Eu não acordava quem está a dormir tão bemcromero Escreveu:Preciso de um conselho: o Leaf está a repousar na minha garagem, que está neste momento a 23 graus, enquanto cá fora já chega aos 30. É bom manter o leaf assim, a repousar, ou não vale a pena?
Diário de Bordo cromero
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Ok, obrigado. Terei de ressuscitar o Golfvictormcpinto Escreveu:Eu não acordava quem está a dormir tão bemcromero Escreveu:Preciso de um conselho: o Leaf está a repousar na minha garagem, que está neste momento a 23 graus, enquanto cá fora já chega aos 30. É bom manter o leaf assim, a repousar, ou não vale a pena?
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero

E pronto, já lá vão 1000kms, desde 2 de Junho até agora. Estes 135,1 kms foram feitos com 90% de carga, e ainda sobraram 7 por cento, coisa que eu não sei o que significa em termos de autonomia real, uma vez que apareceram tracinhos em vez de kms. Estive tentado a continuar a circular mesmo depois do aviso de bateria muito fraca, mas achei que era ousadia a mais para um novato. As seis barras de temperatura são o sinal de que não consegui afastar o demónio... Ah, e falta dizer que gosto cada vez mais do meu carrinho!
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
Deixei o Leaf a carregar entre as 5 e as sete da manhã. Não tenciono dar grande uso ao carro nestes dias de canícula, e, depois de muitas visitas a estre fórum, aprendi que o descanso do Leaf não deve acontecer de barriga cheia. De manhã, registava 57% de carga no mostrador principal e uma autonomia de 99kms, o que me pareceu, de longe, a melhor conseguida até agora. Com jeito, chego aos 200kms... Obrigado a todos pelas dicas e conselhos para tratar o carro o melhor possível 
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
O meu record
Estou prestes a bater o meu record pessoal de autonomia no Leaf. E com um percurso que não é o mais favorável para um carro eléctrico. Com carga completa, pus-me ontem ao fim da tarde a caminho do Furadouro (Ovar), desde minha casa, em Aldoar (Porto), para passar a noite de São João com uns amigos. Regressado ao Porto de madrugada, tinha feito um pouco mais de 93 quilómetros, restando, segundo as contas do Leaf, 72 kms de autonomia. Hoje de manhã dei mais umas voltas no Porto, perfiz 105 kms e restam ainda 61... Importa referir que a ligação Porto/Furadouro incluiu cerca de 40 kms de auto-estrada, feitos a 80/90 kms, sem recurso a CC (o CC é muito confortável, mas não me parece que seja a melhor forma de gerir o gasto energético). Vou continuar a rolar no carrinho, para ver até onde consigo ir.
Estou prestes a bater o meu record pessoal de autonomia no Leaf. E com um percurso que não é o mais favorável para um carro eléctrico. Com carga completa, pus-me ontem ao fim da tarde a caminho do Furadouro (Ovar), desde minha casa, em Aldoar (Porto), para passar a noite de São João com uns amigos. Regressado ao Porto de madrugada, tinha feito um pouco mais de 93 quilómetros, restando, segundo as contas do Leaf, 72 kms de autonomia. Hoje de manhã dei mais umas voltas no Porto, perfiz 105 kms e restam ainda 61... Importa referir que a ligação Porto/Furadouro incluiu cerca de 40 kms de auto-estrada, feitos a 80/90 kms, sem recurso a CC (o CC é muito confortável, mas não me parece que seja a melhor forma de gerir o gasto energético). Vou continuar a rolar no carrinho, para ver até onde consigo ir.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo cromero
...e quem sabe bater o record do Malm, sem variação líquida de altitude 
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
cromero
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo cromero
mjr Escreveu:...e quem sabe bater o record do Malm, sem variação líquida de altitude
Re: Diário de Bordo cromero
Vocês quando fazem 20 klms seguidos em auto estrada, fazem-no a que velocidade para não aumentar a temperatura da bateria, digamos com cerca de 15 graus exteriores? E com 25 graus exteriores ? E com 35 ?
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
Como é que vocês podem bater um recorde meu que nem eu sei qual é?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo cromero
Esse é com variação líquida de altitude (cerca de 500 metros favoráveis). Eles estão a referir-se a uma situação sem variação líquida de altitude.rdias Escreveu:Mais de 200 kms com uma carga....
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.