Muito bem, o mjr concorda comigo. Sendo assim, dgalv, o meu conselho volta a ser, não te preocupes minimamente com a degradação. Anda como se não soubesses de nada, como se isso das temperaturas fosse apenas uma grande paranóia minha. Os PCR são para usar, se não fossem o carro não teria o que é necessário para as fazer. 6 barras de temperatura? Normal para um Leaf que circula em Évora. Se pode andar a 120 km/h por lei, qual o problema?mjr Escreveu:Como o Malm disse, não é tau mau como no Arizona, mas de facto não vejo maneira que em 5 anos esteja acima das 8 barras. A única maneira de não estar coberto pela garantia é se fizer mais de 30000km por ano. Aí talvez escape por exceder o limite de km aos 3-4 anos. No Arizona o limite tem sido atingido aos 2-3 anos.
Eu ultimamente tenho encontrado alguns Leaf por aí. Desde que o Rdias me "sugeriu" abordar a dona do Smart, perdi a vergonha e faço um interrogatório aos donos. Peço desculpa e tal, mas sou um grande fã do carro e tal... Pode-me dizer quantas barras tem e tal... A conversa acaba inevitavelmente num conselho - nissanleafpt.com. Há quem não tenha a mínima consciência da maleita do calor e é como vos disse, eram 16:00, estava eu no PCR da Nissan e apareceu um Leaf... E quem sou eu para criticar, afinal eu podia ser aquela pessoa há dois anos.
No teu caso, Dgalv, eu sei que tu sabes mas também sei que seria melhor não saberes. E se fizeres de conta que não sabes, estarás a ter o comportamento da maioria dos proprietários dos Leaf (nós aqui acabamos por não ter essa noção).