Diário de Bordo cromero

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 07 jul 2014, 07:29

rdias Escreveu:Os valores europeus deviam ser mais realistas para o utilizador comum e sem velocidades baixas porque na realidade ninguém anda assim... por isso o EPA é mais realista e mais correcto...
De acordo. O condutor normal não anda a brincar aos recordes e muito menos a velocidades malmonásticas...
A minha ainda breve experiência de condução de um eléctrico diz-me que numa condução despreocupada, num LEAF novo, a autonomia é de 120/130 kms, desde que o percurso não tenha subidas muito acentuadas.
Acho também que o modo como se conduz um eléctrico deve ser diferente do modo convencional de conduzir um CI, isto se não queremos ter surpresas desagradáveis: pé leve no acelerador, evolução suave de velocidade, antecipação e aproveitamento das condições do trânsito, atenção à capacidade regenerativa das travagens e das desacelerações, etc. Estou a falar de LEAFs, i3, imiev's, VW e-up, ions e semelhantes, e não de bombas como o Tesla. É claro que há muita gente que não está disposta a mudar hábitos de condução e que acha ridículo conduzir em "modo eléctrico". Os CI têm ainda uma longa vida pela frente...

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 07 jul 2014, 12:40

rdias Escreveu:Vida longa... Não tem nada...em breve pelo menos a Tesla terá um verdadeiro 300 kms de autonomia a precos aceitaveis e aí é o fim dos ICES....
Eu tenho-me como um optimista, mas nem tanto... Para além dos hábitos enraizados, acabar com a economia do petróleo em meia dúzia de anos teria efeitos muito complicados, não te parece?

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 07 jul 2014, 17:00

rdias Escreveu:Basta um clique... Renovar frota mundial deve demorar mais de 40 anos...
Ah, ok

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 09 jul 2014, 11:25

Acabei de instalar o Leaf Spy. A aplicação dá valores em milhas e em graus Fahrenheit. Não é possível mudar para kms e centigrados?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por VETL » 09 jul 2014, 12:01

cromero Escreveu:Acabei de instalar o Leaf Spy. A aplicação dá valores em milhas e em graus Fahrenheit. Não é possível mudar para kms e centigrados?
Tudo se define nas configurações.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 09 jul 2014, 12:06

VETL Escreveu:
cromero Escreveu:Acabei de instalar o Leaf Spy. A aplicação dá valores em milhas e em graus Fahrenheit. Não é possível mudar para kms e centigrados?
Tudo se define nas configurações.
Pois. O problema é que eu não sei aceder às configurações... Tinha instalado o Lite e agora mudei para o seguinte, antes do pro.

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 09 jul 2014, 12:15

Já descobri...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9929
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por mjr » 09 jul 2014, 12:26

Eh, Eh, um problema normal para quem não conhece Android. Também demorei bastante tempo a descobrir...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 09 jul 2014, 12:54

mjr Escreveu:Eh, Eh, um problema normal para quem não conhece Android. Também demorei bastante tempo a descobrir...
:) Quando se entra no mundo apple, tudo o resto parece estranho...

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo cromero

Mensagem por cromero » 11 jul 2014, 11:45

Imagem

Há alguma alma piedosa que me explique o que significam estes valores do LS?

- 167 GID's 59,4% - O que é isto? E qual a diferença entre estes 59,4% e o SOC de 68%?
- 48,9 miles rsrv ??
- @4.0 miles/kwh ??
- 1,192 wh ??

Imagem

- SOH ??
- HX ??

Muito obrigado

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”