Diário de Bordo cromero

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mrr
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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mrr » 01 jul 2014, 18:22

Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 02 jul 2014, 10:29

mrr Escreveu:Dá aqui uma vista de olhos: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=100
Já vi, obrigado. Esta luta pela refrigeração do pack, levada ao extremo, pode transformar o prazer de conduzir um carro eléctrico numa fonte de consumições. Vou tentar manter esta preocupação, que também tenho, dentro dos limites do razoável. Mas confesso que me incomoda saber que a minha garagem permanece teimosamente nos 23/24 graus, quando no exterior, aqui no Porto, as temperaturas diurnas não têm ultrapassado os 20 graus e durante a madrugada descem até aos 16...

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 02 jul 2014, 11:18

Pois, para mim é um jogo que gosto imenso de jogar. Estou a ganhar por muitos mas ainda posso ganhar por mais. É como se estivesse a dar uma volta de avanço, mas quero dar duas. Ou se acha alguma piada a isto ou então é melhor comprar um daqueles que anda a gasóleo. Há muitas opções no mercado.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 02 jul 2014, 11:36

Obrigado pela sugestão, mas tenciono manter o carrinho eléctrico por uns anos largos, entre outras razões porque depois de experimentar um VE é difícil andar para trás. Espero sinceramente que o Malm continue ocupado e entretido com a gestão do pack do Mitsubishi, mas eu tenho outras formas de ocupar o meu tempo.

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 02 jul 2014, 12:56

cromero Escreveu:Obrigado pela sugestão, mas tenciono manter o carrinho eléctrico por uns anos largos, entre outras razões porque depois de experimentar um VE é difícil andar para trás. Espero sinceramente que o Malm continue ocupado e entretido com a gestão do pack do Mitsubishi, mas eu tenho outras formas de ocupar o meu tempo.
Cada um segue a sua estratégia, de acordo com a pessoa que é, o tempo que tem e as opções que toma. As ovelhas, os pássaros e os peixes é que vão sempre atrás uns dos outros. Não contem comigo para ser ovelha, mas também não espero que me vejam com um cão pastor. Apenas estou aqui para dar a minha visão, a minha opinião. Vale tão só e apenas isso, a opinião de um vulgar ser humano como a de outro qualquer.
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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 02 jul 2014, 13:01

Malm Escreveu:
cromero Escreveu:Obrigado pela sugestão, mas tenciono manter o carrinho eléctrico por uns anos largos, entre outras razões porque depois de experimentar um VE é difícil andar para trás. Espero sinceramente que o Malm continue ocupado e entretido com a gestão do pack do Mitsubishi, mas eu tenho outras formas de ocupar o meu tempo.
Cada um segue a sua estratégia, de acordo com a pessoa que é, o tempo que tem e as opções que toma. As ovelhas, os pássaros e os peixes é que vão sempre atrás uns dos outros. Não contem comigo para ser ovelha, mas também não espero que me vejam com um cão pastor. Apenas estou aqui para dar a minha visão, a minha opinião. Vale tão só e apenas isso, a opinião de um vulgar ser humano como a de outro qualquer.
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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por Malm » 02 jul 2014, 14:53

:)
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 03 jul 2014, 10:52

Será falta de exercício?

No passado dia 8 de Junho, uma semana depois de ter saído do stand, o mjr fez-me o favor de ligar o leaf spy ao meu LEAF e daí resultou a indicação de 62,56 AHr. O Malm comentou, para meu descanso, que esse valor indiciava que o carro tinha sido bem tratado e que não me preocupasse com a aparente "degradação" do pack, porque bastaria "exercitá-lo" com duas ou três cargas rápidas e descargas profundas, para que a capacidade reportada subisse imediatamente; e aconselhou-me, o mesmo Malm, que não o fizesse.
Ontem acabei de receber o Elm 327, que funcionou perfeitamente com Leaf Spy Lite. Mais tarde coloco aqui os screenshots que fiz ontem e hoje de manhã, mas gostava que me dissessem se os valores de AHr que vi ontem e hoje são problemáticos: 61,28 ontem à noite, e 61,27 hoje de manhã depois de uma carga nocturna de 80%. Desde que comprei o carro não fiz uma única carga rápida e fiz duas ou três cargas a 100%, todas as outras são a 80%. Será que a capacidade do pack diminuiu tanto em apenas um mês e 2000 kms feitos, ou está apenas a pedir que o exercitem? E se sim, devo mesmo exercitá-lo com descargas profundas e cargas a 100% sucessivas, ou não devo preocupar-me com isso? É que, como me disse o mjr, uma coisa é a capacidade real do pack, outra bem diferente é a capacidade reportada por sistemas como o LeafSpy. O que me aconselham? Obrigado

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 03 jul 2014, 11:16

O meu conselho é o de sempre: descarrega até à tartaruga e depois carrega a 100% medindo a energia gasta. Se não conseguires medir em casa, vai a um Mobi.e, por exemplo o da EDP, e deixa lá carregar de 0 a 100%. O do NS dá problemas na medição quando estão 2 carros a carregar, pelo que será melhor não o usar.

Com o LS é muito fácil descarregar o carro até à tartaruga, se quiseres posso ajudar-te como pendura ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 03 jul 2014, 11:21

mjr Escreveu:O meu conselho é o de sempre: descarrega até à tartaruga e depois carrega a 100% medindo a energia gasta. Se não conseguires medir em casa, vai a um Mobi.e, por exemplo o da EDP, e deixa lá carregar de 0 a 100%. O do NS dá problemas na medição quando estão 2 carros a carregar, pelo que será melhor não o usar.

Com o LS é muito fácil descarregar o carro até à tartaruga, se quiseres posso ajudar-te como pendura ;)
Isso era óptimo! Diz-me quando tens tempo para isso e combinamos. O meu carregador caseiro, da MagnumCap, tem contador de kwh, portanto posso resolver isso em casa. Obrigado, mjr

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