7powqv391us ... 1%2002.png
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 27 mai 2014, 16:18

victormcpinto Escreveu:As temperaturas "naturais" registadas desde 1 de Maio, 670 km percorridos..
:lol: Suponho que não hajam cascatas de azoto líquido em Amarante ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 27 mai 2014, 17:11

Pois, não sei, nunca fui a Amarante. Mas deve ser um sítio pequeno, comparado com o planeta Malm. Isto tendo em conta que já se fizeram 1600 km em maio. A combinação andar e andarem frias é que é difícil.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 27 mai 2014, 17:54

Os meus 700 km são mesmo agressivos. Preferia 1000 km planos. É tudo muito relativo.
A partir desta semana, com 3 anos de atraso, vai poder carregar dentro ou fora da garagem. A temperatura vai determinar a escolha e preciso apenas de fazer um furo na parede da garagem, de forma a passar o cabo para outra tomada CEE.
Vai ficar caro porque sempre é 1 mt de cabo 3x4+T, para além do furo :D :D
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 28 mai 2014, 19:05

Aqui está a ilustração de um dia típico, com 170wh/km de consumo médio.

Carregamento a 80%
https://www.dropbox.com/s/ldaatu457paa3 ... 282%29.png
https://www.dropbox.com/s/2hnohr2xufact ... 283%29.png

O perfil do trajecto e as médias supersónicas. :lol:

https://www.dropbox.com/s/przlkpphliqbw ... 1%2005.png

O registo final, com os termómetros, durante o dia, a marcarem os 16oC.

https://www.dropbox.com/s/frybwjes2pkvp ... 282%29.png
https://www.dropbox.com/s/jlh3yuw7gaegy ... 283%29.png
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 02 jun 2014, 11:58

Estou a regressar ao planeta terra ;)

Perdi pela segunda vez a 12ª barra.
Imagem

41859 km, 53,76 AHr
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 02 jun 2014, 12:31

Cerca de 5 meses. Tinha ou não tinha razão? Junho seria o mês mais provável para ela desaparecer. Temo que se siga agora a vez da 12ª do VETL. Previ o seu desaparecimento para junho deste ano.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”